Na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 17 horas, ainda enquanto a população trespontana, perplexa, tentava entender tudo que aconteceu na madrugada quando criminosos “profissionais” explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, causando o terror na cidade, disparando mais de 100 tiros para o alto, três criminosos, também armados, assaltaram um supermercado no bairro Aristides Vieira. Pra não “fugir a regra”, prejuízo, pânico e tiro para o alto.
De acordo com informações que apuramos, três elementos, já conhecidos da Polícia, entraram no Supermercado Popular, localizado na Rua Luis Antônio Ribeiro, e anunciaram o assalto. O último a adentrar no estabelecimento percebendo que uma testemunha estava na porta o puxou para dentro. Os criminosos teriam obrigado os clientes a deitar no chão. Um deles disparou para o alto.
Celular e dinheiro foram levados pelos bandidos que saíram em fuga. Imagens de câmeras mostraram a ação dos meliantes. A Polícia Militar foi acionada e fez rastreamento e aguarda nas próximas horas prender os autores.
Na fuga, os bandidos adentraram em um Gol com placas de Santana da Vargem, onde outro criminoso os aguardava nas proximidades do estabelecimento. A PM encontrou o veículo e os bandidos se embrenharam na mata. A busca continua.
Apesar do pânico, felizmente ninguém se feriu. A quantia levada não foi revelada.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)