A Polícia Militar de Três Pontas recebeu na manhã desta sexta-feira (20) um chamado da diretoria da Escola Maria Augusta Vieira Corrêa, localizada na rua Dr. Artur Brandão, 73, no bairro Botafogo, em Três Pontas. De acordo com informações apuradas pelo Conexão, um menor de 16 anos de idade teria agredido uma professora, gerando uma grande confusão na unidade escolar.
 
A Polícia Militar se dirigiu até o local para registrar o episódio de violência e desrespeito para com um professor. Conforme a Polícia Militar, pelo fato do menor ter 16 anos, já pode ser apreendido e foi encaminhado até a sede do Quartel da PM em Três Pontas onde será lavrado o Boletim de Ocorrência. O menor poderá, caso seja a recomendação do delegado de plantão, ser apresentado na Delegacia da Polícia Civil.
 
O nome do menor, por lei, deve ser preservado. Já o nome da professora não foi revelado.
 
Ainda conforme informações da 151ª Cia da Polícia Militar de Três Pontas, infelizmente essa não é a primeira vez que um professor é agredido em Três Pontas. Outros casos já foram registrados. 
______________

PALAVRA DA ESCOLA

A diretora Roselucy, da Escola Maria Augusta, por telefone, afirmou ao Conexão que não houve agressão física e sim uma agressão verbal.
 __________

PROFESSORES AGREDIDOS

O Sindicato dos Professores apontou que 44% dos professores já sofreram algum tipo de agressão. Entre as agressões que 84% dos professores afirmam já ter presenciado, 74% falam em agressão verbal, 60% em bullying, 53% em vandalismo e 52% em agressão física.
______________ 
Uma pesquisa global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio (alunos de 11 a 16 anos) põe Brasil no topo de um ranking de violência em escolas.
_____________ 
Em Minas Gerais, uma lei sancionada pelo governador Fernando Pimentel tenta conter o cenário de constrangimento e desrespeito nas unidades de ensino. No primeiro semestre de 2017, o estado registrou uma média de 22 crimes por dia nessas instituições. A Lei 22.623, de julho de 2017, prevê medidas para conter a violência contra professores.
__________
Outra questão é que, por medo de represália ou desânimo com a burocracia, nem todos os agredidos acionam a Polícia Militar para fazer boletim de ocorrência. Quando o fazem, entram no bolo geral de crimes contra a pessoa.
__________

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *