MOVIMENTO NO COMÉRCIO É GRANDE E AUMENTARÁ NAS PRÓXIMAS HORAS.

O último dia do ano é sinônimo de vendas para o Réveillon, especialmente nas lojas de confecções e acessórios. Não é à toa que as vitrines de muitas lojas em Três Pontas se vestem com os tons tradicionais da festa: dourado, prateado, amarelo e o clássico branco. São as cores mais usadas para atrair boas energias na virada do ano. E a aposta dos lojistas é na manutenção da superstição, por isso, o que predomina é a cor que faz referência à paz: o branco.

Lojas dos mais diferentes segmentos aderiram às vitrines personalizadas. Iluminação especial, elementos dourados, taças de champanhe, frases de efeito e manequins apresentando looks completos para a festa compõem os mostradores.

Uma pesquisa feita pelo Sebrae revela que uma vitrine atraente e bem organizada pode ampliar as vendas em até 40%. Uma vitrine bem produzida transmite os valores de cuidado, requinte estético e personalidade, impressões que os consumidores, em geral, buscam atingir em suas aquisições. O final do ano é um dos períodos em que os estabelecimentos comerciais mais investem em seus mostruários, aproveitando a prática social de concentrar as principais compras do ano no período, e o espírito de renovação que o Réveillon transmite.

Não é de hoje, porém, que as vitrines se mostram uma eficiente estratégia de marketing visual. Atraídos pelo sentido da visão, que causa identificação imediata, os clientes podem aderir aos conceitos de determinada marca. As vitrines já foram, por exemplo, objetos de movimentos sociais, como o das sufragistas em Londres, no início do século passado. Também costumam apoiar competições esportivas, datas comemorativas e eventos sazonais.

Nos shoppings, as vitrines estão quase todas tomadas pelo branco, a cor da paz e a mais tradicional para a passagem do ano. Mas há quem queira mais do que paz em 2018. Para essas pessoas, as lojas de lingerie são um prato cheio.

VITRINE É TUDO!!!

Depois do Natal a ressaca parece se estabelecer no varejo. É o conhecido período de trocas.

Quem souber planejar as estratégias corretas de merchandising visual neste período sairá na frente e, com toda a certeza, verá o gráfico de venda da loja subir.

Existem inúmeras razões para dar atenção ao Ano Novo como uma ótima data do Calendário Promocional em diferentes segmentos do varejo:

 

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Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

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