Um caso que provocou grande comoção em Três Pontas nos últimos dias foi a perda da guarda dos quatro filhos por parte de Dona Ademilda, que é doméstica e vendedora de picolés. De acordo com informações que o Conexão apurou, a alegação foi abandono de incapaz. O Conselho Tutelar informou que apenas cumpriu, junto com a Polícia Militar, uma ordem judicial. A abordagem aconteceu no dia 24 de novembro e não foi irregular. Essa foi a terceira vez que a visita aconteceu no local, envolvendo os filhos de Dona Ademilda.

De acordo com a reportagem da TV Alterosa, na última vez em que o Conselho Tutelar esteve na casa de Dona Ademilda ela não se encontrava, pois estava trabalhando. Sua filha de 16 anos, encarregada de cuidar dos três menores também não estava na residência. Isso foi num domingo e acabou sendo preponderante para a decisão da Justiça, que encaminhou os filhos para a Casa Lar do Município.

Dona Ademilda além de doméstica também é vendedora de picolés.

O caso, por envolver menores, segue em segredo de Justiça. Nossa reportagem esteve no local e contou um pouco dessa história. Procuramos as autoridades envolvidas que não quiseram se manifestar. Pela internet numa conversa via messenger, uma conselheira tutelar apenas disse que ‘nem a Justiça e nem o Conselho Tutelar tiram uma criança da mãe a revelia, sem ter motivo. “Se houve uma decisão dessa é porque houve motivos sérios.”

Numa tentativa de entrevista com Dona Ademilda, marcada para a ultima segunda-feira (18) às 16h, a mãe dos quatro filhos não apareceu. Seu celular também parou de atender. Muitas perguntas ficaram sem resposta.

Mas na última quarta-feira (20) Dona Ademilda voltou a procurar pelo Conexão Três Pontas. Ela pediu que fizéssemos a entrevista com ela, já que na data anterior estava no Fórum e com receio de falar. Nossa equipe gravou um vídeo onde Dona Ademilda abriu seu coração. Acompanhe:

 

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *