Mais um crime aterrorizou a população do sul de Minas. Um funcionário de um posto de combustíveis de Varginha, que levava um malote para a Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, foi vítima de um assalto e da ação desprezível e covarde de criminosos que, a sangue frio, sem qualquer motivação ou respeito pela vida, disparam 3 vezes contra a vítima, sendo que dois disparos acabaram atingindo o homem que ficou caído e sangrando na porta do banco, diante da curiosidade, medo e perplexidade de dezenas de clientes e curiosos.

Um funcionário do Posto Britto’s foi baleado duas vezes no final da manhã desta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar, o funcionário estava com uma mochila nas costas com uma alta quantia em dinheiro. Quando chegou à porta da agência, foi abordado por um homem que tentou puxar a mochila. O funcionário do posto teria esboçado uma reação e o suspeito disparou várias vezes contra o homem, sendo que dois tiros acabaram acertando o alvo, na perna e na boca.
Houve tumulto, gritos, medo e correria. Os clientes que estavam nas imediações do banco ficaram chocados. Alguns chorando, em pânico.
Uma testemunha disse ao Conexão que estava dentro do banco e que ouviu os disparos. “Eu estava saindo do banco e foi tudo muito rápido. Ouvi os tiros e logo vi o rapaz caindo. O criminoso pegou a mochila e saiu correndo. Ele entrou num carro que estava parado perto do banco. O rapaz que foi baleado tinha chegado aqui na agência num carro blindado. Ele desceu, deu poucos passos e mesmo assim foi alvo dos criminosos que já tinham escolhido, manjado e acompanhado a chegada do funcionário do posto. A própria polícia socorreu o rapaz para o hospital. Foi um desespero, nunca tinha presenciado isso e é um terror. Tomara que o rapaz seja salvo e que o bandido seja preso”, comentou.
O criminoso de fato entrou em um carro que estava parado nas proximidades do banco e fugiu. Dois policiais que estavam em uma base policial que fica a poucos metros da agência ouviram os disparos e foram atrás do suspeito, mas ele não foi encontrado. Um sargento do Corpo de Bombeiros que estava de folga prestou os primeiros socorros à vítima que foi encaminhada para o Hospital Bom Pastor por uma viatura da PM.
Até o Momento nenhum suspeito foi preso. O valor levado não foi informado.
O que chama atenção é o fato de, diante de toda onda de violência e criminalidade, algumas empresas ainda insistem em transportar grandes quantias em dinheiro através de funcionários, correndo sérios riscos, como o que aconteceu na manhã de hoje. Aliás esse não é o primeiro caso. Vários outros crimes dessa natureza foram registrados em Varginha. Há alguns anos atrás o dono de uma casa lotérica que saia de seu estabelecimento em direção ao banco com uma considerável quantia em dinheiro foi baleado e morto. Depois desse, outros casos foram contabilizados.
As autoridades salientam sempre a prudência, a precaução e a utilização de empresas transportadoras de valores, firmas de segurança especializadas nessa operação como a melhor e mais segura forma de levar valores aos bancos.

Com informações VOL

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *