Município registrou na última qunta-feira (22) 0 recorde de confirmações em um único dia: 22 novos casos.

A Prefeitura Municipal de Três Pontas divulgou em sua página oficial o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (26) trazendo não apenas o aumento no número de contaminados, mas também o de curados. O número de óbitos permanece em 14.

Ao todo, desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Três Pontas, que ocorreu no dia 17 de abril, a cidade já contabiliza 706 pessoas contaminadas pela covid-19. Desse total, 620 já se recuperaram e, infelizmente, 14 vítimas acabaram perdendo suas vidas. Isso significa que, hoje (26 de outubro) em Três Pontas, de acordo com o Boletim da Prefeitura Municipal, 72 pessoas estão com o vírus.

No boletim da última quinta-feira (22) foi registrado o maior índice de contaminação num período de 24 horas, desde que a Secretaria Municipal de Saúde iniciou as divulgações via Boletim Epidemiológico na página oficial da Prefeitura. Foram 22 novos casos num único dia.

 

Deve ser levado em consideração o fato de muitas pessoas, possivelmente, estarem com coronavírus de forma assintomática (sem sintomas) e fora das estatísticas da Prefeitura Municipal.

O número de pessoas com síndrome gripal é de 4.297.

Duas pessoas seguem internadas com covid-19 na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Outras cinco estão com suspeitas da doença na unidade de saúde. Há 70 pessoas em isolamento.

O Conexão Três Pontas fez um estudo que mostra que desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade até hoje se passaram 193 dias. Isso dá uma média de 3,65 novos casos a cada 24 horas. Mas a realidade é mais preocupante, já que a curva de contágio do coronavírus segue em alta no município. Na última semana a média de novos casos diários foi de 10, mas oscilou entre 5 e 14 novas confirmações. E nos últimos dias a escalada foi ainda maior.

14 mortes

O Conexão Três Pontas apurou junto ao setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, na manhã da segunda-feira (19) que o décimo terceiro óbito causado pelo coronavírus – divulgado inicialmente pela Prefeitura Municipal (fonte oficial) em seu site oficial (https://www.trespontas.mg.gov.br/coronavirus?fbclid=IwAR2Db56M3leOEgh2HQTRd6RsnDGmp6jyJ5zdWmjZbnJdeOb_0O_Fau10kT8) – tem como vítima uma mulher de 84 anos. Não foi informado se a vítima tinha comorbidades. Já a décima quarta morte é de um homem de 67 anos. Como comorbidades ele apresentava obesidade, insuficiência renal crônica e imunodeficiência/imunodepressão.

“Dos 14 óbitos por coronavírus em Três Pontas 9 tinham Diabetes!”

Cuidados

As medidas de segurança (uso de álcool em gel, uso de máscara e o distanciamento social) precisam continuar sendo respeitadas para que se consiga achatar a curva de contaminação. Outra grande preocupação das autoridades de saúde, além do número de confirmados com covid-19, é o número de pessoas com complicações que venham a precisar de internação no Hospital local, já que o número de leitos disponíveis segue restrito.

As últimas informações divulgadas reiteram que uma vacina deverá começar a ser aplicada no Brasil somente no mês de dezembro, ou seja, daqui 2 meses, no mínimo. Todo cuidado é pouco!

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *