Dois criminosos armados assaltaram a Casa Lotérica do Catatau, na Praça Cônego Vítor, no centro de Três Pontas no início da tarde desta sexta-feira (19). De acordo com as primeiras informações, eles estavam armados e na fuga um deles deu tiro para o alto.
Era por volta de 13hs30min quando dois indivíduos em uma motocicleta escura pararam na porta da casa lotérica. O condutor permaneceu no veículo e o garupa desceu, com um pano cobrindo o rosto, de posse de uma arma de fogo (aparentemente uma calibre 22), foi até dois caixas e anunciou o assalto.
Assustadas e chorando muito, as funcionárias contaram que o bandido disse: “Levante as mãos que é um assalto”. O mesmo teria pego a dinheiro em dois caixas e montado na moto que convergiu e desceu na contramão passando pela Rua Coronel Rabelo Campos.
Na fuga um tiro foi disparado para o alto e pôde ser flagrado por uma testemunha que registrou com foto feita pelo telefone celular.
Felizmente ninguém se feriu. O estabelecimento está fechado e o proprietário disse ao Conexão que ainda não sabe o valor levado. Uma outra testemunha disse ter visto a moto passando pela “ponte da Perete”. A Polícia Militar está no local e também fazendo rastreamento por toda cidade. As polícias das cidades de Varginha e Santana da Vargem também já foram avisadas para fazer um bloqueio.
Não é a primeira vez que uma casa lotérica e assaltada em Três Pontas.