A cerimônia de beatificação do Padre Victor será realizada no dia 14 de novembro, no aeroporto municipal. Diversas autoridades estiveram reunidas na última segunda-feira (5) na Associação Padre Victor para definição dos detalhes finais da organização do evento. Quem também esteve presente foi o Coronel Hudson Abner Pinto, comandante do 24º batalhão da Polícia Militar de Varginha, que se estende por nove cidades da região, incluindo Três Pontas. Ele falou ao Conexão sobre a segurança do evento e também abordou temas relevantes sobre criminalidade e segurança pública:
“Participamos desta reunião sobre o planejamento da celebração e beatificação, juntamente com demais órgãos. Sobre a segurança da festa a nossa maior preocupação é propiciar o maior conforto possível a todos que irão comparecer, facilitar o acesso das pessoas que vêm prestigiar o evento, tendo segurança e conforto. Já com relação a segurança e a criminalidade na região, que você também nos perguntou, quero dizer que é bem tranquilo. A área do 24º batalhão é tranquila e estamos mantendo a redução dos nossos indicadores de criminalidade. Há situações que precisam de esforços mais concentrados.
Mas o aporte logístico e humano está ocorrendo, tudo sendo feito em cima de uma análise criminal. Hoje temos problemas voltados na questão dos roubos e as drogas estão muito vinculadas a isso. Temos feito um trabalho focado nisso e de forma integrada com a Polícia Civil, Guardas Municipais, Poder Judiciário e Ministério Público atacado isso e conseguido bons resultados. Sobre o trânsito, em Varginha, por exemplo reduzimos em 26% o número de acidentes na área urbana. Tudo feito mediante campanhas e a conscientização da população. Esperamos que isso se estenda para outras cidades como Três Pontas”, explicou.