Era por volta das 14hs35min desta quarta-feira (31) quando dois elementos chegaram armados e anunciaram o assalto. Clientes que estavam na relojoaria De Ville Presentes e duas pessoas que caminhavam na calçada em frente ao estabelecimento ficaram muito assustados com a violência e rapidez do assalto. Aparentando nervosismo deram chutes nas repartições de vidro e levaram relógios, cheques e dinheiro em cédulas e moedas.
Nossa reportagem chegou ao local minutos após o ocorrido e se deparou com a tensão estampada no rosto das funcionárias do estabelecimento comercial. A Polícia Militar também já estava apurando as informações. A proprietária da relojoaria disse ao Conexão que não estava presente na hora do assalto e mostrou um terço que carregava numa das mãos, pois estava indo acompanhar a cirurgia de uma irmã. Ela também revelou que a empresa não havia passado ainda por um susto desse tamanho, sendo vítima de assaltantes armados.
Os proprietários mostraram o local que foi alvo da brutalidade dos bandidos que teriam chutado e quebrado os vidros, para levar vários relógios, de várias marcas, modelos e preços. O prejuízo, somado aos cheques e dinheiro, não foi revelado. Felizmente nenhuma funcionária foi agredida fisicamente.
A Polícia Militar foi atrás de câmeras de circuito interno que possam ajudar a elucidar o crime, revelando a autoria desse crime.
Uma mulher acabou testemunhando a fuga dos marginais. Ela revelou que viu dois homens correndo, um com capacete preto e outro com capacete branco. Ainda conforme o relato, um deles usava uma blusa azul. “Eles subiram rapidamente numa moto preta e foram em direção à Avenida Prefeito Olinto Reis Campos”.
Um idoso que caminhava pela calçada e que estava na porta do estabelecimento disse ter ouvido um disparo de arma de fogo. A informação não foi confirmada pela polícia.
Foi registrado o Boletim de Ocorrência e até o fechamento desta reportagem os criminosos não haviam sido identificados e presos.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras