Subiu para 58 o número de mortes confirmadas após um atirador abrir fogo contra o público de um festival de música country próximo ao cassino Mandalay Bay em Las Vegas (EUA) na madrugada desta segunda-feira (2). Pelo menos 515 pessoas foram levadas a hospitais. O atirador abriu fogo a partir do 32º andar do Mandalay Bay em direção ao público antes de se suicidar, segundo a polícia.

Ele foi identificado como Stephen Paddock, um homem de 64 anos de Mesquite (Nevada). Em seu quarto foram encontrados dez fuzis, segundo o chefe de polícia do condado de Clark, Joseph Lombardo. Ele estava hospedado no Mandalay Bay desde a última quinta-feira (28).

É o maior tiroteio em massa da história dos Estados Unidos em número de mortos, ultrapassando as 49 vítimas mortas no atentado a uma boate de Orlando no ano passado. “Nós não temos nenhuma ideia de qual era o sistema de crenças dele”, disse Lombardo. “Agora, nós acreditamos que ele era o único agressor e que a cena está estável”.

Em um tuíte, o grupo extremista muçulmano Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, alegando que Paddock teria recentemente se convertido ao Islã. A informação não foi confirmada ou comentada pelas autoridades, cujo discurso é de que ainda não foi encontrada qualquer informação ligando o suspeito a algum grupo.

Cerca de 40 mil pessoas assistiam ao festival de música country, chamado Route 91 Harvest Festival. No momento dos tiros, às 22h locais (2h de Brasília), o cantor Jason Aldean se apresentava. Horas depois, Aldean informou que ninguém de sua equipe saiu ferido. Logo após o incidente, a polícia saiu à procura de Marilou Danley, identificada como companheira do autor. Ela estaria com ele no hotel, mas a informação não foi confirmada. A polícia ainda não esclareceu se a mulher participou do crime de alguma maneira.

Na manhã desta segunda, o presidente Donald Trump postou no Twitter sobre o ataque. “Minhas condolências e compaixão às vítimas e familiares desse tiroteio horrível em Las Vegas. Deus os abençoe!”, publicou Trump. O Ministério das Relações Exteriores e o Consulado do Brasil em Los Angeles informaram que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas.

Os tiros foram disparados enquanto o cantor Jason Aldean fazia seu show no encerramento do festival de música country.

Por enquanto, as estradas e acessos à região foram fechados e também foram cancelados alguns voos para o aeroporto da cidade.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *