A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através do prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias, (Administração 2017-2020), conseguiu na última quinta-feira (16), após inúmeros esforços, repassar os recursos para a Santa Casa da Misericórdia do Hospital São francisco de Assis em Três Pontas no valor de 172 mil reais.
Os cheques foram entregues no Gabinete da Prefeitura pelo prefeito Luiz Roberto, pelo secretário municipal de Saúde Heleno Carlos dos Santos, e equipe, para a gerente financeira do Hospital, Janaina P. Castro Alves.
Para isso, a Administração Municipal precisou instaurar uma Tomada de Contas Especial tendo em vista a possibilidade de omissão no dever de prestar contas, má gestão na aplicação de recursos públicos decorrentes de ações ou omissões ímprobas, negligentes ou desconformes com os princípios da Administração Pública.
Nos dizeres do Prefeito Luiz Roberto, o Hospital é uma prioridade para a população trespontana, logo uma prioridade para o Governo Atual.
O primeiro repasse (cheque) é referente ao convênio Subvenção 002/2017 para o Hospital inerente a gestão compartilhada de urgência/emergência no valor de 52.000,00. Já o segundo repasse (cheque) é referente ao convênio Subvenção 003/2017 para prestação de serviços inerentes ao interesse público no valor de 120.000,00, totalizando 172 mil reais, referente ao mês de fevereiro de 2017.
Graças a esse repasse a direção da Santa Casa conseguiu quitar o salário dos funcionários que estava atrasado, restando ainda o débito referente ao 13º salário dos trabalhadores e ainda quatro meses de cestas básicas. Já os médicos estão com três meses de salários atrasados.
Fonte e Fotos Ascom PMTP
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)