Dez pessoas morreram em decorrência da covid-19 na cidade, sendo 7 mulheres e 3 homens.

A Prefeitura Municipal de Três Pontas divulgou em sua página oficial o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (07) trazendo não apenas o aumento no número de contaminados, mas também o número de curados que também subiu. Também foi divulgado o volume de internados na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

Ao todo, desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Três Pontas, que ocorreu no dia 17 de abril, a cidade já contabiliza 551 pessoas contaminadas pela covid-19. Desse total, 471 já se recuperaram e, infelizmente, 10 vítimas acabaram perdendo a vida. Isso significa que, hoje (07 de outubro) em Três Pontas, de acordo com o Boletim da Prefeitura Municipal, 70 pessoas estão com o vírus.

Desse total, 66 estão (ou deveriam estar) em isolamento social e outras 4 pessoas estão internadas na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Há ainda 4 casos ainda considerados como “suspeitos” na unidade de saúde.

Deve ser levado em consideração o fato de muitas pessoas, possivelmente, estarem com coronavírus de forma assintomática (sem sintomas) e fora das estatísticas da Prefeitura Municipal.

* Nesta quinta-feira (08) completará 15 dias após a Festa do Padre Victor que, mesmo tendo sido realizada de forma online, infelizmente, contrariando as recomendações das autoridades municipais e de Saúde, recebeu diversas pessoas de outras localidades, devotos do Beato Francisco de Paula Victor. Há uma grande preocupação com a confirmação acelerada de novos casos, justamente em decorrência da vinda de romeiros. Aguardemos os próximos boletins nesta semana.

O número de pessoas com síndrome gripal é de 3.457, 39 a mais que ontem (06).

Projeção

Caso os números se mantenham iguais nos próximos 30 dias, no último dia do mês de outubro a cidade de Três Pontas poderá praticamente dobrar o número de casos confirmados, chegando a 1.000 positivados, cenário que preocupa os médicos e as autoridades locais. Eles dizem que as medidas de segurança (uso de álcool em gel, uso de máscara e o distanciamento social) precisam continuar sendo respeitadas para que se consiga achatar a curva de contaminação. Outra grande preocupação, além do número de confirmados com covid-19 é o número de pessoas com complicações que venham a precisar de internação no Hospital local, já que o número de leitos disponíveis segue restrito.

As últimas informações divulgadas reiteram que uma vacina deverá começar a ser aplicada no Brasil somente no mês de dezembro, ou seja, daqui 2 meses, no mínimo. Todo cuidado é pouco!

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *