Oferecimento:
O Conexão Três Pontas recebeu uma série de mensagens e e-mails por parte de populares que se mostraram preocupados com os rumores em torno de uma paralisação das cirurgias na Maternidade do Hospital de Três Pontas. Várias versões chegaram até nós. Por isso fomos apurar e ouvimos a própria entidade sobre o caso:
Em algumas mensagens, mulheres contaram que as grávidas estariam sendo “dispensadas”, mandadas embora pra casa, já que uma peça de uma aparelho da própria Maternidade estaria quebrada, impossibilitanto a realizaçãod e cirurgias. Mas a verdade não é essa.
De acordo com informações que obtivemos junto ao Hospital São Francisco de Assis, o que de fato ocorreu foi que uma peça da lavanderia da Santa Casa quebrou na última terça-feira (09). Isso realmente impossibilitou a realização de cirurgias, mas em toda unidade hospitalar e não apenas na maternidade Nossa Senhora de Fátima.
Nenhuma gestante foi dispensada, revelou o HSFA. As cirurgias de ontem, quarta-feira (10), que seriam realizadas na parte da manhã foram canceladas. A peça foi consertada e na tarde de ontem as cirurgias voltaram o ocorrer normalmente, inclusive uma cesariana, realizada pelo Dr. Luis Antônio.
Hoje, quinta-feira (11), três gestantes de Coqueiral entraram na Maternidade de Três Pontas para ganhar bebê. Está tudo normalizado.
Por dia, são realizados na Maternidade Nossa Senhora de Fátima de 1 a 6 partos em média.
O Hospital São Francisco de Assis é referência na região e conta com excelentes profissionais.