A Polícia Militar de Três Pontas foi acionada na manhã deste domingo (6) para atender mais uma chamada. Deste vez o motivo foi a localização de um cadáver, no Sítio Formiga, que fica na estrada onde está localizado o Restaurante Cheiro Verde.
De acordo com informações que nossa reportagem apurou no local com vizinhos, também junto aos agentes funerários da Organização de Luto Cônego Vítor e ainda através da PM com o Sargento Viana, José Francisco da Silva, lavrador, nascido em Três Pontas, solteiro, nascido em 16 de novembro de 1962, filho de Antônio Veríssimo da Silva e Maria Augusta da Silva, foi encontrado morto dentro do ribeirão.
“Nós recebemos o chamado pela manhã e fomos para o local. Chegamos lá contatamos que a vítima estava dentro do ribeirão, próximo a bomba d’água. De acordo com um irmão da vítima, foi dada a falta dele desde o sábado pela manhã. O próprio irmão, que trabalhava com José Francisco em viveiros de café, encontrou o corpo e acionou a polícia. Nós chamamos a perícia que disse não haver, aparentemente sinal de crime ou de violência, apenas um ferimento na testa. Inicialmente levantou-se a hipótese de choque elétrico já que a tensão no local é de 220 volts. Mas o ferimento pode indicar que ele teria escorregado, batido a cabeça, perdido a consciência e vindo a se afogar. Porém a confirmação será feita somente depois do exame da necropcia”, explicou o militar.
O corpo de José Francisco, que residia na Rua Brasília nº 425, foi levado agora pouco para ser periciado em Varginha. Não há informações sobre a liberação do corpo e horário de sepultamento.