ESTELIONATÁRIOS E LADRÕES ESTÃO CADA DIA MAIS AUDACIOSOS.
Nossa reportagem vem recebendo, nos últimos dias, diversas mensagens por parte de leitores dando conta de supostos crimes praticados por “pessoas de fora”, o que, infelizmente, é comum nesta época do ano, quando a grande concentração de pessoas favorece o grande aumento de crimes, como furtos, roubos e golpes, dos mais variados tipos. Toda atenção é pouca!
De acordo com esses leitores algumas pessoas “estranhas”, oriundas de outras localidades, já estão sendo vistas na cidade se apresentando como funcionários ou representantes de algumas empresas, inclusive de multinacionais e até uma empresa americana. Já na manhã de hoje (20) duas mulheres que trabalham em um escritório na Rua Dona Isabel foram, segundo elas, surpreendidas por um indivíduo que adotava um comportamento preocupante.
“Ele é jovem e forte. Entrou aqui e ficou reparando em tudo, olhando pra todos os lados e disse ter Aids, falou que era soropositivo, que a gente tinha que fazer alguma coisa por ele porque senão ele morreria. Falou em tom de ameaça, ficamos com muito medo. Estou tremendo até agora. Ela ainda perguntou o que a gente tinha no escritório. Aqui a gente não guarda dinheiro e por sorte ele acabou indo embora”, disse uma delas.
Pessoas idosas são sempre as maiores vítimas desses golpistas que usam não apenas de má fé, mas de muita “esperteza” para conseguir tirar dinheiro daqueles que, inocentemente, não percebem o perigo bem ao lado.
Pessoas também que se passam por ajudantes ou enviados de causas em nome de Padre Victor são muito vistos nessa época do ano pedindo dinheiro e/ou doações. Mas geralmente é gente mal intencionada, que usa de forma ilegal e criminosa o nome de entidades e até da igreja para ganhar dinheiro. Nas missas da Matriz o pároco, Cônego Douglas Baroni, tem alertado os fiéis para não darem dinheiro às pessoas que pedem em nome da Igreja. “Nós não temos ninguém pedindo dinheiro nas ruas ou nas casas. Essas pessoas estão agindo de má fé”, disse ele.
Além de golpes em caixas eletrônicos e pela internet também é muito comum agora vermos pessoas “fingindo ter problemas de saúde, com falsas receitas médicas, pessoas com supostas deficiências físicas pedindo dinheiro. Muitos casos são falsos”, é o que alertam as autoridades.
Por isso todo cuidado é pouco!
A Polícia Militar de Três Pontas está aumentando seu efetivo e tomando uma série de medidas para garantir mais segurança à população da cidade e também aos romeiros durante os dias da chamada Festa do Padre Victor. Durante o fim de semana e a próxima segunda-feira (feriado municipal) estarão circulando no município cerca de 120 mil pessoas. Fato que preocupa as autoridades, já que os criminosos sempre aproveitam datas e locais de grande circulação de pessoas para praticar furtos e roubos.
De acordo com o Tenente Maurício Feliciano Filho, da Polícia Militar de Três Pontas, um dos responsáveis pelo planejamento e atuação da PM na Festa do Padre Victor, tanto de forma preventiva quanto ostensiva.
BASE DA POLÍCIA MILITAR SERÁ DOBRADA
Segundo ele haverá um grande aumento no efetivo policial, com a vinda de militares das cidades de Lavras e de Varginha. Outra boa notícia é que a Base de Segurança Comunitária (Base Móvel), recém implantada em Três Pontas será duplicada na segunda-feira (23).
“No domingo a Base estará de frente à Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, na parte da manhã. Depois do almoço ela estará na Mina do Padre Victor. Já na segunda-feira, feriado do Padre Victor, uma Base estará o dia todo em frente ao Banco Itaú e outra na Mina do Padre Victor. Isso visa dar mais segurança a todos. As pessoas poderão buscar atendimento nesses locais de grande concentração, sem precisar se deslocar ao quartel. E a presença da PM também coíbe, intimida a ação dos criminosos, representando assim mais segurança nesses dias”, explicou.
O número de militares que estarão reforçando o efetivo policial de Três Pontas nos dias de Festa do Padre Victor não foi revelado por questões de segurança. Mas notadamente um grande número será visto por toda cidade, principalmente nos locais de grande concentração de pessoas.
DICAS DE SEGURANÇA DA PM PARA A FESTA DO PADRE VICTOR
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras