Portal pretendia fazer debates com candidatos a Prefeito e também a Vice-Prefeito para auxiliar na escolha do eleitor trespontano. Mas as duas coligações disseram não!
No início da tarde desta terça-feira (20 de outubro) o Jornalismo do Conexão Três Pontas esteve na sede do Cartório Eleitoral do município para entregar pessoalmente a solicitação de realização de dois debates políticos (ao vivo), sendo um deles com os candidatos a Vice-Prefeito de Três Pontas e o outro com os concorrentes ao posto de Chefe do Executivo Municipal. Apesar da manifesfação nas redes sociais e também via whatsapp ao Conexão Três Pontas por parte de apoiadores e membros das campanhas eleitorais, feita de forma prévia, sugerindo a realização dos debates ou entrevistas, os dois grupos políticos declinaram da participação no embate político que seria ao vivo.
A Iniciativa
Na terça-feira entregamos o documento para a representante da Justiça Eleitoral de Três Pontas, senhora Maria Rosa Guimarães Miari, que, de pronto, deferiu a nossa solicitação. O Conexão Três Pontas também encaminhou na mesma tarde ofícios às duas coligações que disputam as eleições na cidade convidando-os a participar dos dois debates que deverão ocorrer em dias distintos. São elas:
_ Coligação Acelera Mais Três Pontas, composta pelos partidos PDT, PT, MDB, PSDB, PV, PSB e PSD.
_ Coligação Todos Juntos por Três Pontas, composta pelos partidos Democratas, PTB, PSL, PL, Cidadania, Patriotas e Avante.
O objetivo da realização dos debates era, de forma clara, imparcial e independente, auxiliar o eleitor trespontano na escolha de seus representantes máximos, onde os mesmos teriamo a oportunidade de expor os seus planos de governo e confrontar ideias dentro de um debate de alto nível e que seguiria os seguintes critérios:
DEBATE COM OS CANDIDATOS A PREFEITO E A VICE-PREFEITO DE TRÊS PONTAS
Realização: Portal Conexão Três Pontas
Transmissão: Conexão Três Pontas
Datas e horários: A serem combinados com as coligações.
Candidatos a Vice-Prefeito: Geraldo da Caixa e Luizinho Vereador
Candidatos a Prefeito: Paulo Luis Rabello e Marcelo Chaves Garcia
Formato: Três Blocos
_ 1º Bloco – 3 Perguntas alternadas do Apresentador para cada candidato com o tempo de resposta de 1 minuto e réplica de 30 segundos do adversário.
_ 2º Bloco – 1 Pergunta de cada jornalista convidado para cada candidato com o tempo de resposta de 1 minuto e réplica de 30 segundos do adversário.
_ 3º Bloco – 3 perguntas entre si, de forma alternada, feitas pelos participantes com o tempo de resposta de 1 minuto e réplica de 30 segundos do adversário.
Observações:
_ Atingindo o tempo limite, mesmo sem finalizar o raciocínio, a resposta será encerrada pelo apresentador.
_ Caso algum candidato se negue a participar será feita entrevista com o outro proponente sozinho.
Jornalistas convidados:
_ Francisco Barros (Rádio Sentinela FM)
_ Vanderley Vitoriano (Rádio Liberdade FM)
_ Arlene Brito (Portal Sintonize Aqui)
_ Leonardo Veiga (Correio Trespontano)
_ Marco Túlio Mendonça (Três Pontas em Foco)
Respostas das Coligações
A Coligação Todos Juntos por Três Pontas, dos candidatos Paulo Luís e Geraldo da Caixa, através do seu marketing, na pessoa de Natasha Maria, via whatsapp declarou:
_ Nós da coordenação decidimos que não iremos. Mas agradeço o seu convite! Os motivos são de agenda cheia com a campanha “me chama que eu vou”.
A Coligação Acelera Mais Três Pontas, dos candidatos Marcelo Chaves e Luizinho Vereador disse, através do Coordenador de Campanha, Luiz Antônio Diniz (Baratinha), via whatsapp afirmou:
_ Os representantes da coligação ACELERA+TRÊS PONTAS resolveram não participar e agradecem a oportunidade oferecida. Muito obrigado pelo convite. O motivo são as agendas já assumidas até o dia 14/11 e o Prefeito despacha na Prefeitura. Estamos tentando conciliar tudo.
O Conexão Três Pontas lamenta profundamente pela não realização dos debates e lembra que, apesar das justificativas, quem sai perdendo é o eleitor trespontano.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras