Jeferson Braga Oliveira, de 48 anos, chegou à agência bancária da Caixa Econômica federal, no centro de Varginha, na última segunda-feira (02) com um malote em uma mochila. Imagens de câmeras de segurança de um comércio registraram a ação. Ele ia depositar o dinheiro do posto de combustíveis Britto’s. Assim que desceu do carro, um homem saiu do veículo da frente e tentou pegar o malote. Para fugir com o dinheiro, o assaltante atirou. a vítima foi socorrida e levada pela própria Polícia Militar para o Hospital. Jeferson passou por cirurgia.
Segundo a Polícia Militar, Jéferson foi baleado no rosto e no braço. Tudo aconteceu a poucos metros de uma unidade móvel da Polícia Militar, estacionada na Praça Getúlio Vargas. O funcionário foi socorrido e levado para o Hospital Bom Pastor. No final da tarde, ele foi transferido para o Hospital Regional de Varginha, onde passou por procedimento cirúrgico. Um outro foi atingido de raspão na perna, atendido e depois liberado.
A polícia suspeita que os criminosos que seguiram e balearam um funcionário de um posto de combustíveis na porta de uma agência da Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (2), no Centro de Varginha (MG), estavam vigiando a rotina da empresa e sabiam que seria feito um depósito. Os assaltantes chegaram à agência junto com as vítimas.
“Entre a equipe da Polícia Militar e os infratores, havia várias pessoas inocentes que por ali passavam, o que impediu a Polícia Militar de revidar o disparo que foi feito pelos infratores”, explicou o tenente Luciano Pimenta Reis.