A semana não poderia começar melhor para os trespontanos, pelo menos para aqueles que se preocupam e acompanham os boletins diários e o avanço do coronavírus na cidade de Três Pontas. Mais preocupante do que o crescente – e infelizmente natural – número de casos é sempre o número de ocupações dos leitos de UTI destinados aos contaminados pela covid-19. E nesta segunda-feira (10) a Prefeitura Municipal informou, através da publicação do Boletim Epidemiológico que o número de internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco de Assis que, no último dia 06 somava 2 casos, no dia seguinte caiu para 1 e hoje está zerado!

Não há ninguém na UTI com coronavírus em Três Pontas hoje! Esse dado vem trazer uma tranquilidade aos profissionais envolvidos na linha de frente do combate à pandemia e também suaviza a tensão de toda população. Porém, não se pode relaxar com o distanciamento social e todos os cuidados de prevenção.

As notícias boas começaram na última sexta-feira (07) quando o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, atendendo a uma solicitação insistente do deputado estadual Mário Henrique “Caixa”, natural de Três Pontas, veio entregar 5 respiradores com 5 monitores para o hospital local. Além de dobrar a capacidade de recebimento de pacientes com complicações provocadas pelo coronavírus, a cidade hoje, vale frisar, não tem nenhum paciente na UTI.

Outra informação relevante é que do dia 06 para o dia 07 de agosto o salto do número de casos confirmados, naquelas 24 horas, foi de 7 (de 160 para 167). E do dia 07 para hoje (10) apenas mais 2 casos computados em 72 horas, o que representa uma desaceleração que, tomara, possa sinalizar o início da queda constante da contaminação. O próprio Governador Zema disse, em seu discurso no Sest/Senat de Três Pontas, “que o pior em Minas Gerais já passou e que a tendência é, senão ainda de queda, pelo menos de manutenção, freando o pico de contaminações”.

O número de pessoas curadas pelo coronavírus em Três Pontas se manteve igual, totalizando 132 pessoas.  

O número de óbitos também se manteve em 5, todas mulheres que apresentavam comorbidades.

*Não perca a entrevista especial com o Provedor Michel Renan falando sobre a situação do Hospital diante da pandemia de coronavírus, logo mais no Conexão Três Pontas. 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *