EDUARDO VASCONCELOS FALA SOBRE ESSE IMPORTANTE TRABALHO PRESENTE EM TRÊS PONTAS.

A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma Instituição Paramaçônica destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do Caráter. Esta Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua Paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar.

A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: “Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos”.

De acordo com o médico, Dr. Eduardo Camargo Vasconcelos, que coordena a Ordem em Três Pontas, “o principal objetivo da OIFJ, é reunir moças para aperfeiçoamento do seu caráter, através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrado nos ensinamentos que destacam reverência a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do País e às coisas que ela representa e Amor para com os pais e familiares”.

O Bethel possui o Conselho Guardião, formado por maçons, suas esposas, mães e pais de Filhas de Jó, irmãs (maiores de 20 anos) de Filhas de Jó e Membros de Maioridade (são Filhas de Jó que possuem mais de 20 anos) da Ordem que ajudam as Filhas de Jó na realização de seus trabalhos e por esse Conselho passam todas as decisões que as moças venham tomar. Tem o dever de apoiar os membros e participar de todos os eventos e trabalhos ligados à área administrativa, constitucional e ritualística do Bethel, sem interferir nos mesmos.

Ela está presente em alguns países: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil. A Ordem está em nosso país desde 1993.

Três Pontas

O Bethel Filhas de Luz, número 35, está sediado em Três Pontas, sendo patrocinada pela Loja Maçônica Luz e Caridade, nº 14, situada à Rua José Gonçalves da Costa, 156.

Foi instalado no dia 23 de agosto de 2003, tendo um número de 16 meninas empenhadas e dedicadas, além do apoio de “Tios” e “Tias” na época.

Dr. Eduardo Camargo Vasconcelos.

“Na nossa herança, temos um grande legado de feitos, pois em todas as gestões trabalhamos arrecadações, visitas em asilos e doação de brinquedos para a criação da brinquedoteca da pediatria do Hospital da cidade, além de constante ajuda na Apae”, emendou Dr. Eduardo.

“As metas do Bethel este ano são fortalecer nossa base, ensinar as novas Filhas de Jó sobre a Ordem, além de trabalhar desafios lançados pelo Grande Bethel do Estado, que inclui ações filantrópicas inclusive”, concluiu o coordenador.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *