Logo pela manhã desta segunda-feira, 10 de julho, o prefeito de Três Pontas, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, através de sua assessoria, entrou em contato com o Conexão Três Pontas, solicitando nossa presença no gabinete para nos passar uma informação, segundo ele, preocupante sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, mas especificamente com relação aos médicos.

Dentre todas as informações que o Conexão fez em vídeo, através do programa Conexão Estúdio ao Vivo, uma das que mais chamou a atenção da nossa reportagem foi o fato de, segundo o Gestor Municipal, novos médicos estarem saindo da entidade por falta de pagamento. Dr. Luiz Roberto Dias disse, dentre outras coisas, que os médicos ortopedistas e os neuros foram aconselhados por seu sindicato a deixar a Santa Casa.  Um assunto de extrema gravidade que, ainda conforme o Chefe do Executivo Municipal pode ‘rebaixar’ o HSFA de média para baixa complexidade, o que pioraria ainda mais a situação financeira da entidade, já que, caso isso ocorra, muitas receitas deixariam de ser remetidas.

Veja a entrevista completa:

O QUE DISSE A DIREÇÃO DO HOSPITAL

Nossa reportagem entrou em contato na tarde desta segunda-feira com o Provedor Michelo Renan Simão Castro, oferecendo a ele a oportunidade e o direito de responder ou se manifestar quanto a fala do prefeito Dr. Luiz Roberto. O que nos foi passado é que a atual administração da Santa Casa não tem débito nenhum com os médicos, exceto com os ortopedistas, referente a atual gestão da Santa Casa.

“Sobre esse tema que o Conexão me trouxe por telefone eu quero dizer que levarei até a nossa diretoria. Sobre os médicos, nós (atual diretoria) não estamos atrasados nenhum mês com eles. Ou seja, os quatro meses que eles têm pra receber são oriundos de dívidas que já existiam quando nós assumimos. O que nós temos é a dívida com os ortopedistas que acredito será sanada ainda esta semana”, pontuou.

Michel Renan participou nesta segunda-feira de um evento na sede da Ufla (Universidade Federal de Lavras) no intuito de se firmar uma parceria em benefício da Santa Casa.

O Conexão reitera seu posicionamento isento e se coloca a disposição para ouvir todas as partes que, de alguma forma, se sentiram atingidas ou que se sentem na necessidade de prestar qualquer esclarecimento.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *