Prefeito Marcelo Chaves explicou ao Conexão os próximos passos da luta contra a pandemia.

Uma nova atualização do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais diz que as macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul – que já estavam na onda vermelha – foram consideradas em cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, o que aponta para um momento crítico da pandemia. E teriam, assim, que adotar mais restrições. O governo divulgou a mudança, na tarde da quinta-feira (3), depois de uma reunião do Comitê Extraordinário Covid-19.

Em todas elas, passariam a vigorar as seguintes medidas:

  • Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
  • Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
  • Alimentação em bares e restaurantes limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

O secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, explicou em nota, que esta gradação dentro da onda vermelha é “importante, pois estamos em um momento heterogêneo da pandemia no estado, com cenários diferentes, porém críticos.”

O Conexão Três Pontas conversou agora com o Prefeito Marcelo Chaves Garcia. Questionado se Três Pontas adotará também essas novas mudanças o gestor municipal disse o seguinte:

“Não, não vamos mexer nisso agora não! Sabemos que os melhores resultados do combate à pandemia vêm quando a população faz a sua parte. E não podemos desmotivar ou prejudicar nenhum setor, sem comprovação de que ali há um grande risco para o alastramento do coronavírus. No momento não vamos fechar academias, salões e nem mexer novamente no horário de funcionamento dos bares e restaurantes. Isso acaba causando instabilidade, insegurança, confunde a cabeça das pessoas.

Nós estamos prorrogando o decreto municipal que já apertou mais um pouco a questão das aglomerações e esperamos que ele dê bons resultados, sem a necessidade de novas alterações indicadas pelo Governo de Minas. Vamos seguir com toda política, todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, vamos manter as higienizações de locais públicos e seguir lutando ao máximo para conseguirmos cumprir todas as normas de distanciamento social ao mesmo tempo em que continuaremos não medindo esforços para vacinar o maior número possível de pessoas em nosso município”, declarou.

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *