Medida visa conter o crescimento do número de casos confirmados.
Em reunião do Comitê Deliberativo COVID-19 realizada na Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (16), tendo em vista o aumento dos casos positivados de coronavírus e a taxa de ocupação da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, foram acordados novos termos para a intensificação na prevenção ao covid-19.
Participaram do encontro representantes da Polícia Militar, Diretoria da Santa Casa, Procuradoria do Município, Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores, Gabinete Municipal, Associação Comercial, Coordenadoria Clínica da SMS, Coordenadoria do PAM, diretorias Técnica e Clínica do HSFA, Diretoria do IPREV, Procuradoria Legislativa e Vigilância Sanitária.
As novas regras são mais rigorosas com relação ao funcionamento de bares e restaurantes. Ficou definido:
– Proibição expressa de Shows artísticos, dentro e fora de estabelecimentos, em conformidade com o decreto estadual vigente.
– Funcionamento até as 22h00 conforme o toque de recolher em vigor.
– Mesas internas com 30 % de lotação. As externas, cujas regras para uso serão avaliadas e aprovadas pela Secretaria Municipal de Fazenda, ficando o estabelecimento responsável em procurar a mesma para regularização e atualização de autorização de uso.
– Fica proibida a venda de bebidas e alimentos para clientes que não estejam em mesas.
– Em caso de descumprimento, haverá suspensão do alvará pelo prazo de 30 dias e em caso de reincidência, suspensão até o fim da pandemia.
– Novas campanhas educativas de conscientização e prevenção ao COVID-19.
– Reforço na fiscalização, conjunta entre Vigilância Sanitária, Posturas e Polícia Militar.
Fonte PMTP
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras