As adolescentes de 12 e 13 anos, sendo uma delas filha do policial, queriam a fama e repercussão do caso Richthofen. Delegado não confirma relação entre o crime e o filme de Suzane.

assassinato do policial civil catarinense, Neife Luiz Werlang, 46 anos, por si só já é chocante. Morto em casa, com três facadas no pescoço, ele foi encontrado pela esposa em um dos cômodos da casa, já sem vida. O desenrolar dos fatos, após a investigação, é ainda mais surpreendente. Depois de ser revelado pela autoridade de polícia que cuida do caso, que o crime foi cometido pela filha menor de idade – uma adolescente de 12 anos e sua amiga, 13 anos -, o pode ter motivado essa barbárie é ainda mais chocante: Ser igual a Suzane von Richthofen.

Segundo apuração da ND+, grupo de mídia catarinense, o que levou as menores a cometer o crime foi a suposta fama que alcançariam. E o pior, foram inspiradas no caso Richthofen.

O caso voltou a ganhar notoriedade após o lançamento de dois filmes que revelam as versões de Suzane von Richthofen e do namorado Daniel e do irmão dele Cristian Cravinhos, todos condenados por planejar e executar o assassinato de Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen, pais de Suzane.

As adolescentes, em interrogatório na sede policial, teriam confessado o crime e relevado que se inspiraram na história de Suzane e na repercussão que teve, através de documentários e filmes. Ainda de acordo com o site, as garotas planejavam matar a esposa de Neife, mãe de uma das adolescentes, mas não conseguiram.

Em busca de “fama”

Adolescentes teriam se inspirado no caso de Suzane Richthofen após assistirem documentários e filmes sobre a assassina. Almejando serem famosas, teriam perguntado, na delegacia, se tinham conquistado fama após matar o pai de uma delas.

Na última sexta-feira (15), o corpo do policial civil Neife Luiz Werlang, de 46 anos, foi encontrado com 3 facadas, em sua própria casa, localizada em São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense.

A polícia iniciou a investigação e não demorou muito para que descobrissem quem eram as acusadas do crime. De acordo com a polícia, a filha de Neife, juntamente com uma amiga, cometeram o assassinato.

De acordo com fontes, as meninas teriam se inspirado em Suzane Richthofen, após assistirem documentários e filmes sobre o caso criminal que marcou o Brasil. Além disso, elas também teriam declarado que queriam ser “celebridades do crime”, pois era dessa forma que as jovens viam Suzane em documentários e filme: famosa.

Na delegacia, as meninas não teriam demonstrado arrependimento e questionaram a todo momento se haviam se tornado famosas como Suzane Richthofen, segundo portais de notícias catarinenses.

Por serem menores de idade, foram apreendidas e, de acordo com a fonte ND+, estão sob custódia da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso). O Poder Judiciário irá assumir o caso.

Delegado não confirma a versão

Diferente do que divulgou o grupo ND+ (SC), as adolescentes envolvidas na morte do policial civil Neife Luiz Werlang, não se inspiraram no caso Richthofen para executar o pai de uma das menores.

De acordo com o site Clicrdc, de Chapecó (SC), o Delegado João Westphal, que cuida do caso, disse neste domingo (17), que as adolescentes que executaram o ato, entre elas a filha do policial, de apenas 12 aos, não citaram o caso Richthofen em depoimento.

O delegado teria afirmado que “o caso é muito sensível e qualquer possível influência de alguma história famosa ou mesmo a atuação de grupos voltados a ataques serão divulgados, mas por enquanto, nada se observou com relação a isso.”

Ainda com relação a investigação, os aparelhos telefônicos das pré-adolescentes que por hora estão recolhidas para investigação, seguem sendo periciados e o trabalho da polícia nesse momento tem como foco, entender a dinâmica sobre a fuga das jovens e a motivação real do crime.

Fonte Portal da Cidade Francisco Beltrão

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *