Felizmente não foi nada grave! Uma idosa foi atropelada por uma motocicleta por volta das 17hs15min em frente ao Cemitério Municipal de Três Pontas. Graças ao rápido e correto socorro, feito pelos profissionais especializados, ela foi encaminhada ao PAM e passa bem.
De acordo com informações de populares que presenciaram o acontecimento, Vilma da Conceição, de 79 anos, residente na rua Sebastião Xavier de Brito, no bairro Alcides Mesquita, não teria visto a motocicleta que seguia sentido centro. Ela estava atravessando na faixa de pedestres e segundo o CTB (Código de Trâsito Brasileiro) teria prioridade de passagem. A própria idosa, enquanto era resgatada pelos homens do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ainda pelos Anjos Voluntários, teria dito às testemunhas que se aglomeraram no local que viu um carro chegando e o esperou passar, “Eu só não vi que atrás do carro vinha uma motocicleta e aí acabei sendo atingida ao tentar atravessar a rua”.
O motociclista, que é de Três Pontas, disse que não estava correndo e que não conseguiu desviar da idosa.
A senhora de 79 anos foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal onde passou por exames e em seguida foi liberada.
Enquanto o Conexão registrava a reportagem a Polícia Militar não havia chegado para fazer o registro da ocorrência e o trânsito acabou ficando complicado.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)