Rodrigo Sarto Lomonte, de 37 anos, foi atingido por tiro na cabeça.

Um policial militar natural de Varginha, trespontano de coração e que atuava em Boa Esperança acabou morrendo após ser atingindo por disparo de arma de fogo num confronto com assaltantes de uma motocicleta. A tragédia ocorreu na noite deste sábado (16). O sargento Rodrigo Sarto Lomonte, não resistiu ao ferimento na cabeça.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a vítima é o 2° Sargento Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, incluído na PMMG em 11/02/2008, lotado no Primeiro Pelotão da 172ª Companhia da Polícia Militar de Boa Esperança/MG. Rodrigo nasceu em 01 de fevereiro de 1983. É filho de Maria Aparecida Sarto de Oliveira e Weber Lomonte de Oliveira e residia na Praça Nicésio Ferreira Maia, no centro de Boa Esperança. Era casado e deixa um filho.

Os Fatos

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, na noite deste sábado, 16 de maio de 2020, na cidade de Boa Esperança, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil, inicio da BR 265, tendo na ocasião se deparado com uma motocicleta Yamaha/Xtz 250 Lander, ano 2018, modelo 2019, cor azul, placa QOJ-5995, de Boa Esperança, com dois ocupantes. A motocicleta fora furtada em data anterior conforme REDS 2020-023114786-001.

De imediato o sargento e um soldado deram ordem de parada durante a abordagem aos ocupantes da motocicleta. Contudo, os indivíduos que estavam na motocicleta não acataram e evadiram do local, sendo acompanhados até próximo ao bairro Populares, onde os meliantes vieram a cair ao solo, evadido, correndo pelo matagal.

Em ato continuo, os militares iniciaram perseguição a pé, momento em que o militar Sd. Carlos André, focou em um dos indivíduos e o Sgt. Rodrigo no outro autor, sendo que o Sd. Carlos André ouviu em determinado momento cerca de 5 disparos de arma de fogo. O militar 2° Sgt. Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, 37 anos, que estava em perseguição a um dos autores pelo interior do matagal, ficou desaparecido no matagal por aproximadamente 3 horas. Após buscas, com apoio de todas as viaturas policiais do turno e reforço recebido da cidade de Varginha/MG, o militar Sgt. Rodrigo foi encontrado em meio a vegetação desacordado e com ferimento na cabeça, sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro local para ser reanimado após parada cardiorrespiratória, porém, o militar não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

A princípio não havia informações dos autores e o rastreamento foi iniciado e permanecerá até o êxito na prisão dos autores, que conta com reforço de policiais de diversas cidades da região, como Três Pontas e Varginha, além de uma guarnição vinda da capital Belo Horizonte.

Vários militares, colegas de farda, lamentaram profundamente a morte do colega. Dentre eles, falou ao Conexão o seu colunista, Capitão Neiber Cairon Lima: “Infelizmente, perdemos um colega de farda em Boa Esperança. Estava de serviço e ao perseguir um vagabundo, foi alvejado com um disparo na cabeça. Que se encontre o quanto antes esses meliantes. Meu sincero sentimento aos familiares, colegas de farda e amigos”.

O corpo do militar foi levado ao Instituto Médico legal. Seu sepultamento , segundo familiares, acontece a partir das 14 horas na cidade de Varginha.

Nossos sentimentos aos familiares!

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *