Oferecimento:

Banner-Interno_Vestibular_Institucional

Quando acreditamos que já estamos no fundo do poço, que já vivemos um caos nas estatísticas de acidentes e, infelizmente, no número de mortes no asfalto trespontano, nos deparamos com um dia como o desta terça-feira (5), onde, em menos de três horas de intervalo três acidentes foram registrados.

O primeiro aconteceu nas proximidades da antiga Fiat na Avenida Ipiranga, envolvendo um carro e uma motocicleta, felizmente sem gravidade. O segundo foi nas proximidades do Cemitério Municipal quando um motociclista, sem capacete, perdeu o controle e acabou atingindo um muro de concreto. Nos dois casos os feridos foram encaminhados ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) sem gravidade, sendo que o motociclista sem capacete foi levado por populares, antes da chegada do resgate especializado.

DSC09173

Mas o que realmente chamou a atenção foi o terceiro acidente. Era por volta das 17h30 quando dois carros modelo Fiat Uno, sendo um de cor prata e outro azul, acabaram colidindo na Avenida Nilson José Vilela.

DSC09179

DSC09176

De acordo com informações colhidas no local por nossa reportagem, o motorista do Uno azul tentou fazer uma conversão em frente ao Zebrinha Pneus, para entrar a esquerda, fazer um retorno sentido centro, quando não percebeu que outro veículo descia, provocando assim a batida.

DSC09177

Os feridos foram socorridos pelo SAMU e pelos Anjos Socorristas Voluntários. O estrago material foi grande e os envolvidos foram encaminhados ao PAM e de acordo com informações apuradas eles passam bem.

DSC09175

Comerciantes reclamaram de uma árvore plantada no meio do canteiro que, segundo eles, estaria tirando a visão dos motoristas e provocando os acidentes como o da tarde desta terça-feira.

O fato é que os acidentes estão muito acima do que se pode considerar tolerável. Falta de respeito às regras de circulação, como excesso de velocidade, uso de celular, falta de cinto, uso de bebida alcoólica são alguns causadores. No último final de semana mais uma morte foi registrada no trânsito em Três Pontas.

Bruno Daré, de 21 anos, morreu no noite de domingo vítima de acidente de trânsito.

Até quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *