Se tornará assim, em 23 de Maio, o primeiro santuário da Diocese da Campanha

De acordo com informações que nos foram passadas na noite deste sábado, 16 de Abril, pelo ministro extraordinário da sagrada comunhão, Luis Gustavo Mendonça, A Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda será elevada a santuário no dia 23 de maio deste ano.

Ainda conforme LG Santos Mendonça, o Cônego Douglas Baroni trouxe a informação durante a celebração de Aleluia das 19 horas na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda.

Nos próximos dias os critérios e outros detalhes referentes a mudança, serão divulgados. Com a confirmação, a Paróquia D’Ajuda passará a ser o primeiro santuário da Diocese da Campanha.

Uma grande celebração acontecerá com a presença do bispo Dom Pedro Cunha Cruz.

Veja o vídeo abaixo com outras informações e o anúncio oficial por parte do pároco da Matriz d’Ajuda:

___________________________continua depois da publicidade____________________________

___________________________continua depois da publicidade____________________________

Um santuário (do Latim sanctuarium, de sanctus), no conceito religioso, é um local sagrado, para onde, por devoção, acolhem peregrinos de diversas regiões. Geralmente possui objetos simbólicos usados no culto. Em algumas denominações religiosas, estes objetos são imagens ou relíquias.

Na igreja Católica, é considerado um Santuário a Igreja frequentada por fiéis vindos de outras regiões atraídos por algo que existe especificamente naquele Templo.

Por exemplo no Brasil, em Aparecida (São Paulo), temos o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Este é o maior e mais visitado Santuário brasileiro e maior santuário do mundo de devoção a Maria. O Santuário recebe visitas de romeiros de todo o Mundo, o motivo são os vários milagres concedidos por Deus, pela intercessão de Maria a seus devotos naquele lugar. Entre eles está o que deu origem a primeira Igreja do local: o encontro da imagem da Santa de cor morena, que está disposta no interior do Santuário.

A cada ano, a fé no beato Padre Victor segue rompendo fronteiras e crescendo mundo afora. Agora, com a confirmação de que a paróquia será santuário, a tendência é que o número de romeiros que visitam o município a cada ano cresça substancialmente.

De todas as formas, em diversos setores, tal mudança trará inúmeros benefícios para nossa comunidade, para nossa economia.

Cada vez mais, Três Pontas se consolida como a terra da música, do café e da fé.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *