Após meses de estabilidade, quedas e índices zerados, Três Pontas voltou a viver uma elevação do número de novos registros de covid-19, com cerca de 200 novos casos confirmados no Município em poucos dias. Felizmente, nos últimos dias, com o avanço da vacinação (embora tímido, abaixo do esperado), os números voltaram a ficar estáveis.
Desde o último dia 01º de maio, atendendo a uma sugestão da Secretaria de Estado da Saúde, ligada ao Governo de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Três Pontas, assim como muitas prefeituras mineiras, aboliu o uso das máscaras de proteção contra o coronavírus em ambientes fechados. Coincidência ou não, quase um mês depois os resultados voltaram a causar preocupação. Abolir a máscara em ambientes fechados em pleno ‘inverno rigoroso’ parecia não ter sido uma boa ideia por parte da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Mas, como dissemos, agora o quadro volta a estar controlado.
_____continua depois da publicidade________
No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira, dia 11, os números apresentados são os seguintes:
_____continua depois da publicidade________
No mesmo boletim são 11.882 notificações positivas para coronavírus desde o início da pandemia.
Quanto ao número de óbitos, se mantém a estabilidade, com 186 vidas perdidas. Já o número de internados com o vírus é de 0 pessoas. Não há ninguém internado com suspeita da doença.
Casos de síndrome gripal disparou para 42.472.
Curados já são 11.674.
Atualmente, 22 pessoas estão com o vírus ativo e se encontram em isolamento domiciliar.
ALERTA
A vacinação é a responsável pelo controle do coronavírus nos últimos meses. Embora o número de interessados, de pessoas que se encaixam nos perfis aptos a tomar o imunizante, que de fato tomam as doses de reforço, é muito baixo e o mesmo se refere aos jovens imunizados com a primeira ou segunda doses.
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19