Oferecimento:

Banner-Interno_Vestibular_Institucional

A garotinha Micaele Aparecida Lopes, de apenas 10 anos de idade, foi transferida no helicóptero do Corpo de Bombeiros no fim da manhã desta sexta-feira (05) para o hospital na cidade de Alfenas, onde precisará urgentemente passar por uma cirurgia na cabeça. Ela sofreu um atropelamento na ultima quinta-feira (04), por volta do meio-dia, na Rua Carvalho de Mendonça, na altura no número 1.487, no bairro Santa Edwiges.

DSC_0004

Ela foi levada na ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Campo do TAC, onde a aeronave pousou e a aguardava. Micaela estava consciente e acompanhada de seus pais e também de enfermeiros e do médico Dr. Lucas Erbest, que falou ao Conexão sobre o estado de saúde da criança:

DSC_0016

“Micaele sofreu um atropelamento em via pública ontem e acabou sofrendo um afundamento de crânio. O quadro é um um TCE mais grave e ela foi avaliada pelos neurocirurgiões daqui do Hospital e foi indicado uma cirurgia de urgência e aqui não dispomos de uma UTI pediátrica. Por isso iniciamos a busca por vagas na região e acabamos encontrando em Alfenas.

DSC_0024

Por isso ela está sendo removida de helicóptero para lá. Mas seu estado de saúde é estável. Ela está bem. Teve um sangramento mas está tudo sob controle. O trauma craniano sempre oferece risco, mas estamos esperançosos em relação a não ter sequelas e outras complicações. Não teve outras lesões internas e nem externas, apenas essa fratura no crânio e uma pequena hemorragia intracraniana, e essa cirurgia é justamente para estabilizar isso”, explicou.

DSC_0018

O prefeito Paulo Luís acompanhou a transferência da pequena Micaele.

DSC_0022

O Acidente

De acordo com informações apuradas no local, Micaele foi atropelada por um veículo Kombi e arremessada contra um ônibus. Ela teria sido socorrida por populares e colocada numa caminhonete, sem nenhum preparo, e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, ação sempre condenada pelos socorristas pois pode agravar as lesões e até levar a vítima à óbito.

Quando as ambulâncias do SAMU e também dos Anjos Socorristas Voluntários chegaram ao local do acidente a menina já havia sido removida.

DSC_0019
Apesar da gravidade, Micaele saiu andando da ambulância em direção ao helicóptero e disse que estava com muito medo de voar, mas foi acalmada pelos socorristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *