A Polícia Militar de Três Pontas registrou por volta das 15 horas desta terça-feira (22) um atropelamento no centro da cidade. De acordo com as primeiras informações, um ciclista acabou sendo atingido por um veículo com placas de Lavras, cujo condutor, conforme o PM Sargento Lima, não seria habilitado.
O Conexão Três Pontas esteve no local e acompanhou o socorro à vítima, que acabou mobilizando as ambulâncias da Prefeitura Municipal e dos Anjos Socorristas Voluntários. De acordo com informações colhidas junto ao Sargento Lima da Polícia Militar, o ciclista descia pela Avenida Caio de Brito, quando no cruzamento com a Antônio Tércio Rabelo Campos, acabou sendo atingido pelo GM Astra de cor vermelha, com placas de Lavras, que não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória.
“O condutor do veículo, que não é habilitado, disse que se distraiu ao olhar para baixo, para a sua esquerda, e esquecendo de olhar para cima, para a sua direita, de onde vinha a bicicleta, acabou avançando e atingindo o ciclista. Curiosamente há um dano não apenas na frente do automóvel, mas também no retrovisor esquerdo, isso por conta do capotamento da bicicleta que acabou atingindo o mesmo”, explicou o PM.
Foi acionado o serviço de guincho e o Astra foi apreendido.
De acordo com informações do pronto Atendimento Municipal, o ciclista é Willian dos Santos Vilela, 35 anos, morador da Rua Bonfilho Vicentini, 139. Ele está passando por exames de imagem para detectar alguma possível fratura, mas seu estado de saúde é estável. Ele deve permanecer em observação.
Reportagem Roger Campos
Jornalista Conexão Três Pontas
MTB 09816