Um estudante de uma escola de Tennessee (EUA) foi expulso depois de atear fogo no cabelo de uma professora na última sexta-feira (28).
Os alunos primeiro acenderam uma “bomba de fedor” (artefato que não faz barulho, mas exala mau cheiro). Quando a professora foi ao fundo da classe, teve seu cabelo queimado com um isqueiro. As informações são USA Today.
Segundo relatório da polícia, Dois alunos que estavam presentes na sala ajudaram a identificar o agressor. “Não vamos tolerar esse comportamento. Queremos garantir que todos tenham o devido processo e que sejam justos no processo, mas esperamos um comportamento adequado de nossos alunos e garantia de proteção de nossos funcionários”, disse Joey Hassell, supervisor das escolas do condado de Haywood.
Aqui no Brasil a realidade não é diferente. Recentemente um professor negro foi humilhado, xingado e agredido fisicamente. Todos os dias há relatos de agressões, ameaças e desrespeito aos professores.
Tudo isso sem contar outro desrespeito que é a falta de pagamento de seus salários como acontece em Minas Gerais, onde o governador Fernando Pimentel, do PT, quando não atrasa, faz os pagamentos dos vencimentos em parcelas, revoltando toda a categoria.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras