Mais um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 07hs40min, em um local muito conhecido pelo grande índice de registros: o Trevo Padre Victor. De acordo com informações apuradas no local por nossa reportagem, um motociclista que seguia de Varginha com Sentido a Santana da Vargem pela MG 167 e que, supostamente, estaria em alta velocidade, não conseguiu fazer a curva do trevo localizado no final da Avenida Ipiranga, vindo a bater no meio fio. Com o impacto a motocicleta e seu condutor foram arremessados sobre uma vala, vindo a cair violentamente contra o solo.

Uma testemunha que estava no local e que viu o acidente contou que Alexandre Freitas Pimenta, de 21 anos, natural de Varginha, que pilotava uma motocicleta Honda CB 300R, placa HKX 6568, de cor preta, também de Varginha, não conseguiu fazer a curva e acabou se acidentando. Ele estaria indo para uma faculdade.

A Polícia Militar de Três Pontas atendeu a ocorrência, mesmo o trecho sendo de jurisdição da Polícia Rodoviária Estadual. O SAMU foi chamado e realizou o socorro da vítima, que precisou ser imobilizada. Alexandre permaneceu consciente e foi levado para o Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas.

CASOS FREQUENTES

É impressionante a quantidade de acidentes de trânsito que ocorrem no Trevo Padre Victor em Três Pontas. o eixo da curva é muito forte para quem vem de Varginha e pretende seguir com destino a Santana da Vargem. Só em 2015 o Conexão Três Pontas registrou 6 ocorrências no trecho. Ali caminhões já tombaram, carros bateram e motociclistas perderam o controle.

Será que a “culpa” é toda da via, que deveria passar por um novo desenho de traçado? Claro que não! Pelo menos é o que garantem especialistas de trânsito que lembram que o excesso de velocidade e excesso de carga (no caso de caminhões) estão entre os causadores da maioria dos acidentes no Trevo Padre Victor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *