Popularmente conhecido como “Zé da Titi” estava foragido desde que um homem foi baleado e morto no centro de Três Pontas, em plena luz do dia.

O pipoqueiro “Zé da Titi”, como é popularmente conhecido na cidade de Três Pontas, se entregou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (24). Ele era considerado foragido desde que um crime de homicídio foi cometido na Rua Ítalo Tomagnini, no centro da cidade, em plena luz do dia. Nossa reportagem conversou com o Investigador Gustavo Felipe Campos que deu detalhes sobre a investigação e a prisão do acusado de 69 anos de idade.

O Crime

Um homem foi baleado na Rua Ítalo Tomagnini, no centro de Três Pontas, na manhã da última quinta-feira (19). A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada para realizar as primeiras investigações. Uma ambulância do SAMU esteve no local e levou o rapaz ao Pronto Atendimento Municipal onde o médico plantonista constatou a morte.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local.

A vítima, popularmente chamada de “Pakinha”, tinha 43 anos de idade. A primeira linha de investigação dava conta de que “Zé da Titi” e “Pakinha” já estavam se desentendendo há algum tempo e que se encontraram nas proximidades da Igreja Matriz onde uma nossa discussão teria começado e terminado com dois disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingiu a vítima na cabeça.

Acusado se Entrega

Desde a manhã do dia 19 de novembro a Polícia Civil, segundo o Investigador Gustavo Felipe Campos, vinha realizando diversas diligências no sentido de tentar localizar o acusado de ter atirado contra Pakinha. “Nós fizemos diversas buscas, em vários lugares. Todos os policiais, os profissionais da nossa Delegacia da Polícia Civil de Três Pontas estiveram envolvidos. E ontem, segunda-feira, fomos até uma região conhecida como Ponte do Tito. Ele estava lá, mas ao ver nossa chegada acabou fugindo”, destacou.

Ainda conforme o Investigador, a Polícia Civil acreditava que Zé da Titi se entregaria mais cedo ou mais tarde. “Nossa esperança era de que ele se entregasse. Primeiro por não ser um criminoso contumaz e segundo pela idade avançada, quase 70 anos. Quando nossa equipe chegou na região da Ponte do Tito verificamos que ele realmente esteve escondido ali, numa casa abandonada”, emendou Gustavo Campos.

O acusado se apresentou por volta das 09h30 da manhã desta terça-feira (24) na sede da Delegacia da Polícia Civil, na Praça Tristão Nogueira, em Três Pontas. Ele estava acompanhado por três advogados, todos de Três Pontas.

Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele prestou depoimento e na sequência foi encaminhado até o Pronto Socorro Municipal onde foi feito o exame de corpo delito. Ele foi transferido para o Presídio da cidade de Bom Sucesso, que está recebendo os presos durante a pandemia de coronavírus. Após 15 dias, segundo Gustavo Campos, ele será transferido para o Presídio de Três Pontas, onde deverá aguardar o julgamento.

Defesa

Conforme a defesa do acusado, ele estaria sendo agredido frequentemente pela vítima, tendo já registrado boletins de ocorrência contra Pakinha. Há informações não oficiais de que um envolvimento afetivo com uma mulher poderia ter gerado as discussões entre os dois. Zé da Titi teria dito em seu depoimento que estava armado justamente por estar sendo ameaçado e agredido pelo rapaz de 43 anos e que, com relação aos dois disparos feitos de uma arma calibre 38 (foto), teria dado um primeiro tiro para o alto para espantar Pakinha, mas que ele teria insistido com as ameaças. Sobre o disparo que atingiu a vítima de forma fatal, o acusado disse não lembrar o que aconteceu.

Ainda conforme a Polícia Civil, a arma do crime estava escondida num terreno na Avenida Oswaldo Cruz, caminho feito por Zé da Titi durante sua fuga após o crime. Ele teria dito que havia perdido a arma de fogo, mas não contava com o trabalho eficiente da PC que localizou o revólver.

A reconstituição do crime deve ocorrer nos próximos dias, já que o inquérito está adiantado segundo a Polícia Civil.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *