Tag: Três Pontas

  • Carro fica de lado após colisão e capotamento em Três Pontas

    Carro fica de lado após colisão e capotamento em Três Pontas

    Cinco pessoas foram encaminhadas ao PAM, segundo os socorristas.

    Uma forte colisão envolvendo dois automóveis terminou com um deles parando de lado após capotar. De acordo com as informações repassadas pelo profissionais de salvamento e resgate dos Anjos Socorristas Voluntários, o saldo foi de 7 pessoas envolvidas e 5 encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal.

    A colisão aconteceu neste sábado (01º), no cruzamento entre as avenidas Maria da Conceição Queiroz Marinho e José Delfino. “Ele capotou duas vezes e parou lateralizado”, disse um resgatista após ouvir relatos das vitimas. No automóvel que capotou estavam 4 vitimas, sendo 2 idosos, uma mulher e uma criança de 10 anos. No outro veículo estavam uma mulher e duas crianças.

    Os Anjos Socorristas Voluntários prestaram os primeiros atendimentos até a chegada do SAMU.

    Ainda conforme as informações apuradas, das 7 vítimas 3 são crianças.

    Os envolvidos, aparentemente, não apresentavam lesões graves. Não havia, até o fechamento desta reportagem, informações sobre o estado de saúde das vítimas.

    As causas do acidente não foram reveladas.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • 24º BPM desencadeia operação de combate ao furto e roubo de veículos

    24º BPM desencadeia operação de combate ao furto e roubo de veículos

    Todas as cidades que fazem parte do Batalhão tiveram operações, dentre elas Três Pontas.

    Nessa quinta-feira (30), o 24º BPM desencadeou operações de enfrentamento aos crimes de furtos e roubos de veículos, considerando os levantamentos estatísticos dos últimos anos. Três Pontas também fez parte da ação.

    Foram operações preventivas e repressivas, cujo objetivo foi a redução da criminalidade nos municípios que compõe o Batalhão, cuja sede fica na cidade de Varginha.

    O objetivo foi aumentar a segurança da população de bem, garantindo a preservação da ordem pública, com ações enérgicas de repressão, mas principalmente prevenindo com ações pontuais que pudessem impedir que tais crimes acontecessem.

    Todos os militares escalados, cientes de sua meta, não mediram esforços para cumprir o objetivo proposto, contando sempre com a participação da comunidade nas denúncias e no efetivo uso das redes de proteção preventiva, sendo parceiros da Polícia Militar em sua missão de servir e proteger.

    Informações: Assessoria de comunicação do 24º BPM

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Jacaré é encontrado por moradores do Quilombo em Três Pontas

    Jacaré é encontrado por moradores do Quilombo em Três Pontas

    Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha foi acionada até uma fazenda, na região do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, em Três Pontas, na manhã desta quinta-feira (30) para atender uma ocorrência pouco comum. É que um jacaré foi encontrado por moradores que ficaram apavorados.

    O local fica nas proximidades do Distrito do Pontalete. De acordo com os bombeiros, moradores relataram que durante a madrugada os cachorros estavam muito agitados e que latiam constantemente. Ao amanhecer esses moradores flagraram o animal perigoso solto na propriedade.

    Imediatamente entraram em contato com o Corpo de Bombeiros solicitando a captura do animal.

    O galpão em que o jacaré estava foi isolado e os militares efetuaram a captura. O jacaré foi avaliado por um médico veterinário do IEF. Em seguida os homens do COBOM o levaram para ser solto em seu habitat natural, um rio naquele mesmo Distrito.

    Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Varginha

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Carnaval Solidário: Iniciativa da Prefeitura beneficiará Santa Casa de Três Pontas

    Carnaval Solidário: Iniciativa da Prefeitura beneficiará Santa Casa de Três Pontas

    Para os 4 dias de shows o folião deverá adquirir 5 “Mãozinhas” do Hospital (R$10).

    Uma reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (29), no Gabinete da Prefeitura Municipal de Três Pontas, apresentou à imprensa uma iniciativa que ajudará a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, através do Carnaval.

    Participaram da reunião o Prefeito Marcelo Chaves Garcia, o Secretário Municipal de Cultura, Alex Tiso e o Provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro. O foco foi a associação do Carnaval com a campanha “Dê Uma Mãozinha”, já em atividade através de uma parceria entre a direção do HSFA e a empresa Lojas IM.

    De acordo com o Prefeito Marcelo Chaves, sua filha Melissa Chaves, que ocupa a função de Chefe de Gabinete, sugeriu a ele que tentasse criar alguma ação durante o Carnaval em favor do Hospital de Três Pontas. Foi aí que decidiram usar a campanha “Dê Uma Mãozinha” atrelada aos shows que levarão grande público, todos os dias, ao Sambódromo Jaime Abreu, em Três Pontas.

    “É importante frisar o quão fundamentais têm sido as parcerias para a realização de diversas ações pelo Poder Público Municipal. Empresas, entidades e pessoas físicas têm sido grandes parceiras da Prefeitura e o resultado realmente nos deixa cada vez mais otimistas”, disse Marcelo Chaves.

    Ficou definido então que a ideia inicial da Secretaria Municipal de Cultura, de trocar ingressos para os grandes shows do Carnaval 2020 em Três Pontas por alimentos não perecíveis, não acontecerá mais. E ao invés disso os foliões que quiserem adquirir ingressos para todos os 4 dias de shows na Avenida Oswaldo Cruz, deverão adquirir 5 “mãozinhas” da Santa Casa, cada uma a um custo simbólico de R$2.

    “Esses 10 reais, trocados em ‘mãozinhas’ serão revertidos integralmente para a Santa Casa. E os turistas que chegarem em cima da hora ou qualquer pessoa que quiser adquirir ingressos para apenas um único dia de show, deverão comprar duas ‘mãozinhas’ pagando apenas R$4”, explicou o Secretário Alex Tiso.

    A Prefeitura disponibilizará três pontos de venda das “mãozinhas”: Rádio Sentinela FM, Assistência Social e Santa Casa. Cada mãozinha adquirida pelos foliões também dará direito ao sorteio de vários eletrodomésticos oferecidos pelas Lojas IM, que acontecerá no dia 25 de Abril, às 10 horas, direto da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

    “É importante ressaltar que além de toda alegria que o Carnaval proporciona, com toda segurança que estamos disponibilizando, também será uma festa com cunho social. É o nosso Carnaval Solidário, em favor do nosso Hospital”, emendou o Prefeito de Três Pontas.

    O Provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro, fez questão de agradecer publicamente ao Executivo Municipal, nas pessoas de Melissa Chaves, Alex Tiso e do Prefeito Marcelo Chaves. Questionado por nossa reportagem sobre o andamento da campanha “Dê Uma Mãozinha” o empreendedor voluntário afirmou que a população de Três Pontas tem abraçado todas as causas da Santa Casa com muita dedicação.

    “Os trespontanos estão vivendo um caso de amor para com a Santa Casa e só temos que agradecer. E ao mesmo tempo lembrar que a Santa Casa é de todos nós e somente nós podemos vencer as dificuldades e garantir que ela continue aberta e prestando um atendimento de qualidade a todos”, pontuou.

    A VOLTA DE UM GRANDE CARNAVAL

    A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura é de um público de 6 mil foliões por dia no Sambódromo Jaime Abreu. Sobre a expectativa de aquisições das “mãozinhas” em favor da Santa Casa, Michel Renan declarou que inicialmente foram feitas 3 mil mãozinhas e a ideia é chegar a 10 mil. Porém com a entrada do Carnaval nesta ação solidária, a tendência é de que sejam produzidas mais 30 mil “mãozinhas”, revertendo um valor de R$ 70 mil reais para a entidade, que realiza, em média, 400 atendimentos/dia.

    “Importante que os trespontanos percebam que não estamos cobrando ingresso para assistirem aos grandes shows. Estamos, na verdade, todos juntos, ajudando a Santa Casa. É um valor ínfimo para cada folião e que ajudará e muito nosso Hospital”, concluiu o Prefeito Marcelo Chaves.

    Michel Renan disse ao Conexão que o Governo de Minas (Gestão Pimentel) deve R$7,7 milhões ao HSFA. “Essa dívida está congelada. Não sabemos quando receberemos, infelizmente. E o atual Governador, Zema, nos deve 320 mil reais, sendo que esses devem ser pagos em breve”.

    Em 2019 os deputados Caixa e Diego Andrade, majoritários em Três Pontas, reverteram cerca de 3,2 milhões de reais à Santa Casa.

    ÁREA FECHADA

    O entorno do Sambódromo Jaime Abreu será todo cercado, a partir da empresa Auto Escola Três Pontas até a sede do SAMU e antigo Trem Bão. Para ter acesso a este local e, consequentemente aos shows, somente com a aquisição das “mãozinhas”. Haverá revista e estará proibida a entrada com objetos cortantes (vidro ou pontiagudos) e menores de 18 anos sem a presença dos pais ou responsável.

    “Esse ponto precisa ser muito bem divulgado. Menores de 18 anos só entrarão na área fechada para os shows na Avenida Oswaldo Cruz se estiverem acompanhados dos pais ou de um responsável, com documentos. Temos um grande esquema de segurança para que nada tire a tranquilidade e a alegria do evento”, comentou Alex Tiso.

    ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2020 EM TRÊS PONTAS

    Dentre as atrações ficou definido que na Praça Centenário haverá apresentações das tradicionais marchinhas, bem como de sambas-enredo e samba de raiz, no período das 14 às 19 horas, com muitas atrações também para as crianças.

    Assim que a programação se encerrar na Praça Centenário, o “Blocão de Carnaval” descerá até a Avenida Oswaldo Cruz, onde a folia começará às 21 horas e perdurará até por volta das 02h.

    O grupo Rasgacêro, natural de Poços de Caldas, criado em 2001, também foi contratado e estará abrilhantando o Carnaval de Três Pontas. Nas performances sempre muito alegres e interativas com os foliões, o Rasgacêro contará com músicos, palhaços e equilibristas, incorporando o maracatu, na folia de rua da nossa cidade.

    Segundo os organizadores, uma das principais vertentes do Carnaval 2020 é ter boas atrações, fazer com que os trespontanos queiram ficar na cidade, bem como despertar nos turistas o interesse de “pular” o Carnaval em Três Pontas. Tudo com muita alegria, programação para a família, para as crianças, com aquele espírito circense, feliz e que realmente remeterá os participantes aos áureos tempos da folia trespontana.

    Veja a agenda:

    PRAÇA CENTENÁRIO

    Sábado – 22/02 – Palco Rasgamundo

    14h Som Mecânico

    15h Banda CarnavalizaTP

    17h Rasgacêro

    19h Banda de Marchinhas

    19h Bloco CarnavalizaTP

    Domingo – 23/03 – Palco Rasgamundo

    14h Som Mecânico

    15h Tom e Banda

    17h Rasgacêro

    19h Banda de Marchinhas

    19h Bloco China Azul

    Segunda – 24/02 – Palco Rasgamundo

    14h Som Mecânico

    15h Banda CarnavalizaTP

    17h Rasgacêro

    18h Banda de Marchinhas

    19h Banda de Marchinhas

    19h Bloco AfroTP

    Terça – 25/02 – Palco Rasgamundo

    14h Som Mecânico

    15h Tom e Banda

    17h Rasgacêro

    19h Banda de Marchinhas

    19h Bloco Batucada Tambanauê

    SAMBÓDROMO

    Sábado – 22/02

    19:00h Som Mecânico

    20:30h Hugo e Léo

    23:30h Tiago Brava

    Domingo – 23/03

    19:00h Som Mecânico

    20:30h Fábio e Vinícius

    23:30h Exaltasamba

    Segunda – 24/02

    19:00h Som Mecânico

    20:30h Gabryel Mendes

    23:30h Art Popular

     Terça – 25/02

    19:00h Som Mecânico

    20:30h DJ Markinho

    23:30h Bravana

    PONTALETE

    Sábado – 22/02

    15:00h Banda de Marchinhas

    19:00h DJ Markinho

    Domingo – 23/03

    15:00h Banda de Marchinhas

    19:00h Gabryel Mendes

    Segunda – 24/02

    15:00h Banda de Marchinhas

    19:00h Hugo e Léo

    Terça – 25/02

    15:00h Banda de Marchinhas

    19:00h Fábio e Vinícius

     

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Minas Gerais tem um caso suspeito de coronavírus, confirma ministro da Saúde

    Minas Gerais tem um caso suspeito de coronavírus, confirma ministro da Saúde

    Mulher de 22 anos, que está internada na UPA Centro-Sul, viajou para a cidade de Wuhan, considerada epicentro da epidemia

    O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou a existência de um caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais. A possível infectada é uma mulher que viajou para cidade Wuhan, na região central da china, considerada como epicentro da doença.

    Segundo o Ministro, a paciente apresenta sintomas compatíveis com o protocolo da enfermidade. O quadro dela é estável.

    “Nós analisamos mais de 7 mil rumores. Desses 7 mil, 127 deles exigiram verificação se estavam dentro de padrão. E hoje temos o caso suspeito de uma paciente que viajou para a cidade de Wuhan. É um caso importado, ou seja, uma pessoa que veio desse local”, disse Mandetta em entrevista coletiva.

    O ministro ponderou que não há evidências de que o vírus esteja circulando, mas recomendou que a população evite viajar à China.

    Fonte Estado de Minas

     

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Dezessete reféns em assalto durante festa de aniversário em Três Pontas

    Dezessete reféns em assalto durante festa de aniversário em Três Pontas

    Foram roubados dois carros, uma moto, dois tratores, dezessete celulares e R$ 340

    Dezessete pessoas foram feitas reféns em uma fazenda no distrito do Quilombo, em Três Pontas, na tarde de domingo (26).

    Segundo a Polícia Militar, cinco homens armados com revólveres chegaram no local por volta das oito e meia da manhã e renderam as vítimas, que participavam de uma festa de aniversário.

    Conforme a polícia, as vítimas foram feitas reféns em um cômodo da casa até por volta de 13h, quando os assaltantes fugiram. Eles só conseguiram sair da casa quando um amigo chegou na propriedade e ajudou a abrir o cômodo onde estavam.

    Foram roubados dois carros, uma moto, dois tratores, dezessete celulares e R$ 340. Os homens fugiram pela estrada de terra sentido a Campos Gerais (MG). A Polícia Militar segue em busca dos criminosos.

    Ninguém ficou ferido.

    Fonte G1 Sul de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Gol de Placa: Pastor doa automóvel ao Hospital de Três Pontas

    Gol de Placa: Pastor doa automóvel ao Hospital de Três Pontas

    Ações como esta ou como  a campanha “Dê Uma Mãozinha” tem ajudado substancialmente a entidade.

    Um pastor evangélico protagonizou uma atitude cada vez mais rara nos dias de hoje: gratidão e doação. Após sua mãe ser cuidada no Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas, o religioso resolveu doar um automóvel à entidade, que luta para sanar suas dificuldades financeiras e continuar prestando um atendimento de excelência não somente para os trespontanos.

    A identidade do líder religioso não foi revelada. Ele alegou que, embora sua mãe tenha falecido, ela havia sido muito bem atendida por todos da Santa Casa e que, desta forma, sentiu a vontade de fazer a doação inusitada e que muito ajudará o Hospital.

    O veículo é um automóvel Volkswagem Gol, ano 2012, de cor branca.

    A Santa Casa divulgou nota de agradecimento ao pastor. Não foi revelado ainda o que será feito com o carro. Tal atitude pode servir de inspiração para que outros colaboradores generosos estendam a mão em prol do HSFA.

    Mãozinha Solidária

    A Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis e as Lojas IM criaram juntas uma promoção que visa, assim como tantas outras iniciativas, ajudar financeiramente o Hospital de Três Pontas. O lançamento da campanha “Eu Ajudo a Santa Casa (Dê Uma Mãozinha)” recentemente e muita gente já aderiu a iniciativa.

    A ideia do HSFA foi abraçada pela empresa Lojas IM. Para participar basta apenas “dar uma mãozinha” fazendo a doação de R$ 2. Aqueles que ajudam também concorrem a prêmios. O sorteio acontecerá no dia 25 de abril, a partir das 10h na sede da Santa Casa.

    Sobrevivendo

    A principal fonte de recursos da entidade são as verbas governamentais. Infelizmente por conta de atrasos nos repasses e da defasagem da tabela do Sus, dentre outros motivos, a situação econômica do HSFA aspira cuidados. Já “esteve na UTI”, é verdade, mas ainda precisa de muitas ações que impeçam seu agravamento e fechamento, o que seria desastroso para Três Pontas e as cidades que são assistidas por ele.

    A Santa Casa atende cerca de 400 pacientes todos os dias, sendo que destes, 80% são pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

    Somando as cinco cidades que enviam pacientes para o Hospital de Três Pontas são cerca de 150 mil pessoas beneficiadas com o atendimento de qualidade da entidade. Infelizmente a ajuda financeira não vem no mesmo montante. De forma incoerente, algumas dessas cidades, apesar de enviarem seus pacientes para cá, não fazem o aporte financeiro que é fundamental para o HSFA. A situação sobrecarrega as contas da Santa Casa que sobrevive através da ajuda da população, da criatividade e empenho de sua diretoria, bem feitores e irmandade, além do apoio dos deputados Mário Henrique Silva (Caixa) e Diego Andrade.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Briga de casal termina em atropelamento e morte

    Briga de casal termina em atropelamento e morte

    *Plantão Policial (24º Batalhão da PMMG)

    Por volta das 22hs50min, em Três Pontas, a Polícia Militar foi acionada pela central do SAMU com o relato de que foram chamados para socorrer vítima de facada.

    Ao chegarem ao local, cruzamento das ruas Aureliano de Brito e São Paulo, os militares de depararam com a vítima de 44 anos caída, sendo segurada por sua amásia de 39 anos.

    Segundo ela, o amásio chegou embriagado e dizendo que iria usar drogas e que ele ficou exaltado por ela pedir para que ele não fizesse isso e agarrou-a pelo cabelo, jogando-a contra a porta da casa.

    Ela conseguiu alcançar o guarda talheres e apoderou-se de uma faca e como ele continuou a agredi-la, desferiu um golpe contra o seu peito, momento em que ele saiu para a rua e ela fechou a porta com ele gritando por socorro.

    Ela então abriu a porta e foi até a rua para ver como a vítima estava e viu que ele se encontrava deitado na rua, com a cabeça virada para o meio da rua e os pés voltados para o meio fio.

    Neste momento apareceu um veículo deslocando pela Rua Aureliano de Brito sentido ao Campo da Vila. Alega que sinalizou com a mão para que o veículo desviasse da vítima, porém ele não o fez e atingiu a cabeça dele, tendo o veículo parado um pouco à frente, na mesma rua e logo retornou ao local do atropelamento e acionou o SAMU e a Polícia Militar.

    Uma equipe do SAMU prestou o socorro à vítima até o pronto atendimento local onde este permaneceu.

    O condutor do veículo de 63 anos alegou que foi fazer uma entrega de lanches na Rua Aureliano de Brito, passou pelo local, viu uma pessoa caída ao chão e outra pessoa de pé, que passou por elas e logo a frente parou para entregar o lanche e então ouviu que a mulher falou que ele havia passado com o carro em cima da vítima.

    Que por temer represálias, saiu do local e parou na Avenida Ipiranga, acionando a Policia Militar e o SAMU, onde foi informado que no local havia ocorrido um esfaqueamento.

    Ele alegou que no momento estava chovendo e não sentiu qualquer impacto com o veículo.

    A autora relatou que frequentemente sofria agressões por parte da vítima, porém, nunca registrou ocorrência, por medo da reação dele, que era muito agressivo. Ela alegou que sua intenção foi apenas se defender das agressões.

    A testemunha arrolada relata que ouviu a discussão do casal, porém, não presenciou qualquer dos fatos narrados anteriormente.

    A autora foi presa em flagrante e juntamente com o condutor do veículo, foram apresentados na delegacia de plantão para as demais providências.

    Ao final do registro da ocorrência policial, os militares foram informados que a vítima veio a falecer, mas a causa da morte só será definida após a necropsia.  A faca utilizada pela autora foi apreendida.

     

    Fonte: Assessoria de comunicação do 24º BPM

    (https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/24bpm/24bpm/conteudo.action?conteudo=199073&tipoConteudo=noticia)

    Foto Ilustrativa

     

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Faixa de Pedestre 3D é “instalada” pela Prefeitura em Três Pontas

    Faixa de Pedestre 3D é “instalada” pela Prefeitura em Três Pontas

    Ilusão de ótica causada pela pintura faz a faixa parecer mais alta do que o normal, o que faz motoristas terem mais atenção e diminuírem a velocidade.

    Não importa o país, muitos motoristas não respeitam a faixa de pedestres, parando em cima dela ou passando por elas em alta velocidade, colocando em risco a vida daqueles que trafegam a pé. Algumas cidades tentam uma alternativa bem inusitada para resolver essa situação, com faixas em 3D. É o caso de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, que também aderiu a ideia. O Prefeito Marcelo Chaves Garcia tomou conhecimento dessas faixas colocadas em outras cidades e quis inovar por aqui também.

    Faixas de Pedestre 3D em Três Pontas

    Segundo o Prefeito, são mais de 600 pedidos de colocação de passagem elevada de pedestres em toda cidade, o que, financeiramente, é totalmente inviável. “Por isso decidi trazer essa ideia pra cá e vamos experimentar o resultado dela. Caso dê certo a gente colocará em outros pontos da cidade também, economizando recursos e ainda cuidando da segurança do trânsito”, comentou.

    Faixas de Pedestre 3D ao redor do mundo

    A iniciativa ficou famosa nas redes sociais após uma foto divulgada pela pequena cidade de Ísafjörður, na Islândia. Além dela, outras cidades como Nova Déli (Índia), Tbilisi (Geórgia) e Changsha (China) apostaram nesta pintura. Depois foi se espalhando pelo mundo e chegou até Goiás. Foi de lá que o Prefeito de Três Pontas “comprou” a ideia.

    Faixas de Pedestre 3D ao redor do mundo

    A ideia é simples e barata, pois não envolve tecnologia, apenas uma ilusão de ótica causada pela forma como é pintada. Dependendo do ângulo, a pintura faz um efeito como se estivesse pulando para fora do asfalto. É o mesmo princípio usado em algumas artes de rua que tem sensação de profundidade.

    Uma passagem de pedestres como esta faz parecer que tem algo bloqueando a estrada. O efeito ótico passa a impressão ao motorista de que a faixa está mais alta e ele acaba reduzindo a velocidade por instinto.

    Em Três Pontas a pintura foi feita pelo artista Vitor Shinoda. Ele revelou que nunca havia feito uma pintura de faixa 3D, mas ele próprio se impressionou com o resultado.

    “A minha arte se baseia no HQ, no Cartoon e no Grafite, nos painéis grandes. E realmente gostei do resultado desta faixa”, revelou.

    Segundo a Prefeitura Municipal caso a pintura 3D funcione, atinja o objetivo de educação e respeito no trânsito em favor do pedestre, haverá uma economia de mais de 5 mil reais por cada faixa elevada que seria implantada e trocada pela pintura 3D.

    Quem quiser conferir de perto essa novidade, a faixa 3D foi pintada na Rua Nove, ao lado do Parque Municipal Vale do Sol.

    O Município pretende criar um programa novo de reeducação do trânsito através de várias ações.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Menor é apreendido com drogas e réplica de arma de fogo em Três Pontas

    Menor é apreendido com drogas e réplica de arma de fogo em Três Pontas

    Em Três Pontas, nesta quarta-feira (22), por volta das 22hs, a Polícia Militar, verificando denúncia anônima de tráfico de drogas, se deparou com 2 indivíduos na Rua João Torres Silva, enterrando um objeto em um terreno baldio, utilizando uma pá, sendo que tais indivíduos ao notarem a presença da polícia correram, mas um deles de 17 anos, foi alcançado e abordado, sendo encontrado em seu poder 01 aparelho celular.

    O autor que fugiu foi identificado e durante a fuga, deixou cair uma sacola que carregava, onde estavam 20 pinos de cocaína.

    Os militares, ao retornarem ao local onde os autores estavam e após terem escavado um barranco, encontraram numa sacola plástica, uma réplica de arma de fogo tipo pistola, 1 lata de anti respingo, 21 sacos plásticos, utilizados para embalar drogas, 1 balança de precisão e 53 pinos de cocaína.

    O menor foi apreendido em flagrante junto com o aparelho celular e as drogas e junto com sua representante legal, permaneceu à disposição da justiça.

    Autor: Assessoria de comunicação do 24º BPM

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Polícia Militar apreende menor e recupera produto de roubo

    Polícia Militar apreende menor e recupera produto de roubo

    Por volta das 22hs40min desta quarta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada num estabelecimento comercial situado na Rua Nossa Senhora D’ajuda no Centro de Três Pontas, onde a vítima de 66 anos relatou que estando sozinha, adentrou repentinamente um indivíduo, que de posse de uma arma de fogo, tipo pistola, anunciou o assalto determinando que a vítima lhe entregasse o aparelho celular.

    Ele arrancou o aparelho da tomada e fugiu sentido bairro Vila Marilena.

    Após colherem as informações, os militares já suspeitaram do menor infrator de 16 anos, que teria se envolvido no último dia 18 de janeiro em outras duas ocorrências de furto de aparelhos celulares.

    A equipe policial foi então até a Travessa Doutor Godofredo Rangel, no bairro Vila Marilena, onde o suspeito moraria, porém ele não estava em casa.

    A PM se deparou com o menor infrator saindo de um lote vago na rua da ocorrência, que ao ver a viatura, arremessou um objeto no citado lote, saindo correndo.

    Ele foi alcançado e confessou a autoria do crime e que havia jogado o aparelho no lote tendo indicado o local correto, sendo o aparelho recolhido.

    O menor infrator informou que utilizou uma réplica de arma de fogo tipo pistola, de cor preta, para cometer o roubo e que após deslocou para casa de sua tia, onde trocou de roupa, deixou a réplica guardada e saiu novamente.

    A equipe teve a entrada franqueada na casa, realizou buscas, mas não localizou a réplica de arma de fogo.

    Foi feita a apreensão em flagrante do menor de 16 anos, que permaneceu à disposição da justiça.

    Autor: Assessoria de comunicação do 24º BPM

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

     

  • Cidades do Sul de MG podem ter fortes chuvas nas próximas 24 horas, alerta Defesa Civil

    Cidades do Sul de MG podem ter fortes chuvas nas próximas 24 horas, alerta Defesa Civil

    Previsão é que possa chover um volume entre 80 e 120 milímetros na região em apenas 24 horas. Em Três Pontas pode chover 50 mm.

    A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta de previsão de tempestades severas que podem acontecer entre esta quinta-feira (23) e as 10h de sexta-feira (24) em Minas Gerais. Entre as cidades mais populosas que podem ser atingidas estão 11 do Sul de Minas. A previsão é que possa chover um volume entre 80 e 120 milímetros na região em apenas 24 horas.

    As tempestades Severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados, raios e chuva torrencial. Os níveis de Severidade são quatro: sendo o nível 1, o mais fraco, e o nível 4 o mais severo. A previsão para o Sul de Minas é de tempestade severa nível 2.

    Confira as cidades mais populosas do Sul de MG que podem ser atingidas por forte chuva:

    • Passos
    • São Sebastião do Paraíso
    • Poços de Caldas
    • Pouso Alegre
    • Itajubá
    • Santa Rita do Sapucaí
    • Alfenas
    • Campo Belo
    • Varginha
    • São Lourenço
    • Lavras

    Minas Gerais

    A Defesa Civil Estadual divulgou um alerta de chuva que pode ocorrer de forma moderada a forte intensidade em mais de 70 cidades de Minas Gerais. O alerta se deu por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, em conjunto com um sistema de baixa pressão na costa sudeste do Brasil.

    Para algumas cidades, o alerta vale para as próximas 6 horas. Para outras, como é o caso de Belo Horizonte e região metropolitana, a atenção deve ser mantida nas próximas 24 horas. Veja a lista de todas as cidades em situação de maior risco:

    1. Belo Horizonte
    2. Aimorés
    3. Alfenas
    4. Andrelândia
    5. Araxá
    6. Barbacena
    7. Belo Horizonte
    8. Betim
    9. Bocaiúva
    10. Bom Despacho
    11. Brumadinho
    12. Caetanópolis
    13. Campo Belo
    14. Caratinga
    15. Carmo do Cajuru
    16. Cataguases
    17. Cláudio
    18. Conceição do Mato Dentro
    19. Conselheiro Lafaiete
    20. Contagem
    21. Curvelo
    22. Divinópolis
    23. Esmeraldas
    24. Formiga
    25. Frutal
    26. Governador Valadares
    27. Grão Mogol
    28. Ibirité
    29. Igarapé
    30. Ipatinga
    31. Itabira
    32. Itaguara
    33. Itajubá
    34. Itatiaiuçu
    35. Itaúna
    36. Ituiutaba
    37. Janaúba
    38. Juiz de Fora
    39. Lavras
    40. Manhuaçu
    41. Mateus Leme
    42. Matozinhos
    43. Montes Claros
    44. Muriaé
    45. Oliveira, Formiga
    46. Ouro Preto
    47. Paracatu
    48. Pará de Minas
    49. Paraopeba
    50. Passos
    51. Patos de Minas
    52. Patrocínio
    53. Peçanha
    54. Perdigão
    55. Piumhi
    56. Pirapora
    57. Poços de Caldas
    58. Ponte Nova
    59. Pouso Alegre
    60. Ribeirão das Neves
    61. Sabará
    62. Santa Luzia
    63. Santa Rita do Sapucaí
    64. São Gonçalo do Pará
    65. São João del Rei
    66. São Lourenço
    67. São Sebastião
    68. Sarzedo
    69. Sete Lagoas
    70. Teófilo Otoni
    71. Três Marias
    72. Ubá
    73. Uberaba
    74. Uberlândia
    75. Unaí
    76. Varginha
    77. Venda Nova
    78. Vespasiano
    79. Viçosa

     

    Previsão para Três Pontas

    De acordo com o Instituto ClimaTempo a previsão do tempo para a cidade de Três Pontas hoje (23) de janeiro, é preocupante por conta do volume de chuvas que estão previstas. O órgão prevê que nesta quinta-feira Três Pontas tenha Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.

    O temperatura máxima é de 24 graus. A mínima de 18. Há 90% de possibilidade de chuva em um total esperado de 50 mm, com ventos de até 15 km/hora.

    Arquivo Conexão

    Toda atenção se faz necessária, principalmente em áreas que frequentamente sofrem com alagamentos, como a Avenida Oswaldo Cruz, no centro da cidade.

    Alerta

    • Em caso de emergências, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193
    • Não passe em locais de risco de inundação durante a chuva
    • Não atravesse ruas alagadas
    • Tenha cuidado redobrado com crianças em caso de enxurradas
    • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
    • Atenção especial em áreas de encostas e morros. Se observar fendas ou depressões, ligue para a Defesa Civil pelo 199
    • Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para a Cemig (116) ou a Defesa Civil
    • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas e altas e evite usar equipamentos elétricos
    • Alertas podem ser recebidos via SMS. Basta enviar o seu CEP para o número 40199. Cadastro é gratuito
    • Pelo aplicativo Waze é possível ter informações sobre vias bloqueadas

    Fonte ClimaTempo / Estado de Minas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO