Em Três Pontas, por exemplo, lojas já oferecem descontos consideráveis para girar as mercadorias e renovar os estoques.

As vendas de Natal representam, historicamente, a principal data de cada ano em termos de venda. É a cereja do bolo para os comerciantes. E em 2021, mesmo ainda vivendo a pandemia do coronavírus, as vendas de Natal representaram um aquecimento de 11%. E agora os lojistas já trabalham com uma nova realidade: as aguardadas liquidações!

A economia não pode parar e todas as mercadorias precisam girar. Aquilo que não foi vendido no Natal acaba sofrendo, muitas vezes, uma repaginação nos preços para baixo, com anúncios de produtos mais convidativos a espera dos consumidores que ainda têm alguma reserva financeira depois do Natal para gastar.

Para alguns especialistas em mercado, ouvidos pelo Conexão Três Pontas nesta terça-feira (28), as vendas do pós-Natal são excelentes oportunidades para o bota-fora do estoque, renovando-o para o próximo ano.

Muitos brasileiros fazem muitas compras até o Natal já que uma parte considerável dos consumidores viaja para praia. Também há o outro lado, os turistas que não resistem as promoções, sendo elas um excelente chamariz.

___________________________continua depois da publicidade____________________________

E outro detalhe importante lembrado pelos especialistas é que tanto o cliente que faz a primeira compra nessa época de liquidações quando aquele que vai fazer alguma troca, de alguma compra de Natal, podem acabar se tornando um cliente fiel de determinada loja, por exemplo.

Assim, muitas lojas já começam a preparar as fachadas, as vitrines, com muitos adesivos, cores e números em tamanhos garrafais anunciando os descontos.

Para os especialistas, a vitrine agora precisa ser ainda mais agressiva para atrair tanto quem está passando em frente ao estabelecimento comercial quanto aqueles que estão no interior da loja mas que ainda não se decidiram por uma determinada compra. Mostrar que a empresa está oferecendo produtos com valores diferenciados é o grande segredo do pós-Natal.

 

___________________________continua depois da publicidade____________________________

Os consumidores estão cada vez mais atentos e conscientes na hora da compra. Tanto que na maioria dos shoppings centers de todo o Brasil o movimento foi considerado grande nesta segunda-feira, dia 27 de dezembro. Além do grande movimento nos corredores, o interior de algumas lojas também ficou cheio, com muitas pessoas fazendo compras, algumas pensando no look para o réveillon e outras já buscando as liquidações, lembrando que ainda vivemos uma pandemia e que todo cuidado com a prevenção, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, são necessários e fundamentais.

Em Três Pontas, onde o comércio também foi aquecido durante o Natal, afinal de contas temos um setor forte, de opções variadas, oferecendo muito daquilo que se encontra nos grandes centros com preços bastante convidativos, as expectativas do pós-Natal são boas. As vitrines das lojas em Três Pontas também já começam a serem moldadas dando ênfase às liquidações de fim de ano.

O importante, de um lado, é o lojista abusar da sua criatividade e investir em divulgação, já que “quem não é visto não é lembrado”. Do outro lado, o consumidor deve pesquisar e pechinchar, afinal de contas, neste momento, os descontos podem ser ainda maiores do que os anunciados após uma negociação, reforçando aquele ditado de que “quem não chora, não mama.”

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *