Tag: Três Pontas

  • Histórias de Vida: Dr. “Silvinho” é homenageado pelo Conexão Três Pontas

    Histórias de Vida: Dr. “Silvinho” é homenageado pelo Conexão Três Pontas

    Querido por todos, ele é um exemplo de dedicação, simplicidade e carisma.

    O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido médico Dr. Silvio Berzoini, o “Dr. Silvinho”.

    Ele é uma referência em dedicação, carisma e simplicidade. Querido por todos, é um médico que ao longo dos anos cravou seu nome da história da cidade de Três Pontas e no coração de seu povo.

    Silvio Berzoini Júnior ou simplesmente Dr. Silvinho. A forma carinhosa de chamá-lo no diminutivo, a estatura baixa e o corpo franzino parecem não comportar tanta dedicação e amor à profissão. Sempre de bom humor, com aquele cumprimento amável e um sorriso no rosto, ele contagia o ambiente em que trabalha e também por onde passa.

    Nascido em Juiz de fora, Minas Gerais, em 13 de julho de 1957, é filho de Silvio Berzoini e Geny Maranduba Berzoini, tem 4 irmãos.

    É casado com Thereza Emília de Araújo Berzoini há 30 anos e tem dois filhos: Pedro Henrique e Viviane. Pedro Henrique, está fazendo Medicina em Juiz de Fora e Viviane é formada em Medicina Veterinária.

    Dentre as qualidades do casal inspirador estão o grande amor pelos animais, principalmente pelos cães. Também passado dos pais para os filhos.

    Formou em Medicina em sua cidade natal no ano de 1986. Veio para Três Pontas para trabalhar como médico no dia 16 de fevereiro de 1987. Foi contratado pela Prefeitura Municipal de Três Pontas. Atuou no Posto de Saúde vila Marilena e também no Pronto Atendimento Municipal. São 33 anos de compromisso, comprometimento árduo e responsável em favor da comunidade trespontana.

    Outra característica expressa do Dr. Silvinho é a timidez. De poucas palavras quando o assunto é falar de si próprio, foi, como diz o mineiro, uma “peleja”, uma dificuldade, conseguir extrair algumas informações pessoais e montar o seu Histórias de Vida. Envergonhado, relutou bastante em dar as informações para a produção do nosso texto. Mas, a nossa insistência foi necessária e faz justiça a esse grande médico, ser humano maravilhoso, amigo de muitos amigos, marido e pai amoroso, um brilhante colega de trabalho.

    Todos que atuam com ele só fazem elogios ao Dr. Silvinho. Os pacientes também comentaram o quanto gostam dele e como são sempre bem atendidos, o que, em alguns locais, pode ser raro, afinal não estamos falando de clínica particular e sim do atendimento público, bandeira que ele empunha com muita coragem e paixão.

    Com o colega de trabalho, no PAM de Três Pontas, Luiz Carlos do Nascimento.

    Em conversa com outro médico extremamente querido na cidade de Três Pontas, o Diretor Clínico do Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas, Dr. Lucas Erbst, obtivemos uma opinião sobre o colega de trabalho:

    “Um cara que tem um coração 10 vezes maior que ele, um profissional fantástico, um ser humano impar e um colega excepcional. Dr. Silvinho tem mais de 20 anos de Pronto Socorro e é uma figura imprescindível em nosso trabalho no PAM. É um dos pilares do Pronto Socorro, sem a menor dúvida,” declarou.

    Por toda sua trajetória de sucesso, de lutas e de muito amor pela profissão e pelos trespontanos, pela humildade e positividade, Dr. Silvinho é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas que contou sua bela História de Vida. Parabéns!

    INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

    Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Boletim da SES confirma Segundo Caso de Coronavírus em Três Pontas; Prefeitura ainda não divulgou novo caso

    Boletim da SES confirma Segundo Caso de Coronavírus em Três Pontas; Prefeitura ainda não divulgou novo caso

    Sul de Minas tem 128 casos de Covid-19 com 11 mortes

    Três Pontas aparece no Boletim do estado de Minas Gerais hoje com mais um caso confirmado de Coronavírus. Agora, segundo esse boletim, divulgado pelo G1 Sul de Minas, Três Pontas aparece com dois casos confirmados, sendo um com morte e o mais recente sem morte.

    Mais uma morte e outros seis casos positivos de Covid-19 no Sul de Minas foram confirmados em novo boletim divulgado nesta segunda-feira (20) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com as novas confirmações, a região tem agora oficialmente 11 mortes e outros 117 casos confirmados do novo coronavírus.

    Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas fomos informados que “há algumas divergências entre o boletim estadual e o que é repassado pela regional de Varginha. Por isso não se divulgou oficialmente o segundo caso até o momento”. Sobre a veiculação de um novo boletim por parte da Prefeitura, nos foi passado que, pelo fato da Secretaria Regional de Saúde de Varginha estar fechada hoje (20) e amanhã, feriado de Tiradentes, um novo boletim local só será divulgado na próxima quarta-feira (22).

    Algumas secretarias municipais de saúde do Sul de Minas têm questionado os números divulgados pelo boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde. Em nota oficial divulgada em seu site, a Secretaria de Estado da Saúde informou que há fatores que podem causar divergências entre os casos informados e dados do boletim diário.

    A boa notícia é que uma outra morte que vinha sendo investigada, com suspeitas de Covid-19 acaba de ser descartada segundo a PMTP.

    Fundamental que os trespontanos continuem mantendo o isolamento social para os idosos, doentes crônicos e todos que puderem ficar em suas casas, bem como o distanciamento de 1,5 a 2 metros entre as pessoas e o uso de máscaras.

    Divulgação do Primeiro Caso

    Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas e também da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis se reuniram na manhã desta sexta-feira (17) e gravaram um vídeo explicando os detalhes do caso. Dentre os profissionais presentes estavam a Secretária Municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabello, o Provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro, os diretores Dr. Eduardo Camargo Vasconcelos e Dr. Geovanni Pereira, a responsável pelo setor de Imunização da SMS, Lara Miranda Silva e outros. “Nós viemos informar a todos que na noite desta quinta-feira tivemos a confirmação de um caso de coronavírus em Três Pontas!”.

    Sobre o caso confirmado, Dr. Lucas Ebst, Diretor Clínico do Pronto Atendimento Municipal, declarou que a paciente havia dado entrada no PAM. “Esse caso deu entrada no Pronto Atendimento Municipal. De lá foram tomadas as medidas protocolares pra continuidade da assistência a esse caso. Essa paciente depois foi transferida e internada na Santa Casa. Todas as medidas para os pacientes com suspeitas de Covid-19 estão sendo tomadas.”.

    Dr. Geovanni Barros Pereira, outro médico diretor da Santa Casa de Três Pontas, também falou sobre o caso confirmado de Covid-19: “Desde a entrada da paciente nós tomamos todos os cuidados e todas as providências necessárias de proteção. A paciente (uma mulher) era pertencente ao grupo de risco. Ficou durante alguns dias sendo tratada na clínica médica convencional e o quadro acabou se agravando levando à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Essa paciente acabou falecendo, foi à óbito e agora nós recebemos a confirmação do resultado positivo para Covid-19. Todas as medidas foram tomadas. A internação dela durou mais de uma semana.”.

    A secretária Teresa Cristina finalizou com outras recomendações: “Quero lembrar a população que devido a confirmação desse caso de coronavírus nós vamos mudar um pouco os rumos do controle da doença em Três Pontas.

    Com informações do G1 Sul de Minas/ Secretaria Estadual da Saúde (SES)

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Três Pontas

    Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Três Pontas

    Resultado de exame confirma Covid-19; Paciente (uma mulher) era do grupo de risco e acabou falecendo.

    Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas e também da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis se reuniram na manhã desta sexta-feira (17) e gravaram um vídeo explicando os detalhes do caso. Dentre os profissionais presentes estavam a Secretária Municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabello, o Provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro, os diretores Dr. Eduardo Camargo Vasconcelos e Dr. Geovanni Pereira, a responsável pelo setor de Imunização da SMS, Lara Miranda Silva e outros. “Nós viemos informar a todos que na noite desta quinta-feira tivemos a confirmação de um caso de coronavírus em Três Pontas!”.

    A Secretária de Saúde, Teresa Cristina, apesar da confirmação, começou sua fala no vídeo afirmando estar muito tranquila por conta de todo suporte e medidas que vêm sendo tomadas na cidade.

    A partir de amanhã as unidades de saúde não irão atender nenhum paciente que esteja sem máscara. Infelizmente o vírus está presente em Três Pontas. Fiquem em casa, mantenham o isolamento.”

    O Provedor Michel Renan falou sobre o caso: “Disseram durante vários dias que havia casos confirmados e que nós estávamos escondendo, negligenciando. E nós todos aqui, reunidos e confirmando o primeiro caso, mostramos que o que estavam falando não era verdade. Nós temos uma responsabilidade com a população. Queremos que os trespontanos fiquem tranquilos. Nós temos no momento apenas dois pacientes com suspeita e não estamos medindo esforços para atender a todos que precisarem. Continuem tranquilos e se resguardando que nós vamos passar por essa fase.”.

    Dr. Eduardo Vasconcelos, um dos diretores da Santa Casa, também comentou o caso: “Realmente nós tivemos a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Três Pontas. Estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde tem tomado todas as medidas há bastante tempo. A Santa Casa tem estudado e revisado os protocolos constantemente. No momento estamos trabalhando até com certa folga. Temos apenas dois pacientes internados com suspeita de Covid-19. Estamos com tudo pronto para receber prováveis pacientes suspeitos e depois confirmados. Estamos trabalhando para oferecer segurança a todos que trabalham na Santa Casa e para toda população também.”.

    “Desde a entrada da paciente nós tomamos todos os cuidados e todas as providências necessárias de proteção. A paciente (uma mulher) era pertencente ao grupo de risco.”

    Sobre o caso confirmado, Dr. Lucas Ebst, Diretor Clínico do Pronto Atendimento Municipal, declarou que a paciente havia dado entrada no PAM. “Esse caso deu entrada no Pronto Atendimento Municipal. De lá foram tomadas as medidas protocolares pra continuidade da assistência a esse caso. Essa paciente depois foi transferida e internada na Santa Casa. Todas as medidas para os pacientes com suspeitas de Covid-19 estão sendo tomadas.”.

    Dr. Geovanni Barros Pereira, outro médico diretor da Santa Casa de Três Pontas, também falou sobre o caso confirmado de Covid-19: “Desde a entrada da paciente nós tomamos todos os cuidados e todas as providências necessárias de proteção. A paciente (uma mulher) era pertencente ao grupo de risco. Ficou durante alguns dias sendo tratada na clínica médica convencional e o quadro acabou se agravando levando à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Essa paciente acabou falecendo, foi à óbito e agora nós recebemos a confirmação do resultado positivo para Covid-19. Todas as medidas foram tomadas. A internação dela durou mais de uma semana.”.

    A secretária Teresa Cristina finalizou com outras recomendações: “Quero lembrar a população que devido a confirmação desse caso de coronavírus nós vamos mudar um pouco os rumos do controle da doença em Três Pontas. A partir de amanhã as unidades de saúde não irão atender nenhum paciente que esteja sem máscara. Nós também reafirmamos que as pessoas podem ficar tranquilas. Nós temos no momento o controle do coronavírus. Vamos ajudar, mantendo o isolamento, mantendo os idosos em casa. Infelizmente o vírus está presente em Três Pontas. Fiquem em casa, mantenham o isolamento. Fiquem com Deus!”.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • EXCELENTES NOTÍCIAS! Diante da pandemia de coronavírus Santa Casa de Três Pontas recebe doações de mais 5 Respiradores

    EXCELENTES NOTÍCIAS! Diante da pandemia de coronavírus Santa Casa de Três Pontas recebe doações de mais 5 Respiradores

    PROVEDOR ANUNCIARÁ HOJE EM REUNIÃO CONSTRUÇÃO DA TÃO SONHADA HEMODIÁLISE NO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

    Diante desse turbilhão que estamos vivendo e de toda avalanche de notícias ruins, traumáticas, preocupantes e desanimadoras, o Conexão Três Pontas apurou duas excelentes notícias para a comunidade trespontana. A primeira delas destaca as doações de empresas locais que repassaram ao Hospital mais 5 aparelhos Respiradores Mecânicos, fundamentais na recuperação dos casos mais graves de Covid-19. A segunda confirma a construção do tão sonhado Centro de Hemodiálise.

    Não há como tipificar ou quantificar a solidariedade do povo trespontano. Parece bairrismo, mas a sociedade trespontana merece destaque e nos enche, enquanto membros dessa comunidade, de muito orgulho e satisfação. Duas excelentes notícias irão beneficiar em grande escala a população local. Nossa reportagem conversou com o Provedor da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, na tarde desta quarta-feira (15). Michel Renan Simão Castro confirmou a construção do Centro de Hemodiálise, um sonho muito antigo de dezenas de pacientes que ainda hoje precisam se deslocar a outras cidades, como Varginha, em média três vezes por semana, para realizar as sessões de hemodiálise, já tão desgastantes e sofridas, sem contar o transporte, a viagem e o tempo ainda maior para retornar para suas casas.

    “Felizmente nós poderemos hoje, durante a Reunião da Irmandade, que será feita online, a distância, confirmar a tão sonhada vinda da Hemodiálise para nossa cidade. Esse sonho vem de longa data. Recentemente estive em Brasília, num encontro com diversas autoridades e com o Presidente Jair Bolsonaro. Fomos pleitear um financiamento para que a nossa Santa Casa de Três Pontas pudesse conseguir recursos para a construção desse centro. E felizmente agora recebemos a confirmação de que o Hospital São Francisco de Assis foi contemplado com esse financiamento, sendo uma das primeiras santas casas do Brasil a consegui-lo.

    Serão construídos 33 leitos de hemodiálise e ainda mais 10 leitos de UTI. Vale destacar que essas obras serão feitas com recursos da própria Santa Casa através desse financiamento”, revelou Michel Renan.

    O valor do financiamento para as obras da Hemodiálise e da UTI é de R$5.100.000,00 (Cinco milhões e cem mil reais) e as obras devem ser finalizadas em até 180 dias. Michel ainda revelou que com a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva e com o Centro de Hemodiálise serão gerados algo em torno de 60 novos empregos.

    Respiradores

    A pandemia de coronavírus tem deixado o mundo em alerta. Infelizmente milhares de vidas já foram perdidas com a Covid-19. Hoje no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes chegou a 1.736 e 28.320 casos confirmados.

    A Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis recebeu, graças a generosidade de diversos empresários locais, mais 5 aparelhos Respiradores Mecânicos. Isso eleva o número para 15 aparelhos. Também foram doadas bombas de infusão e monitores, que fazem parte do kit usado, além de outras patologias, em casos mais graves de Covid-19.

    Embora não quisesse aparecer, mantendo a discrição da doação, O Conexão Três Pontas apurou que 1 aparelho Respirador Mecânico foi doado pela empresa Artvac. O diretor Ronaldo Bernardes falou com nossa reportagem:

    Conexão – Ronaldo, boa tarde! Parabéns pela iniciativa, pela generosidade que certamente ajudará a salvar vidas. Você tem noção exata da importância desse ato da Artvac? Por que vocês resolveram ajudar?

    Diretor da Artvac, Ronaldo Bernardes.

    Ronaldo Bernardes – Boa tarde! Primeiramente eu não queria revelar esse fato, mas diante de sua procura por respostas não me furtarei em te responder. Não gosto muito de aparecer. Prefiro fazer em silêncio. Nós realmente nos mobilizamos para ajudar a Santa Casa e a cidade de Três Pontas. Sabemos que esse aparelho é de vital importância e que poderá salvar vidas. Pensamos que essas vidas são de conhecidos, amigos, funcionários e até parentes. Não há como prever o que vai ocorrer. O importante é que cada um faça a sua parte. Nós então contactamos a direção da Santa Casa e pedimos que eles procurassem um aparelho em ótimo estado para que doássemos o valor. E assim fizemos. Mas saliento que outros empresários também doaram outros aparelhos. Na verdade não fizemos mais do que a nossa obrigação. Fico muito agradecido a Deus por poder, em nome de toda Artvac, contribuir dessa forma.

    Conexão – Eu me lembro de você Ronaldo, hoje um empresário de muito sucesso e gerador de muitos empregos, vendendo queijo num veículo Brasília bem velho. Hoje sua situação é outra. Nem sempre as pessoas lembram de suas origens ou de ajudar a quem precisa. Você e esses outros empresários são exceções nos dias de hoje.

    Ronaldo Bernardes – Roger, você me conhece há muito tempo e conhece minha filha. Eu me lembro de um dia em que entrei no extinto Supermercado do Suco, ela ainda criança, para comprar balas que ela tinha me pedido. Eu sequer tive dinheiro para comprar balas pra minha filha. A vida de todos é assim, com muitas dificuldades. Eu me sinto realizado e feliz por hoje poder ajudar a quem precisa.

    Nossa reportagem também apurou que a Artvac estará fazendo a doação e 200 cestas básicas para famílias carentes da cidade de Três Pontas nos próximos dias.

    Outra empresa que também tem se solidarizado bastante com a Santa Casa é a Tecnotextil. Embora também prefiram o anonimato nós apuramos que a empresa foi outra a doar 1 aparelho Respirador Mecânico, entre outros equipamentos e doações.

    Provedor Michel Renan S. Castro.

    “A comunidade tem ajudado muito e conseguimos uma boa doação de TNT, matéria-prima para a confecção de máscaras e aventais para nossos profissionais de saúde. E a Tecnotextil está confeccionando isso tudo pra nós. Só tenho a agradecer a todas as empresas e as pessoas que estão entendendo a dificuldade, confiando em nosso trabalho e estendendo as mãos. Deus lhes pague!”, concluiu Michel Renan.

    O Provedor ficará no cargo, a frente do Hospital, até março de 2021. Tentamos contato com a empresa Tecnotextil, porém sem sucesso.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Associação Comercial envia Carta aos Empresários Trespontanos

    Associação Comercial envia Carta aos Empresários Trespontanos

    Datada de 09 de Abril de 2020 a carta destinada aos empresários e comerciantes trespontanos, filiados à Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, procurou levar esclarecimentos e informações importantes sobre a atuação da entidade na defesa dos interesses da categoria nesse momento turbulento e incerto de pandemia global de coronavírus. Veja na íntegra o documento assinado pelo Presidente Bruno Dixini Carvalho:

    “CRISE COVID 19 e o comércio de Três Pontas

    Prezados Srs:

    Iniciamos parabenizando e levando nossa gratidão a todos os profissionais e gestores da saúde que estão expostos ao perigo de contaminação pelo COVID19, formando nossa primeira linha de defesa para o suporte à vida.

    Solidarizamos também com toda a classe empresarial que tem a missão de manter as necessidades de seus clientes atendidas, enfrentando todo tipo de dificuldades e, agora, colocando todos os seus esforços e criatividade para a sobrevivência de seus negócios.

    Desde o dia 20/03/2020, quando iniciamos a “guerra” contra um inimigo invisível e poderoso, que nos impôs medidas de contenção social e consequente redução das atividades comerciais/empresariais em nossa cidade, instalamos um COMITÊ DE CRISE ECONÔMICA com objetivo de análise e proposição de soluções junto às autoridades públicas.

    Segmentos essenciais, não essenciais e outros de maior risco por possível aglomeração de pessoas foram afetados em níveis diferentes, porém TODA a comunidade vem sofrendo as consequências da pandemia.

    A ACAITP se posicionou no sentido de reconhecimento do risco (de saúde pública, social e econômico) para empresários, colaboradores e consumidores, aceitando e indicando o cumprimento das normas decretadas pelas autoridades do país, sobretudo as orientações do Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate ao COVID19.

    Por outro lado, vem se reunindo com as entidades e autoridades gestoras da crise, oferecendo subsídios para informação da difícil situação de nossos representados (comércio/empresário) que, sendo inviabilizadas suas atividades, viveremos forte e irreversível crise social e econômica que se abaterá sobre nossa sociedade.

    Hoje, trabalhamos insistentemente na construção de uma proposta capaz de flexibilizar as atividades comerciais sem expor ou comprometer a saúde pública e suas orientações de proteção do cidadão.

    Trouxemos para o debate pesquisas e estudos econômicos, mostrando a necessidade de ADAPTAÇÃO nas regras de isolamento social para nossa cidade em relação aos grandes centros urbanos (capitais e médias cidades) onde se concentram muitas pessoas. Fato confirmado por autoridades públicas e gestores da crise, permitindo a adequação das normas locais para NOSSA REALIDADE SOCIAL.

    Acreditamos que o bom senso, inteligência e capacidade de união dessas entidades, nos conduzirão, através da contextualização da nossa realidade frente à crise, para a organização de uma nova forma de relacionamento comercial, envolvendo TODOS os segmentos empresariais com orientação de NÃO AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS e UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS, permitindo uma retomada do abastecimento da população, assim como a preservação de empregos, renda, pagamento de tributos e, acima de tudo, a dignidade do ser humano.

    Temos fé que, rapidamente e juntos, chegaremos à uma alternativa para retomada das relações comerciais com segurança da população, reduzindo as possibilidades de contágio.

    Defender e cumprir as leis, contribuir para soluções coletivas e preservar vidas são os pilares que sustentam as decisões da ACAITP nesse momento de crise.

    São 84 anos de luta. A esperança nos move e a certeza da vitória nos fortalece! Viva o associativismo, marchando unidos e vencendo juntos!

    NOSSAS ORIENTAÇÕES

    EVITE AGLOMERAR PESSOAS

    USE MASCÁRA

    OPTE PELA COMPRA/VENDA ON LINE

    OPTE PELO DELIVERY

    GRUPO DE RISCO, FIQUE EM CASA

    Bruno Dixini Carvalho

    Presidente ACAITP”

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Dois homens são presos durante blitz na MG-167 em Três Pontas

    Dois homens são presos durante blitz na MG-167 em Três Pontas

    Dois homens foram presos na manhã deste sábado (11) durante uma blitz da Operação Lei Seca da Polícia Militar Rodoviária na MG-167, em Três Pontas.

    A primeira prisão foi de um homem de 60 anos por uso de CNH falsa. De acordo com a Polícia Rodoviária, o homem conduzia um veículo Toyota Corolla com placas de Campo do Meio-MG. Durante a abordagem, o homem apresentou uma CNH vencida em 2008. Questionado sobre a validade do documento, o homem apresentou um novo documento que também estava vencido desde 2012, porém, os policiais desconfiaram da qualidade de impressão do documento. Em consulta ao sistema, descobriram que apenas o primeiro documento vencido era original.

    A segunda prisão foi de um homem de 57 anos, ele estava com um mandado de prisão em aberto. Segundo a Polícia Rodoviária, o homem conduzia um veículo Fox com placas de São João Del Rei-MG. Ao consultar a documentação no sistema, foi constatado que o homem já tinha diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio, estupro e embriaguez ao volante, além de um mandado de prisão em aberto.

    Ainda segundo a Polícia, o homem chegou a ficar 10 anos foragido crime de homicídio na cidade de São João Del Rey.

    Fonte Varginha Online

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Boa Notícia: Três Pontas segue sem nenhum caso confirmado de Coronavírus

    Boa Notícia: Três Pontas segue sem nenhum caso confirmado de Coronavírus

    Provedor da Santa Casa desmente rumores de caso confirmado em Três Pontas.

    A pandemia de coronavírus continua crescendo em vários países do mundo. No Brasil, são neste momento, segundo as secretarias estaduais de Saúde, 22.740 infectados em todos os estados e 1.271 mortos. Já no Sul de Minas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a segunda morte por Covid-19 registrada em Pouso Alegre em novo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (13). Com isso, a região tem agora oficialmente seis mortes e outros 63 casos positivos do novo coronavírus. Outros casos, como a morte de um fisioterapeuta em São Tomás de Aquino, ainda não entraram no balanço do Estado. Em várias cidades circunvizinhas de Três Pontas há casos confirmados, como os exemplos de Varginha, Boa Esperança e Campos Gerais. Felizmente, até o momento, não há nenhum caso confirmado em Três Pontas.

    Nos últimos dias surgiram rumores de que haveria sim caso confirmado de coronavírus em ¨Três Pontas. Várias pessoas postaram e compartilharam em perfis do facebook. Nesta segunda-feira (13) o assunto voltou à tona no grupo da Santa Casa no whatsapp, mostrando a postagem de uma trespontana que diz o seguinte:

    Diante do questionamento, o Provedor da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, Michel Renan Simão Castro, respondeu:

    “Pedi para o jurídico da Santa Casa fazer a resposta quanto a postagem de COVID. Informo que até o momento não temos nenhum caso confirmado de COVID 19. Informo que não temos nenhum motivo para omitir informações. Teremos casos e quando tivermos será informado à população. Já temos problemas demais e a omissão ou mentira somente trarão novos problemas. Nossa responsabilidade e gratidão pelo quanto a população nos ajuda nos impede de negligenciar. Juntos podemos mais.”

    Em novo boletim divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas, na manhã desta segunda-feira (13) os números são os seguintes:

    06 CASOS – SUSPEITOS E AGUARDANDO RESULTADOS DOS EXAMES JÁ REALIZADOS.

    19 CASOS – DESCARTADOS ATRAVÉS DE EXAMES.

    00 CASOS – CONFIRMADOS COM COVID-19

    25 CASOS – TOTAL DE CASOS NOTIFICADOS SUSPEITOS PELO MUNICÍPIO

    101 CASOS – SUSPEITOS COM SÍNDROME GRIPAL

    A Prefeitura finaliza com um lembrete: “Permaneçam em suas casas. Estamos enfrentando o período mais crítico da pandemia no Brasil. Vamos colaborar.”

     

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Jovem trespontano morre após acidente de moto no Quilombo N. Sra. Do Rosário

    Jovem trespontano morre após acidente de moto no Quilombo N. Sra. Do Rosário

    Querido por todos, sua morte causou consternação; amigos falaram dele nas redes sociais.

    O domingo de Páscoa terminou de forma triste para uma família de Três Pontas. Luiz Otávio Coimbra, de 33 anos, morreu após bater em um poste de energia elétrica no Quilombo Nossa Senhora do Rosário. A moto que ele conduzia ficou bastante danificada. Tavinho, como era chamado pelos amigos e familiares, era muito querido na cidade. Sua morte chocou a todos. Amigos falaram sobre ele com muito carinho.

    Luiz Otávio perdeu o controle de direção da motocicleta e chocou-se contra o poste. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros e o conduziu até o Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas. Tavinho sofreu uma parada cardiorrespiratória após a constatação de politraumatismo e acabou não resistindo.

    Seu corpo foi levado para o IML de Varginha. Familiares informaram que o corpo chegaria em Três Pontas na manhã desta segunda-feira, para um velório rápido, apenas para familiares e amigos mais próximos, atendendo as recomendações de prevenção ao coronavírus, que limita os velórios em no máximo 20 pessoas e no menor tempo possível.

    Pai de três filhos, trabalhava com venda de café. Ele passava os finais de semana no sítio de seus pais naquele Distrito. Sorridente, cercado de amigos, Luiz Otávio era adepto da musculação. De bem com a vida, tinha muitos planos. Veja algumas mensagens deixadas no perfil de Luiz Otávio e nos próprios, no facebook:

    Pablo Braga

    Poxa, meu brother! Tô custando a acreditar que vc nos deixou tão cedo. A saudade será eterna. Nossas risadas lá no Posto, a gente sempre bebendo uma… Vc sempre feliz da vida e compartilhava tudo com os amigos. Sou um privilegiado de ter feito parte do seu ciclo de amizade. Bom, agora vc está nos braços do Pai e descansando. Fique em paz, meu amigo! A saudade aqui será eterna!

    Bruno Cesar

    Que DEUS te receba de braços abertos meu irmão Luiz Otávio Coimbra Tavinho e conforte todo sua família.

    Gabriel Oliveira

    Não dá pra acreditar mano , semana passada estávamos juntos no Pontalete, de boa, e agora fico sabendo que vc se foi. Obrigado por sua amizade de muitos anos , muitas risadas , com vc tudo era alegria. Descanse em paz.

    Rose Ramos

    Os bons partem cedo demais né meu amigo. Com essa carinha é esse sorriso Deus sentiu saudades. Uma pena né. Não o conheço, mas missão cumprida na terra, nova vida no céu.

    Daniel Lopes

    Vai deixar muitas saudades, Tavinho era um amor de pessoa, gostava muito dele, mas foi uma fatalidade. Agora ele está com Deus num lugar melhor. Vou rezar por ele e por vcs. Que Deus conforte seus corações. Meus sentimentos.

    Paulo Lobato

    Meus profundos e sinceros sentimentos a querida família!!! Essa situação de acidente pega todos de surpresa, sei bem como dói!!! O chão some!!! Compartilho essa imensa dor com todos familiares!!! Deus os abençoe!!!

    João Victor Mendes

    Deus e o nosso coração estarão com vocês.

    Luciene Reis Chaves Nogueira

    Que notícia mais triste!! Meus sentimentos à todos familiares!! Que Deus conforte o coração de todos!!

    Rodolfo Bueno Peças Agrale

    E infelizmente hj o dia e a semana não começam bem. Perdemos um amigo, um companheiro de trabalho q conversávamos muito sobre as labutas do dia-a-dia. Infelizmente a vida é assim. Mesmo sabendo q estas coisas acontecem é difícil aceitar. Vai em paz amigo, q neste dia tão triste para nós seja para sua alma um encontro de felicidade com Deus. Q vc leve este sorriso q vc nos deixou aqui para rir muito junto de Deus. À família meus sentimentos e a tds nós amigos um abraço de condolências. Vai em paz Tavinho e vlw cara, vlw mesmo.

    Luan Do Quilombo

    Deus esteja ainda mais com vocês, neste momento difícil e tenebroso. Ficamos estarrecidos com a notícia ontem. Luiz Otávio viveu sua vida com intensidade, alegria e um carisma surreal. Não é fácil compreender os destinos que a vida nos prega, porém, podemos ver a trajetória vivida e a missão cumprida, para que, a dor seja amenizada. Daqui, Lucineia Coimbra, Luana Coimbra, Beca, Nenê e seus filhos (as), estaremos unidos em oração por todos, sem exceção. Deus será como sempre, o esteio na vida de vocês! Sinceros sentimentos!

    Aos familiares e amigos os sinceros sentimentos da Família Conexão Três Pontas.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Três Pontas contrata 100 pessoas para grupo contra aglomerações

    Três Pontas contrata 100 pessoas para grupo contra aglomerações

    Prefeitura contratou apenas pessoas que estavam desempregadas e fora do grupo de risco do coronavírus. Ideia é que população receba instruções de como se portar durante pandemia.

    Como medida preventiva ao novo coronavírus, a Prefeitura de Três Pontas (MG) contratou 100 pessoas para formar um grupo contra aglomerações na cidade. A ideia, segundo a administração municipal, é que a equipe dê orientações à população em pontos estratégicos em que ainda há concentrações. Apenas quem estava desempregado e fora do grupo de risco a Covid-19 recebeu a oportunidade.

    Além de evitar aglomerações, o grupo irá explicar a quem permanece nas ruas os cuidados necessários de higiene e a importância do isolamento social, para quem pode permanecer em casa.

    De acordo com o prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves (PSD), o objetivo de um grupo formado por ‘pessoas normais’ ser responsável pelas orientações é para que a população se identifique e não se sinta afrontada no caso de, por exemplo, receber instruções da Polícia Militar e/ou da Guarda Municipal.

    “Essa força tarefa envolve todos. A gente percebeu que a reação da pessoa com um cidadão igual a ela própria é menos afrontosa. Ela recebe melhor como uma orientação. Com isso a Guarda Municipal e a própria Polícia Militar ficam encarregadas de outras tarefas que infelizmente podem acontecer, mas espero que não”, disse.

    A ação, assim como explica Marcelo Chaves, ocorrerá em agências bancárias, padarias, supermercados e qualquer outro local em que ainda ocorram aglomerações em Três Pontas.

    “Eles vão dar continuidade ao trabalho que já está sendo feito pela prefeitura de Três Pontas através dessa força tarefa contra o Covid-19, que estava sendo feita inicialmente pelos agentes epidemiológicos e agora será reforçado com mais 100 pessoas em um trabalho de educação, conversando com a população, explicando e mostrando como deve ser feita a nossa trajetória agora”, comentou.

    Pontos de aglomeração mapeados

    Antes mesmo do início da ação deste grupo, uma equipe da prefeitura realizava o trabalho de pesquisa para verificar os principais pontos de aglomeração da cidade. E, segundo o prefeito, estes pontos já são de conhecimento da administração municipal.

    “Temos um pessoal que já trabalha com a gente há mais tempo para mapear tudo e a gente possa fazer um trabalho preventivo. Tenho impressão que vai dar um excelente resultado”, falou.

    Para este trabalho, a prefeitura deu oportunidade apenas para pessoas que estivessem desempregadas, tivessem até 40 anos e não fizessem parte do grupo de risco do novo coronavírus. O contrato, inicialmente, é temporário pelo período de um mês em que cada agente receberá um salário mínimo. Em caso de necessidade, o acordo pode ser prorrogado.

    Fonte G1 Sul de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Trespontana estava entre os 80 brasileiros retidos em Aeroporto na Alemanha

    Trespontana estava entre os 80 brasileiros retidos em Aeroporto na Alemanha

    Ela contou ao Conexão o trauma de ficar 33 horas no local, sem qualquer assistência.

    Formada em Comércio Exterior, a trespontana Tamiris Sacho Mendonça, 26 anos, estava os cerca de 80 brasileiros que ficaram retidos, sem qualquer assistência, por mais de 24 horas, no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, em meio a pandemia de coronavírus. A própria Tamiris e a tia Tânia Sacho Porto entraram em contato com o Conexão Três Pontas na tarde desta sexta-feira pedindo a divulgação do fato e nossa ajuda para que o governo brasileiro, o Itamaraty, tomasse alguma providência. Dentre os passageiros brasileiros também estavam crianças e idosos.

    O voo 1137 da Latam estava marcado para decolar na quinta-feira (09) à noite, mas apresentou problemas técnicos. Brasileiros reclamaram que receberam apenas um lanche e que a polícia local só permitiu a ida para hotéis àqueles que tinham residência no país.

    Os fatos

    Os passageiros publicaram uma carta nas redes sociais que também foi encaminhada às autoridades brasileiras. O documento, postado por Natália Belian, em nome de todos os passageiros brasileiros, mostra a cronologia do descaso:

    _ Voo agendado para 21h00.

    _ 20h45 Anúncio que o voo estava com problemas de manutenção e a previsão de dar um retorno em 1h.

    _ 21h00 Confirmaram que entrariam em contato em mais 1h.

    _ 22h00 Anunciaram o início do embarque.

    _ Dentro do avião, os funcionários da Latam foram chamados e orientados a não iniciarem as atividades e começar a separar lanches em sacolas.

    _ 22h50 Dentro do avião, anunciaram que o voo estava cancelado, para todos ficarem tranquilos que teriam alimentação, transporte e hotel até o voo do dia seguinte (10/04/2020) às 21h.

    _ Ao sair do avião, funcionários da Latam disseram que iriam entregar as bagagens, minutos depois disseram que as bagagens ficariam presas dentro da aeronave.

    _ 23h20 Os passageiros foram encaminhados para a área da emigração em que foi orientado que as polícias alemãs não liberariam os brasileiros para irem ao hotel, apenas brasileiros com permissão de residência na Alemanha.

    _ 00h22 Funcionários da Latam disseram para os brasileiros procurarem um lugar para dormir no aeroporto e que deveriam passar novamente pela inspeção/segurança do aeroporto.

    _ Durante a passagem pela segurança uma passageira foi intimidada por uma funcionária da Latam por estar gravando a situação das pessoas. A mesma funcionária tentou pegar o celular da passageira e foi chamar o policial alemão para intimidar novamente a passageira.

    _ Com ironia, a mesma funcionaria intimidadora informou que caso algum passageiro quisesse tomar café da manhã deveria procurar o McDonald´s.

    _ Não houve nenhuma informação orientando como seria a alimentação dos passageiros.

    _ Após passar pela segurança, os passageiros confirmam que todos os funcionários da Latam foram para o hotel, nenhum funcionário ficou acompanhando os passageiros.

    _ Não houve condições de higiene para os passageiros.

    _ Não foi confirmado se houve alguma desinfecção do aeroporto.

    _ Não havia nenhum profissional da área da saúde acompanhando os passageiros.

    _ Havia passageiros idosos, crianças de colo, pessoas com comorbidades (A comorbidade é a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo).

    _ Não houve a disponibilização de água e nenhuma prestação de serviço dentro do aeroporto.

    _ Não houve a confirmação do novo voo.

    _ Todos os passageiros ficaram sem acesso as suas bagagens.

    _ 22h58 )s passageiros entraram em contato por meio do telefone com o Ministério de Relações Exteriores de brasileiros na Europa. O atendimento foi realizado pelo colaborador Roney, que retornou e orientou os passageiros a entrarem em contato com o Consulado brasileiro e que já estavam em contato com a Latam.

    _ 01h57 Roney, do Ministério de Relações Exteriores, ligou informando que o plantão estava sendo transferido para o colaborador Igor.
    Até as 02h15 do dia 10/04/2020 não foi apresentado nenhum suporte, como insumos básicos, como máscaras, álcool, medicamentos para os passageiros.

    Conforme a regulamentação da ANAC, a companhia aérea deveria ter e utilizar um plano de contingência, apresentar todas as condições básicas de saúde aos passageiros.

    Dentre as reivindicações dos brasileiros retidos no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, a principal era a repatriação dos brasileiros no próximo voo, do dia 10/04/2020. Também solicitaram que durante o período de espera que os passageiros tivessem auxílio alimentação, higiene e informações corretas. Que fossem tratados com dignidade e respeito.

    A trespontana Tamiris falou da experiência traumática ainda enquanto estava no aeroporto alemão:

    “Oi Roger, é a Tamiris. Estou presa no aeroporto de Frankfurt tentando voltar para o brasil. Estamos em mais ou menos 80 brasileiros e tem idosos e crianças. A Latam cancelou nosso voo ontem a noite. Já estamos no aeroporto há 24 hrs. Sem apoio nenhum! Não fomos encaminhados para um hotel pois a imigração da Alemanha não liberou nossa saída do aeroporto. Dormimos aqui em cadeiras. Não tivemos acesso a travesseiros, cobertores, comida, produtos de higiene. Se puder, divulgue por favor!”.

    Tamiris e os demais passageiros já retornaram ao Brasil, desembarcando no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Alguns deles, que precisaram fazer conexões para outros estados brasileiros, alegaram não ter conseguido remarcar os voos sequentes.

    Na manhã deste sábado (11) a jovem estudante, que ficou na Irlanda durante 6 meses aprimorando seu inglês, conversou novamente com nossa reportagem. Ela reforçou que o retenção no Aeroporto de Frankfurt não tem nenhuma relação com suspeita de algum caso de coronavírus no voo 1137 da Latam. O motivo alegado foi problemas técnicos na aeronave. A companhia interromperá os voos internacionais a partir da próxima segunda-feira.

    Foto Arquivo Pessoal

    Tamiris contou ainda que na chegada ao Brasil os passageiros ficaram retidos por cerca de 50 minutos dentro do avião, quando tiveram suas temperaturas aferidas. “As bagagens foram tiradas primeiro do avião e nós passamos pelos exames para descartar ou confirmar qualquer caso de coronavírus. Felizmente todos estão bem. Ficamos pouco tempo no aeroporto em São Paulo. Mesmo estando bem fomos orientados a usar máscara e ficar de quarentena por 14 dias”, revelou.

    Ainda conforme a jovem estudante, antes de ir para a Irlanda estava morando e trabalhando em Santa Catarina com a tia Tânia. Tamiris disse ainda não ter uma definição se ficará para Três Pontas ou se voltará para o sul do Brasil.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Hospital apresenta unidade pronta para receber “prováveis” doentes graves de coronavírus

    Hospital apresenta unidade pronta para receber “prováveis” doentes graves de coronavírus

    Santa Casa de Três Pontas remodelou UTI e conta com a ajuda dos trespontanos para atender a todos.

    A Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis publicou em sua página oficial no facebook e também em seu grupo do whatsapp, na noite desta quarta-feira (08) a informação de que a unidade para receber “prováveis” pacientes graves de Covid-19 está pronta.

    No texto postado a informação diz o seguinte: “Espaço preparado e pronto para receber casos graves de Covid-19. Neste momento de tanta insegurança e dificuldades, trazemos uma boa notícia para a população. Só conseguimos mais esta conquista pela generosidade de Empresários comprometidos com o bem-estar da população. Estamos cada vez mais certos que juntos podemos mais, muito mais”.

    O provedor da Santa Casa, o empresário Michel Renan Simão Castro, perguntado pelo Conexão sobre a capacidade de atendimento do local, se o mesmo ainda passará por alguma ampliação e as doações que foram feitas, comentou:

    “Esse espaço tem seis leitos, sendo três deles com respiradores adultos e dois com respiradores infantis. É a antiga UTI que foi remodelada para receber os casos graves de Coronavírus. Mas quero lembrar que tudo que dissermos sobre essa doença será mera especulação. Não sabemos quanto tempo durará, como será o fluxo de atendimento, se existe essa curva tão falada. Temos muitas incertezas. Sobre as doações não há como fazer agradecimento isolado. Chamamos todos os empresários que fizeram doações e eles sequer pediram divulgação sobre isso”, pontuou.

    Sobre o número de respiradores, aparelho importante para manter o paciente vivo em casos graves de Covid-19, o Provedor Michel Renan emendou:

    “O que ocorre é que não tem como comprar respiradores nesse momento. Um respirador que em dezembro custava 38 mil reais hoje custa 150 mil e não se encontra para comprar. Isso é um grande problema. Se aconteceu um caos teremos que colocar duas pessoas num único respirador. São casos que precisarão ser muito bem estudados.”, declarou.

    Ainda conforme o gestor do Hospital de Três Pontas, a Santa Casa conta atualmente com um total de 13 respiradores adultos e 2 infantis. Desse total de 13 adultos, seis foram destinados à Unidade de Terapia Intensiva para tratar os casos de Covid-19. E como duas pessoas poderão revesar o mesmo aparelho, esse número de aparelhos salta de 6 para 12. “Somando esse total de 12 com os outros 7 temos a conta fechada em 19 aparelhos atendendo adultos e outros 2 para o atendimento de crianças”, concluiu.

    As autoridades de saúde lembram que o alardeado pico da doença deve ser na segunda quinzena deste mês de abril e assim reforçam os cuidados com o isolamento social, o distanciamento entre as pessoas e todos os cuidados básicos de higiene.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Histórias de Vida: Maurinho Bueno é Homenageado pelo Conexão Três Pontas

    Histórias de Vida: Maurinho Bueno é Homenageado pelo Conexão Três Pontas

    Querido por todos, ele é um exemplo de dedicação, talento e de amizade.

    O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido colunista social Maurinho Bueno”.

    Mauro Sérgio Silva Bueno, de batismo. Mas Maurinho Bueno é o pseudônimo que ele adora ser chamado, sua marca registrada. Nasceu em 02/07/1971 na cidade de Três Pontas. É filho de Sebastião Bueno Silva e Maria Teresa de Jesus Bueno. Tem, ao todo, 9 irmãos, sendo 5 do primeiro casamento de seu pai e 4 do segundo. Seu pai era viúvo quando se casou com a mãe de Maurinho.

    Os irmãos por parte de pai são Maria, Vera, Selma, Sebastião Afonso, Antônio Afonso. E por parte de pai e mãe são Marlene, José Carlos, Marisa e Maura. Maurinho Bueno é solteiro.

    Pessoa extremamente querida na cidade de Três Pontas, tem como principais características a sinceridade, a dedicação e a solidariedade, afinal de contas, é um grande filantropo, uma pessoa que adora ajudar a quem precisa e da melhor maneira possível, ou seja, sem fazer alarde, trazendo seus amigos mais próximos para suas causas sociais. Culto, inteligente e versátil, Maurinho Bueno é um dos maiores colunistas sociais da rica história cultural de Três Pontas, ao lado do já saudoso Paulo Marinho.

    Sua trajetória no colunismo social teve início no extinto jornal A Tribuna, do saudoso amigo Haroldo de Souza Figueiredo Júnior, o Haroldinho, compositor e carnavalesco, através de indicação dos queridos amigos Adenil Mendonça e Graziela Tiso. Sua primeira coluna social foi publicada em 21 de dezembro de 1996.

    Durante anos promoveu a festa em nível nacional “Destaques & Personalidades Mineiras”, que contou com a presença de personalidades marcantes, como a então ministra do STF Ellen Gracie Nortfleet, dentre outras celebridades. Se manteve atuante como colunista social em outros jornais, mas optou por ficar somente nas redes sociais por falta de tempo, para se dedicar a outros trabalhos e paixões, como a Cultura.

    Também sempre esteve envolvido com a política de nossa cidade, mas nos bastidores, alguém que sempre se colocou à disposição e que deu incontestável contribuição nas áreas em que recebeu o convite e abraçou com destacado empenho e amor.

    No governo da saudosa prefeita Adriene Barbosa de Faria Andrade foi convidado para ser Chefe de Divisão de Programas Culturais. No governo da prefeita Luciana Mendonça foi Chefe de Divisão de Eventos e Programas Culturais e Cerimoniais. Ao lado do prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias exerceu a função de Chefe de Protocolo e Cerimonial de Gabinete, função que continua exercendo na gestão do prefeito Marcelo Chaves Garcia.

    Tem como hobby ler, escrever, viajar, estar com os amigos que, segundo ele, “são poucos mas os melhores, ajudar ao próximo é um hobby que levo pra vida”, comentou.

    Questionado sobre a fé que professa, Maurinho Bueno destacou ser Católico e contou seus santos de devoção: “Sou católico praticante.
    Sou devoto de vários Santos. Mas os que mais converso com eles e oro são Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita de Cássia, Santa Terezinha, Santo Padre Víctor, São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Virgínia.”

    Conversando com esse querido amigo de mais de 20 anos, coloquei alguns nomes ou lugares, expressões pra que ele pudesse defini-las:

    Haroldinho Júnior

    “Uma mente brilhante aliada a um ser humano incrível.”

    Adriene Barbosa de Faria Andrade

    “Um exemplo de dignidade e amor ao próximo. Amiga que levo pra além da vida.”

    Paulo Marinho

    “Um amigo querido com quem me divertia sempre que nos encontrávamos por sabermos que muitos afirmavam que éramos inimigos por sermos colunistas sociais.”

    Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias

    “Um grande profissional com quem sempre pude contar quando minha mãe teve problemas de saúde. Tive o prazer de trabalhar com ele em sua gestão. Enfim é um grande profissional e um grande ser humano.”

    Marcelo Chaves Garcia

    “Um grande ser humano e um grande gestor.”

    Milton Nascimento

    “Um ícone da música mundial com quem mantinha amizade mas ele se afastou de todos e eu fui um deles.”

    Maria Teresa de Jesus Bueno

    “Meu exemplo de dignidade e amor maior. Amor além da vida.”

    Cultura e Músicos de Três Pontas

    “A cultura trespontana é muita rica e eu sou incentivador da mesma, temos: Congada, Folias de Reis, Moçambique, dentre outros. Os músicos trespontanos são referência nacional a meu ver pois temos grandes talentos. E acredito que Três Pontas é considerada a capital da música justamente por sermos um grande celeiro de talentos nas mais variadas formas musicais.”

    Três Pontas

    “Minha amada terra natal e que tenho orgulho de dizer que sou trespontano onde quer que eu esteja. Lugar abençoado por Deus e pelo Beato Padre Víctor.”

    New York (USA)

    “A cidade dos sonhos. Que eu tenho o privilégio de conhecer e andar como se estivesse em Três Pontas. Tenho grandes amigos lá e que levo pra vida. Eu estaria lá no dia 29 do mês passado mas infelizmente não pude ir devido ao momento em que estamos atravessando.
    Mas vai passar é tão logo seja possível estarei lá.”

    Brasil

    “Um grande país abençoado por Deus e tão roubado por seus maus políticos desde os primórdios. E como todo patriota que sou tenho imenso orgulho de ser brasileiro. E luto todos os dias por um Brasil melhor e mais justo.” 

    Jair Messias Bolsonaro

    “Um patriota que tive o privilégio de conhecer bem como sua esposa Michelle e sua filha Laura em uma das minhas viagens pra Nova Iorque quando ele ainda não era candidato a presidente. Depois de anos recebi uma ligação de um amigo em comum, que estava no Rio de Janeiro, perguntando o que eu achava de Bolsonaro ser candidato a presidente do Brasil e eu respondi que teria meu apoio e voto. Então logo em seguida recebi uma ligação do próprio. Isso era vésperas de meu aniversário e ele conversou vários temas comigo e disse que sairia candidato a presidente. No meu aniversário ele me enviou uma mensagem de felicitações. Hoje mantenho contato via WhatsApp com a Michelle. Enfim sou fã e torço pra que o presidente consiga fazer o melhor pelo Brasil embora tenha de lutar dia e noite contra os que torcem por um Brasil socialista. Que Deus o guie proteja.”

     

    Maurinho Bueno

    “Embora seja uma pessoa publica sou reservado (acredito que no dia em que eu aparecer mais que os meus colunáveis deixarei de ser um jornalista). Procuro sempre ajudar ao próximo dentro de minhas possibilidades e contando com a ajuda de amigos. Sou religioso e temente a Deus mas um Deus bom. Sou amigo dos amigos e quem não acrescenta em minha vida se torna transparente. Não existe. Enfim, amo minha família e meus amigos que são poucos mas são os melhores.”

    Por tudo isso que aqui mostramos, por outras tantas qualidades, por ser um exemplo de vida e de trabalho, Maurinho Bueno, uma querida personalidade trespontana, é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas que contou sua bela História de Vida. Parabéns!

    INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

    Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

     

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO