Quero aproveitar o Dia da Pizza e parabenizar uma classe que deve trabalhar mais do que qualquer outra: os Políticos! Afinal, eles são os grandes divulgadores da pizzaria master que virou o Brasil.

Apesar de ter surgido na Itália, São Paulo ainda é mundialmente conhecida como a terra da melhor pizza do planeta. E é mesmo. Como um bom paulistano, sou viciado em pizza e não dá pra comparar com nenhuma outra.

 

Mas a capital federal acabou roubando (verbo sempre na moda por aquelas bandas do Congresso) a fama da mais conhecida pizza da Terra. Quiçá da Via Láctea e do Sistema Solar. Diferentemente de outros locais, quando se come pizza após o trabalho, lá se fabrica e se come pizza durante o expediente. É uma produção diária, galopante, inesgotável.

E os sabores são os mais variados. Mas a que os pizzaiolos (leia-se políticos) mais gostam de preparar é a chamada Pizza Baiana, aquela regada de muita pimenta que arde nos fundilhos da clientela (leia-se povo brasileiro).

E a criatividade é tão grande que entregam pizzas em cuecas, em malas, malinhas e maletas; bolsas, bolsinhas e… (deixa pra lá)… O preço infelizmente pra quem tem problema de pressão alta ou pedra nos rins é em veneno. Afinal é sempre muito salgada…

Alguns pizzaiolos famosos se tornaram a vitrine, os maiores garotos propaganda dessa infinita pizzaria, dentre eles: Lula 4 Queijos, Aécio Frango com Catupiry, Alberto Youssef A Moda, Delúbio Soares Gorgonzola, Eduardo Cunha Calabresa, Eduardo Musa Muçarela, Fernando Soares Baiana, João Vaccari Neto Carbonara, José Dirceu Siciliana, Marcelo Odebrecht Atum e Camarão, Nestor Cerveró Pepperoni, Paulo Roberto Costa Margherita, entre outros…

Ah, tem também as pizzas de carne, claro. Da JBS, produzida em escala industrial pelos irmãos Batista.

Enquanto eles lambuzam os beiços, comendo as melhores pizzas, com bordas recheadas de dólares, e tomando de acompanhamento os mais caros vinhos, seus veículos ultra possantes ficam guardados, bem cuidados e até ganham serviço de ‘tira-poeira’ num tal Lava-jato. Dizem que os resultados são realmente bons. Eu e o povo brasileiro pagamos pra ver… E bem caro!

Felizmente temos no Brasil um fiscal de postura que tem fechado algumas pizzarias imundas e seus pizzaiolos gatunos. É o juiz Sérgio Moro, que está de regime, evitando carboidrato.

Viva a Pizzaria Braziliana!!! Viva nossos pizzaiolos congressistas! Viva ‘nostra’ magnânima Corte e a pizza que os juízes federais adoram degustar: Supreme!

Só que não!!! Afinal o povo está está de saco cheio e barriga vazia! Não vendo a hora das fatias da igualdade social serem melhor divididas…

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *