Tag: Destaque

  • POLÍTICA: Caixa anuncia Tadeu Mendonça como seu pré-candidato a prefeito de Três Pontas.

    POLÍTICA: Caixa anuncia Tadeu Mendonça como seu pré-candidato a prefeito de Três Pontas.

    TADEU GARANTE: “Eu fui o melhor prefeito para os funcionários públicos em Três Pontas.  Fui injustiçado e vou provar!

    Aconteceu nesta semana uma importante reunião em Três Pontas para tratar da pré-candidatura do ex-prefeito Tadeu Mendonça (PDT) que pretende voltar ao posto apoiado pelo Deputado e Secretário de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique Silva, 0 Caixa (PCdoB).

    DSC_0025

    Diversos correligionários participaram da reunião que começou com a explanação do Secretário Caixa. Em sua fala, Mário Henrique Silva, lembrou de sua responsabilidade com os eleitores trespontanos, afinal de contas obteve mais de 16 mil votos na cidade em sua exitosa campanha eleitoral ao cargo de deputado estadual por Minas Gerais. Disse também dos critérios e requisitos que o fizeram acreditar que Tadeu Mendonça, por sua experiência política e importantes obras, seja o melhor nome para devolver a cidade ao crescimento.

    DSC_0027

    Tadeu Mendonça também falou. Disse de suas obras importantes para a cidade, como o projeto Sete Cachoeiras, a Penalty, a nova realidade do INSS, o Caic, entre outros. Falou que foi acusado injustamente sobre a questão do pagamento do funcionalismo no final de sua administração e que o tempo, uma nova chance de continuar trabalhando pela cidade, tratarão de colocar as coisas em seus devidos lugares.

    DSC_0039

    Com a palavra aberta, vários correligionários e simpatizantes falaram, dentre eles o Pastor Luciano que fez questão de enaltecer as qualidades do ex-prefeito Tadeu Mendonça, suas obras e seu amplo conhecimento na política. Se colocou a disposição para ajudar em sua campanha apesar de não querer se filiar em nenhum partido político. Outras pessoas também usaram a palavra. A reunião terminou com a aclamação de Tadeu Mendonça como o pré-nome apoiado e indicado por Caixa para disputar as eleições para a Prefeitura de Três Pontas.

    DSC_0035

    O Conexão Três Pontas compareceu ao evento político e conversou com o Secretário Caixa e com o ex-prefeito Tadeu Mendonça. Acompanhem os principais pontos:

    MÁRIO HENRIQUE SILVA – CAIXA

    DSC_0040

    Visita em Três Pontas

    “Eu vim aqui Roger para poder sentir o termômetro da cidade, em vista de que estamos muito próximos da eleição para prefeito. Tivemos uma votação expressiva e isso nos coloca naturalmente com uma grande responsabilidade. Eu estive com os três pré-candidatos, Paulo Luís, Luiz Roberto e Tadeu Mendonça. O Tadeu me ajudou na minha campanha, é um grande nome e um grande amigo. O Tadeu está tentando viabilizar tudo o que já fez por Três Pontas. É muito cedo para a definição de algumas coisas. Faltam seis meses para as eleições e três meses para a definição das chapas. Tenho responsabilidade com os meus 16.500 votos e acredito que esse seja o melhor caminho para Três Pontas.”

    A escolha de Tadeu Mendonça

    DSC_0034

    “O Tadeu é uma pessoa querida e muito próxima. Foi uma pessoa que me ajudou muito, esteve comigo e ele fez muito por Três Pontas. Ele teve a dificuldade de enfrentar a Lei de Responsabilidade Fiscal em seu início. Ele enfrentou o fechamento da Usina Boa Vista com quase 2.000 empregos perdidos. Ele era o prefeito na época. Foi corajoso e enfrentou a crise. Ele tem boas chances de concorrer a Prefeitura de Três Pontas assim como o Luiz Roberto e o Paulo luís, Não acho o Tadeu menor. O Tadeu inicia sua pré-campanha levando seu trabalho realizado para os jovens que não conhecem seu trabalho. Fartemos algumas pesquisas, de vários cenários. Tomara que ele decole e seja um grande candidato para Três Pontas. Paulo Luís é uma pessoa séria e Luiz Roberto vem em campanha há muito tempo. Estivemos juntos algumas vezes. Tomara que o Tadeu consiga fortalecer o seu nome.”

    Caixa nas ruas por Tadeu

    “Há muita água pra passar debaixo da ponte. Temos tempo e precisamos analisar muitas coisas, como quem será o vice do Paulo Luís e também do Luiz Roberto, o resultado das pesquisas com o nome do Tadeu, muitas definições. Eu defendo a minha pré-candidatura a prefeito de Belo Horizonte e há muito o que se analisar.”

    “Não estou abandonado Três Pontas”

    DSC_0030

    “Quero aproveitar a audiência do Conexão Três Pontas, que eu leio todos os dias e que faz um excelente trabalho jornalístico, para esclarecer um ponto importante para a população de Três Pontas: Eu sou pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte por uma questão natural, já que tive quase 50 mil votos lá e por todo o trabalho que venho desenvolvendo para os mineiros. Isso não quer dizer que Três Pontas perdeu seu deputado e que o Caixa está abandonando Três Pontas. Eu sou um dos 28 pré-candidatos e depois isso vai afunilar muito e nem sei se serei candidato de fato. Não abandonarei nunca minha cidade e estou conversando com as três frentes sempre aqui em Três Pontas. Estou sentindo o clamor das ruas e buscando o melhor caminho para Três Pontas”.

    TADEU MENDONÇA

    DSC_0044

    A pré-candidatura a prefeito

    “Eu estou com muita esperança. Não tinha nos meus planos a pretensão de ser novamente candidato a prefeito. Política é uma soma de fatos históricos e tem também a questão do Mário Henrique ser uma das mais importantes lideranças políticas de Minas gerais e estar me apoiando. Isso é um divisor de águas, somado ao pedido do Vice-Governador Toninho Andrade e do presidente do PDT, Mário Heringer. Me convidaram para a filiação ao PDT e tudo isso me chamou a essa responsabilidade, a esse novo desafio de lutar mais quatro anos por Três Pontas.”

    Suas obras enquanto prefeito

    DSC_0037

    “Acredito que isso seja o que mais me credencia a ser novamente candidato a prefeito de Três Pontas. Eu não parei por esses 20 anos estando longe daqui, Nunca parei de gerar projetos para a cidade. Minhas obras concluídas e bem estruturadas certamente credenciam o nosso trabalho para vôos ainda maiores.”

    Rejeição do funcionalismo público da Prefeitura

    “Eu nunca quis culpar ninguém, por tudo aquilo. Mas saibam que eu fui o menos culpado diante de tudo que aconteceu. Um prefeito em final de mandato administra recursos vindos do Estado. E você não consegue pagar uma folha, mesmo que seja a última, se você não consegue receber os recursos. Eu preciso enfrentar essa situação e ter tempo e apoio da imprensa, que na época não me deu oportunidade, para explicar claramente a todos o que realmente houve. Dizem apenas o que não foi feito. Mas nenhuma voz nunca disse que o então prefeito Tadeu Mendonça foi o melhor prefeito para os funcionários públicos. Existia uma dívida de 25 anos de INSS e nós pagamos. Sem isso teríamos sérias complicações para as aposentadorias. Foram pagos 25 anos de Fundo de Garantia. Não havia Concurso Público e u promovi o certame. Não havia o estatuto do magistério e eu fiz. Não havia o Plano de Cargos e Salários e eu criei.  Não havia o IPREV e eu fiz, assim como o Sinfas. Todos os aumentos possíveis foram feitos na minha administração. Eu fui injustiçado nesse aspecto, pois eu cuidei da vida do servidor. Fui muito injustiçado diante da articulação da oposição. Eu não tive tempo para me defender, já que preferi usar o tempo para terminar as obras e deixar um legado para Três Pontas.”

    O Tadeu de ontem e o de hoje

    DSC_0038

    “A vida lá fora foi difícil e tive que mostrar minha qualidade de trabalho. Dei conta do recado como prefeito, como uma gestão eficaz. Isso me valeu como curriculum e tive grande desempenho fora. Aprendi muito. Hoje tenho mais sofrimento, mais experiência e isso me credencia muito a ser novamente um grande prefeito para três Pontas.”

  • EXCLUSIVO: Vídeo mostra ação de bandidos que “tocaram o terror”em funcionária de hotel em Três Pontas

    EXCLUSIVO: Vídeo mostra ação de bandidos que “tocaram o terror”em funcionária de hotel em Três Pontas

    Mais um estabelecimento comercial foi alvo da ação criminosa de bandidos em Três Pontas. Desta vez a empresa “escolhida” foi o Hotel Pousada Trespontana, localizado na Rua Frei Caneca, no centro da cidade.

    De acordo com informações que foram repassadas ao Conexão Três Pontas com exclusividade pela Polícia Militar de Três Pontas, dois indivíduos, que cobriram seus rostos com camisetas, entraram no estabelecimento comercial por volta das 23:30 horas e anunciaram o assalto, rendendo a atendente. Aos gritos de “cala boca” e “passa a grana” um deles fazia gestos com a mão imitando uma arma de fogo. No vídeo não dá pra visualizar se o outro bandido estava armado.

    Assustada a secretária se abaixou no chão enquanto os criminosos pegaram o dinheiro do caixa (cerca de R$600,00) e ainda o telefone celular da vítima. Eles fugiram em seguida.

    A Polícia Militar faz rastreamento em busca dos meliantes e lembra que a população pode ajudar através das características físicas dos dois indivíduos, um branco e um moreno, sendo que um deles possui uma tatuagem grande no braço esquerdo e na nuca. Qualquer informação pode e deve ser repassada, inclusive anonimamente, ao Disque 190.

    Segundo informações do proprietário do Hotel, o advogado Dr. Wilson Salles, do hotel, em 55 anos esse foi o primeiro assalto. A segurança do estabelecimento já foi reforçada.

    Veja o vídeo com a ação criminosa que deixou a vítima, uma mãe de dois filhos, aterrorizada:

  • DROGAS E ARMA: PM prende dupla com crack, maconha e espingarda em Três Pontas

    DROGAS E ARMA: PM prende dupla com crack, maconha e espingarda em Três Pontas

    Em mais um belo trabalho da Polícia Militar de Três Pontas dois indivíduos foram presos na tarde desta quarta-feira (30) com drogas e também uma arma de fogo. O trabalho foi coordenado pelo Sargento Otávio que falou ao Conexão:

    DSC_0005

    “A Polícia Militar de Três Pontas já tinha informações de que esses dois indivíduos faziam tráfico de drogas no bairro Jardim Boa Vista, próximo ao Caic e ao bairro Morada Nova. Diante dessas informações e no momento em que nossa viatura passava pela rua nos deparamos com o elemento Daniel Anibal adentrando a casa de um menor. Abordamos e encontramos uma pequena quantidade de crack, duas pedras brutas.

    DSC_0006

    Nós conversamos e especulamos se havia mais alguma droga na casa e ele nos informou que havia uma quantidade de maconha que foi localizada dentro de um armário na cozinha. Encontramos a maconha e vários plásticos usados para embalar o entorpecente. Demos uma vasculhada na casa e no porão nós encontramos uma arma de fogo calibre 32, uma espingarda antiga. Como já havia a denúncia de tráfico envolvendo os dois foi realizada a prisão do maior e a apreensão do menor, bem como das drogas, da arma de fogo e de R$99,00 em dinheiro”, explicou.

    DSC_0004

    Após o encerramento do registro do Boletim de Ocorrências, os elementos envolvidos e todo material foram encaminhados á presença do delegado de plantão na cidade de Varginha.

  • SAÚDE: Caminhão do Hospital de Barretos realiza exames contra o câncer em Três Pontas.

    SAÚDE: Caminhão do Hospital de Barretos realiza exames contra o câncer em Três Pontas.

    12 pessoas são diagnosticadas com câncer de pele e encaminhadas à Barretos.

    O caminhão do Hospital de Barretos que realiza exames contra o câncer esteve em Três Pontas hoje, terça-feira (29), na sede do Ciama (Centro Integrado de Assistência à Mulher) onde realizou uma série de exames para detectar e prevenir diversos tipos da doença.

    DSC_0008

    De acordo com a enfermeira do Ciama, Maria de Lourdes Rodrigues, na parte da manhã foram realizados quarenta exames de prevenção ao câncer de próstata, quarenta exames de prevenção de câncer de pele e outros cinquenta exames de prevenção ao câncer de colo do útero.

    DSC_0007

    “Esses exames se referem ao número de vagas que foi oferecido pelo próprio Hospital do Câncer de Barretos. Todas as vagas foram completadas. O caminhão veio para Três Pontas porque a enfermeira coordenadora Lara Miranda Pereira esteve lá no Hospital de Barretos no ano passado e viabilizou isso para nossa cidade. Três Pontas acabou sendo selecionada. Seria em janeiro, mas foi mudado para o mês de março. Foi feito um cadastro e uma seleção nos postos de saúde há cerca de um mês”, explicou.

    Das pessoas atendidas hoje em Três Pontas pelo Caminhão de Barretos, doze já foram encaminhadas para a unidade no interior de São Paulo com diagnóstico de câncer de pele e outras quatro pessoas fizeram pequenas cirurgias na parte da tarde, biópsias (retirada de um pequeno fragmento de tecidos ou células) para confirmar mediante a exames aprofundados se há câncer ou não. E dependendo do resultado essas pessoas também serão encaminhadas para Barretos.

    O Caminhão contra o Câncer

    DSC_0005

    Cerca de 8 mil mamografias por mês e aproximadamente 400 municípios atendidos. Esse é o resultado de um dos trabalhos feitos pelo Hospital do Câncer de Barretos (HCB) por meio de suas dez unidades móveis que percorrem regiões do país para atender mulheres e fazer o exame, maior aliado contra o câncer de mama e outros tipos da doença.

    A detecção precoce é responsável pela possibilidade de cura de até 95% dos casos da doença. Diante dessa realidade, em 2002 o HCB adaptou carretas como se fossem clínicas e passou a fazer as mamografias e outros exames. Com isso, consegue também desafogar municípios, que muitas vezes estão com número de pedidos de exame acima de suas capacidades.

    O programa do Hospital do Câncer de Barretos é importante por atender pessoas carentes que, muitas vezes, nem têm informação sobre o quão importante é a detecção precoce.

  • HOMICÍDIO TENTADO: Briga em festa termina com homem alvejado e dois elementos presos pela PM de Três Pontas

    HOMICÍDIO TENTADO: Briga em festa termina com homem alvejado e dois elementos presos pela PM de Três Pontas

    Com um dos acusados foi encontrada uma mochila e objetos roubados na Zona Rural de Três Pontas.

    O domingo de Páscoa (data que simboliza a paz e o amor através da ressurreição de Jesus Cristo) começou às avessas em Três Pontas. Uma briga iniciada em uma festa terminou com um homem sendo atingido por dois disparos de arma de fogo e com a PM efetuando a prisão de dois elementos já conhecidos do meio policial.

    De acordo com informações colhidas junto ao Quartel da Polícia Militar, através do Cabo Oliveira, por volta das 03hs50min deste domingo (27) uma confusão se iniciou em uma festa que estava sendo realizada na Entidade Padre Wallace, localizada na Rua Acre, número 19 no Bairro Santa Inês. Depois da briga Anthony Caique da Silva, de 22 anos, natural de Três Pontas, sem passagem policial, acabou sendo baleado na região do tórax, vindo a ser localizado na Rua Ceará e socorrido pela viatura da Polícia Militar e levado para o Pronto Atendimento Municipal.

    Os supostos autores se evadiram do local e a PM iniciou forte rastreamento, onde as equipes se dirigiram até a Rua Duque de Caxias, Bairro Botafogo, local em que acabaram localizando uma motocicleta ainda com o motor quente e um dos suspeitos, Wagner Henrique da Silva, de 18 anos, natural de Campos Gerais, que tentava se esconder. Na residência foi encontrada uma arma de fogo Bereta 635. Também foi localizada uma mochila contendo um Notebook e alguns objetos que teriam sido roubados na Zona Rural de Três Pontas.

    O outro suposto envolvido, Gleiton Roberto Vitor Camilo, 21 anos, também natural de Campos Gerais, após ter apanhado na festa, foi socorrido pelo SAMU e levado ao Pronto Atendimento Municipal. Após o socorro, a Polícia Militar que já se encontrava do hospital, deu voz de prisão ao elemento.

    Foi registrado o Boletim de Ocorrência e ambos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Varginha, onde foi ratificado o flagrante. Os dois estão presos.

    Em contato com o Pronto Atendimento Municipal por volta das 13 horas deste domingo, fomos informados que a vítima dos disparos, Anthony Caique se encontra internado no Bloco 3 do Centro Cirúrgico onde, tudo indica, deverá passar por cirurgia para a retirada das balas.

  • ACIDENTE: Motorista passal mal após colisão entre dois carros na Avenida Oswaldo Cruz em Três Pontas

    ACIDENTE: Motorista passal mal após colisão entre dois carros na Avenida Oswaldo Cruz em Três Pontas

    Um acidente de trânsito foi registrado neste sábado (26) em Três Pontas. Dois veículos colidiram fortemente na Avenida Oswaldo Cruz. Com o impacto os dois automóveis ficaram bastante danificados.

    DSC08968

    Conforme informações obtidas no local através do Sargento Morelli, da Polícia Militar de Três Pontas, que registrou o Boletim de Ocorrências, o veículo Ford Fiesta, de cor vermelha e o Chevrolet Onix de cor prata bateram no cruzamento da Rua Dr. Sebastião de Souza Mesquita e Avenida Oswaldo Cruz.

    A causa do acidente não foi revelada.

    DSC08967

    DSC08969

    Apesar de não ter havido feridos com o impacto, a condutora do Onix teria passado mal devido ao susto e levada para o Pronto Atendimento Municipal, sendo liberada posteriormente.

    DSC08966

  • DE GRAÇA: Carreta do Hospital do Câncer de Barretos vem a Três Pontas para realizar 130 exames

    DE GRAÇA: Carreta do Hospital do Câncer de Barretos vem a Três Pontas para realizar 130 exames

    A Carreta de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos, referência no tratamento e prevenção de câncer, estará em Três Pontas no próximo dia 29. A unidade móvel estacionará em frente o CIAMA para realizar exames preventivos e auxiliar no tratamento do câncer.

    Os atendimentos começarão às 7h30, em uma estrutura dentro do próprio CIAMA – Centro Integrado de Atendimento à Mulher. A carreta disponibilizará 40 vagas para exames de próstata, 40 vagas para câncer de pele, e 50 para colo uterino.

    O pré-cadastro já começou, e a maioria das vagas já foi ocupada. Ainda restam algumas vagas para exames de pele, e quem se interessar deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima. É necessário ter em mãos a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS atualizado e Comprovante de Residência.

    Casos com o câncer de pele o procedimento será o seguinte: serão tiradas fotos das lesões para serem encaminhadas e selecionadas pelo Hospital. Os casos diagnosticados serão de encaminhados, e ficarão sob responsabilidade do Hospital do Câncer de Barretos.

    (Com informações da Ascom PMTP)

  • VÍCIO: SMS disponibiliza tratamento gratuito para fumantes em Três Pontas

    VÍCIO: SMS disponibiliza tratamento gratuito para fumantes em Três Pontas

    O Sistema Único de Saúde, através das Secretarias Municipais de Saúde, oferece gratuitamente tratamento contra o tabagismo para qualquer cidadão. As equipes de tratamento também atuam em Três Pontas há mais de dez anos e o número de pessoas atendidas não é preciso, mas é possível dizer que mais de 500 pessoas já passaram pelo tratamento na cidade.

    Os grupos são montados a cada dois meses, e já estão abertas as inscrições para o próximo grupo. A equipe é composta por um medico pneumologista (Dr. Marcus Vinicius Souza Couto Moreira – foto) que faz o acompanhamento do paciente, além de um farmacêutico, um enfermeiro e um psicólogo.  Todos os medicamentos são gratuitos e o tratamento é feito em quatro sessões com um encontro por semana, depois acontece uma reunião uma vez por mês durante um ano todo.

    Desde que foram comprovados os malefícios do cigarro, fumar deixou de ser sinônimo de elegância. São mais de 40 doenças relacionadas ao tabagismo, que diminuem o tempo de vida dos homens em dez anos e, para as mulheres, esse número aumenta para 14. O tabaco é capaz de causar as mesmas doenças para qualquer pessoa que inala a fumaça, seja fumante ou não.

    Serviço

    Quem tiver interesse em participar pode deixar o nome em qualquer unidade de atendimento à saúde ou pelo telefone (35) 3266-2263.

    (Com informações da Ascom PMTP)

  • ELEIÇÕES: DEPUTADO E SECRETÁRIO CAIXA FILIA-SE AO PARTIDO VERDE

    ELEIÇÕES: DEPUTADO E SECRETÁRIO CAIXA FILIA-SE AO PARTIDO VERDE

    Na última quarta-feira, dia 16, o Deputado e Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, o trespontano Mário Henrique Caixa, filiou-se ao Partido Verde (PV).

    Para ele, é motivo de muita alegria esse momento, pois o PV é um partido simpático e que tem em seus quadros grandes parlamentares. Além disso, Mário acredita que com a mudança o empenho em prol de Três Pontas será ainda maior, considerando a influência e a força política dos seus novos colegas.

    Caixa ressaltou ainda que sai do PCdoB com a sensação de missão cumprida e que agora está focado com muita expectativa no novo projeto.

    (Foto André de Paiva)

  • JOGO ABERTO: Vereadores aprovam fim do voto secreto em Três Pontas

    JOGO ABERTO: Vereadores aprovam fim do voto secreto em Três Pontas

    A Reunião Ordinária da Câmara de vereadores de Três Pontas realizada nesta última segunda-feira (21), contou em sua pauta com diversos projetos, sendo que um deles ganhou importância extra e a atenção por parte da população: a votação para a permanência ou fim do voto secreto na Casa Legislativa.

    O projeto de autoria do Vereador Paulo Vitor da Silva (PP), acabou sendo aprovado em segundo turno, depois de ter sido estudada e também referendada em primeiro turno, no dia 07 de março.

    Com isso, a Câmara de Vereadores se mostra, em suas reuniões, mais transparente. Seja em votações para escolha de membros diretores, votações de perdas de mandato, escolha de nomes para receber homenagens, entre outras.

    A votação deste projeto, nesta segunda-feira, comemorada por populares nas redes sociais, foi aprovada por unanimidade.

    DSC07684
    Decisões de cada vereador serão conhecidas por todos que acompanham os trabalhos na Casa Legislativa de Três Pontas.

    Detalhes do projeto:

    2º Turno de Votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 001/2016 (aprovada em primeiro turno na sessão ordinária realizada em 07 de março de 2016)

    Iniciativa: Vereadores Paulo Vitor da Silva, Antonio Carlos de Lima, Edson Vitor Nascimento, Francisco Botrel Azarias, Francisco Fabiano Diniz Júnior e José Henrique Portugal.

    Ementa: “Dá nova redação ao artigo 26, inciso XVI; artigo 33, §§ 1º e 3º; artigo 42, § 2º; art. 66, § 2º; art. 82, § 4º  da Lei Orgânica Municipal, e dá outras providências”.

    Súmula: A presente Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal tem por finalidade abolir o voto secreto das deliberações parlamentares, em prol da efetivação do princípio da transparência no processo legislativo.

    Dispositivos Modificados:

    O inciso XVI do art. 26 passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 26 [ … ]

    XVI – decidir sobre a perda do mandato de Vereador, por maioria absoluta, nas hipóteses previstas nos incisos I, II, e IV do art. 33, mediante provocação da Mesa Diretora ou de Partido Político representado na Câmara;”

    O § 1º do art. 33 passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 33  [ … ]

    • 1º – Nos casos dos incisos I e IV, a perda do mandato será decidida pela Câmara, por maioria absoluta, mediante provocação da Mesa ou partido político representado na Câmara, assegurada ampla defesa”.

    O § 3º do art. 33 passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 33  [ … ]

    • 3º – No caso do inciso VI a perda do mandato será decidida pela Câmara, por voto de 2/3 de seus membros, mediante provocação da Mesa, partido político representado na Câmara ou por qualquer eleitor, com a exposição dos fatos e a indicação das provas, assegurada em qualquer caso a ampla defesa.”

    O § 2º do art. 42 passa a vigorar com a seguinte redação, ficando suprimidas as alíneas a, b, c, d:

    “Art. 42  [ … ]

    • 2º – O voto será sempre público nas deliberações da Câmara.”

    Redação das alíneas suprimidas:

    1. a) no julgamento dos Vereadores, do Prefeito e do Vice-Prefeito;
    2. b) na eleição dos membros da Mesa e dos substitutos, bem como no preenchimento de qualquer vaga;
    3. c) na votação de decreto legislativo e moções para concessão de qualquer honraria;
    4. d) na votação de veto aposto pelo Prefeito;

    O § 2º do art. 66 passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 66  [ … ]

    • 2º “O veto será apreciado dentro de trinta (30) dias, a contar de seu recebimento, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta dos Vereadores.”

    O § 4º do art. 82 passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 82  [ … ]

    • 4º A perda do mandato será decidida pela Câmara por maioria absoluta, mediante provocação da Mesa ou de partido político representado na Câmara, assegurada ampla defesa.”

    Protocolo: 01/03/2016

  • INAUGURAÇÃO: Centenas de pessoas prestigiam tarde musical na nova Praça Josiane de Paula Victor Castro em TP

    INAUGURAÇÃO: Centenas de pessoas prestigiam tarde musical na nova Praça Josiane de Paula Victor Castro em TP

    Centenas de pessoas compareceram na inauguração da nova Praça Josiane de Paula Victor Castro em Três Pontas na tarde deste domingo (20). Além da cerimônia, o encontro contou com diversas apresentações musicais que encantaram os presentes.

    DSC_0032

    Localizada no final da Rua Paes Lemes, a praça encerrou sua construção em outubro/2015, e foi como uma conquista dos moradores do bairro Alcides Mesquita. O que antes era um terreno baldio e sujo, agora se tornou um local de lazer, para a prática de esportes, e também para projetos culturais, como foi o caso de ontem.

    DSC_0016

    Após a cerimônia diversas apresentações musicais tomaram conta da praça. O garoto Caio Arcanjo foi quem abriu as apresentações, após ele o grupo formado por Gabriel, Bia, Tácio e Bruno, deram um show. O músico Wallace Naves também subiu no palco, primeiro com Danilo Santos e depois com Atos Franklin.

    DSC_0012

    A banda Do Outro Lado da Esquina, formada pelos músicos Natasha Maria e Adriano Kamy, foi a mais esperada. Era quase 19h quando eles começaram a apresentação, e encerraram com chave de ouro esse dia especial. Essa galera talentosa que apresentou na praça, faz parte de uma nova geração de músicos da cidade, foi um dia incrível para quem gosta de música.

    DSC_0024

    A construção da praça ficou a cargo da empresa VTCR Engenharia e Construções LTDA, vencedora do processo licitatório nº 1299/2014. A obra foi finalizada Outubro, e representou um investimento de R$ 124.703,00 de recursos próprios do Município de Três Pontas.

    DSC_0007

    O nome dado à praça homenageia Josiane de Paula Victor Castro, uma Educadora do Magistério que adorava crianças e a sua profissão. Quando criança, ela brincava nas mediações do local que foi construído a praça. Conhecida como Josi, a professora travou uma luta incessante contra um tipo raro de doença, faleceu em 23 de abril de 2007, deixando seu esposo Carlos Henrique da Silva Castro e seu filho Henrique Vitor Castro; e demais familiares.

    Veja outras fotos do evento:

    (Com informações da Ascom PMTP)

  • ASSASSINADO: Família trespontana lamenta morte de presidente da OAB

    ASSASSINADO: Família trespontana lamenta morte de presidente da OAB

    Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o assaltante se aproxima da mesa onde estava o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Passos (MG), Denis Provenzani de Almeida, na madrugada deste sábado (19). Ele foi morto a tiros em um bar no Centro de Passos após reagir ao assalto. Parentes do advogado em Três Pontas lamentaram o crime nas redes sociais.

    A irmã do advogado morto, Celeste Provenzani, desabafou em sua página no facebook:

    1213112

    Já o também advogado Dr. Marcos Paulo Provenzani, assessor jurídico do Conexão Três Pontas, fez questão de homenagear seu tio e lembrar dos exemplos deixados por ele:

    213131313

    O caso

    Um homem armado, com o rosto coberto por um capacete, chega à mesa e anuncia o assalto. Denis Provenzani estava do outro lado da mesa. Algumas pessoas tentam impedir que ele reaja, mas ele levanta e vai pra cima do criminoso. Após isso, não é mais possível ver os dois na filmagem. O assaltante deu dois tiros no advogado e fugiu. Assustados, outros frequentadores do bar saíram correndo.

    Segundo a Polícia Militar, o assaltante estaria em uma moto com mais uma pessoa. Até a publicação desta reportagem, os suspeitos não foram encontrados.

    Denis chegou a ser socorrido pelos bombeiros e foi levado para a Santa Casa de Passos, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Ele foi velado no Velório Municipal de Passos e o enterro estava marcado para o início da tarde deste sábado.

    denis_oabpassos

    Nota da OAB

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais publicou uma nota lamentando a morte do presidente da subseção da OAB em Passos.

    Segundo a nota, “a presidente em exercício da OAB/MG, Helena Delamonica, consternada, está a caminho de Passos, acompanhada do conselheiro nato da Ordem mineira, Raimundo Cândido Júnior, para prestar solidariedade à família do advogado”.

     A instituição informou ainda que “Dênis Provenzani está inscrito na OAB desde 1990 e foi reeleito para comandar a subseção Passos em novembro de 2015 com 100% dos votos”.

    (Com informações do G1 Sul de Minas)