“EM REGIME FECHADO ELE DEVE FICAR NO MÁXIMO 4 ANOS” DIZ ADVOGADO DE ACUSAÇÃO.
Os sete jurados chegaram a um veredicto há poucos instantes sobre o julgamento de Alessandro dos Reis, acusado de matar o vizinho Renato Batista com um tiro na nuca. O réu foi declarado CONDENADO pelo homicídio e pegou uma pena de 12 anos.
De acordo com o advogado de acusação Francisco Braga Filho, Alessandro cometeu crime hediondo e pegou 12 anos de prisão. “A pena total é de 12 anos mas acredito que ele cumprirá, como determina a lei, apenas 2/5 da pena em regime fechado, ou seja, ficará “trancado” por aproximadamente 4 anos. Depois disso poderá gozar do benefício previsto por lei e cumprir regime de albergue”, declarou ao Conexão.
O julgamento aconteceu desde às 09h50 desta terça-feira (10), na sala de juri do Fórum Dr. Carvalho de Mendonça em Três Pontas.
O Crime
A Polícia Militar de Três Pontas registrou no início da madrugada do dia 27 de julho de 2016 um homicídio praticado por uso de arma de fogo. Renato Batista, então com 28 anos de idade, motoboy, foi assassinado com um tiro na cabeça na entrada de sua casa, no bairro Bom Pastor, em frente a Maçonaria, atrás do Cemitério Municipal. O acusado foi Alessandro Pereira dos Reis, um comerciante então com 44 anos que teria envolvimento com o jogo do bicho, segundo a Polícia Militar.
O crime aconteceu por volta das 00:30 daquela quarta-feira (27). Tudo teria acontecido porque Alessandro, residente na Rua José Gonçalves da Costa nº 93, que já teria um histórico de desentendimento com o vizinho Renato, residente ao lado, no número 103, estaria incomodado com o som alto vindo da casa debaixo.
Foi quando Alessandro dos Reis teria decidido, de posse de uma arma de fogo, ir até a casa de Renato. Ao chegar se deparou com a mãe da vítima. Renato residia na casa da frente e sua mãe na moradia dos fundos. Assim que Renato foi chamado pela mãe acabou levando um tiro certeiro e fatal na nuca, vindo a cair na entrada da residência.
O suspeito fugiu do local possivelmente em um Fiat Pálio Azul ou em uma motocicleta e tomado paradeiro incerto. A Polícia Militar fez rastreamento, inclusive na zona rural, na Fazenda Carapuça, mas não o encontrou. Desde então Alessandro permaneceu foragido.
A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de Alessandro dos Reis no dia 23 de dezembro de 2017. Ele foi preso em São Paulo e veio para Três Pontas, sendo apresentado ao Delegado de Plantão e levado para o Presídio de Três Pontas, onde aguardou o julgamento.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras