A Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, bem como do Pronto Atendimento Municipal, participaram recentemente de uma entrevista ao vivo no programa Sentinela Informações, onde apresentaram  a situação atual das internações por conta do coronavirus no município. A situação infelizmente é caótica, com a superlotação tanto no PAM quanto no Hospital. E infelizmente a tendência ainda é de piora, por conta do feriado do Dia das Mães e das aglomerações que aconteceram na data. Alguns pacientes já precisaram ser transferidos para outras cidades, que também estão superlotadas. O Conexão Três Pontas traz os principais relatos daqueles que estão, heroicamente, coordenando as ações e enfrentando a pandemia no fronte. A cada dia um relato importante e impressionante. Hoje, fechando a série, quem aborda o tema é o Dr. Eduardo Vasconcelos Camargo, diretor clínico da Santa Casa de Três Pontas:

“O nosso Hospital está no limite. Sobrecarregou, não tem mais nenhuma vaga! Algumas pessoas acham que simplesmente deveríamos contratar mais profissionais e abrir mais leitos. Mas não é simples assim. Não estamos conseguindo contratar profissionais, não temos condição de abrir mais vagas. Fizemos algumas chamadas tentando contratar novos profissionais e esses cargos não preenchem. Os medicamentos para serem usados na UTI estão muito difíceis de serem conseguidos, os profissionais estão sobrecarregados, estamos lutando muito.

Cerca de 80% das pessoas com coronavirus são casos leves, 15% são moderados e 5% são graves. Não podemos sobrecarregar mais o sistema. Temos um cuidado e um carinho especial com cada paciente e seguimos todos os critérios necessários. Quem determina o que será feito, o procedimento a ser adotado, é o médico. Buscamos a evolução de cada paciente a todo momento, almejando a melhor solução para sua recuperação e também para abertura de novas vagas.

Infelizmente vemos muita gente desafiando o vírus. Falta educação ao povo. Governos passados não investiram em educação e a realidade é esta. Na Suécia, por exemplo, um país que investe muito em educação, o cenário do coronavirus é bem diferente, o país está aberto. Países com a população educada estão mais preparados para enfrentar a pandemia.

Tudo agora está no limite! Isso vai passar, tudo tem a sua história e o seu curso natural. O que realmente importa é que todos nós busquemos o menor número de danos e de perdas possíveis.”

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *