Ortopedistas de Três Pontas realizaram na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis o procedimento inédito e com sucesso!
O procedimento inédito foi realizado pelos doutores Gilberto Ximenes e Caio Roncon Dias em decorrência de um paciente que apresentava um quadro de fratura e luxação na bacia.
Em conversa com Conexão Três Pontas ou experiente Doutor Gilberto Ximenes, um dos mais renomados ortopedistas do Sul de Minas, trouxe mais detalhes sobre o procedimento feito pela primeira vez na história de Três Pontas:
“Trata-se de um paciente acidentado que acabou sendo encaminhado para Varginha e posteriormente transferido para Três Pontas. E aqui em Três Pontas, eu e o Dr. Caio juntos, realizamos a cirurgia percutânea de bacia inédita em todo Sul de Minas. Cirurgia percutânea é aquela que é realizada sem a necessidade de abertura, de corte”, revelou.
_____continua depois da publicidade________
“Para que todos possam entender um pouco melhor essas imagens que eu te encaminhei, o que nós fizemos foi a colocação de dois pinos. Dois parafusos que nós fixamos, um mais acima entre a bacia e a coluna sacral. E outro na região do púbis, onde fica a bexiga, uma região bastante importante. Felizmente o procedimento foi um sucesso!”, destacou o especialista.
Entenda Melhor o Procedimento
A Cirurgia Percutânea ou minimamente invasiva, como ficou conhecida, é uma técnica cirúrgica realizada por mini incisões por onde se efetua os mesmos procedimentos cirúrgicos empregados na cirurgia clássica com o objetivo de permitir correções através de tenotomias, osteotomias, exostectomias e capsulotomias. Diferentemente das cirurgias abertas tradicionais, a cirurgia percutânea é realizada através de pequenas incisões, de cerca de meio centímetro, por onde passam os instrumentos necessários para que seja realizada a correção óssea. Um dos grandes benefícios desse tipo de cirurgia é o tempo de recuperação ser bem menor.
_____continua depois da publicidade________
Os Médicos Envolvidos
Dr. Gilberto Ximenes é formado pela FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ (1974), com Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia. É especialista em cirurgia de quadril.
Já o Dr. Caio Roncon Dias é formado pela FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO (2009), com Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia. É especialista em cirurgia da coluna vertebral.
Três Pontas saiu na frente e foi a primeira no Sul de Minas a realizar esse tipo de procedimento, ou seja cirurgia percutânea de bacia. Dr. Gilberto e a equipe de ortopedistas de Três Pontas já haviam realizado várias cirurgias percutâneas de pé, por exemplo.
Parabéns aos envolvidos!
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos