UNIS NOVA OFERECIMENTO

Na última quinta-feira (18) o deputado federal Diego Andrade, majoritário em Três Pontas, esteve fazendo a sua primeira visita oficial como parlamentar ao prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias. Além de assessores, estiveram presentes secretários de governo, dentre os quais a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social iara Dias, vereadores da base aliada e convidados. A reunião se deu no gabinete da Prefeitura Municipal de Três Pontas, logo pela manhã. Na agenda de Diego Andrade, muitas notícias positivas para o Município.

DSC_0084

O deputado federal Diego Andrade disse inicialmente estar a disposição da Prefeitura e falou que que sempre lutou por Três Pontas, mas que encontrava as portas fechadas para ele na gestão passada, do adversário Paulo Luís Rabello. Reforçou que Três Pontas é sempre a sua primeira meta, a sua primeira cidade como alvo de suas emendas parlamentares e aproveitou para anunciar diversas, nas áreas da agricultura, segurança, educação e saúde. (veja a reportagem completa na entrevista com Diego Andrade no Conexão Três Pontas).

O prefeito Luiz Roberto Dias recebeu o Conexão com toda cordialidade que lhe é peculiar e falou sobre essas conquistas:

“É verdade Roger, estamos muito satisfeitos. Nós vimos aqui, através do deputado Diego Andrade, que temos quase 3 milhões empenhados para receber, como ônibus, agricultura familiar, entre outros. É bastante coisa, então o que nós precisamos é fazer crescer o município.

A gente não tem nenhuma aresta com o Governo Federal e estamos abertos pra qualquer deputado federal e estadual que queira ajudar a cidade. Mas quem realmente assume a cidade pra trazer verba, de trazer emendas é o Diego Andrade.

Então nós temos essa abertura e ele está muito preocupado com o Hospital em termos de verbas. O próximo provedor nós iremos ajudar muito, mas depende também da população, o que a população quer, que o Município continue hibernado naquela situação anterior ou que o Município tenha um Hospital em condições de ter uma qualidade de Saúde.

DSC_0095

Então eu acho que os munícipes é que vão escolher. Eu sempre acho que nós temos que pensar grande, pensar pra frente, e pensar no povo, naquelas pessoas que mais necessitam do Hospital, que é a classe média e a classe baixa. Claro que quando a classe média alta, na hora que precisa da urgência, é ali que cai, geralmente depois é transferido, mas o nosso primeiro hospital é ali.

Nosso hospital urge de uma mentalidade empresarial, não pode ser só filantropia. A filantropia depende da parte empresarial, tanto é verdade que há uns quinze anos atrás ou mais, eu assisti uma palestra do Professor Zerbini, ele falou o seguinte: dentro da Beneficência Portuguesa tem duas situações, tem o filantrópico que é o Sistema Único de Saúde e tem o particular que sustenta o filantrópico. Se você não tiver um sistema particular forte que sustente o filantrópico o SUS não aguenta. É isso que nós precisamos pensar dentro do nosso Hospital. Hoje 8% das receitas do Hospital é particular e 92% pelo SUS ai não aguenta, não se sustenta.

Luiz Roberto e o presidente da Acai-TP Michel Renan, candidato a provedor da Santa Casa.

Por isso é importante ter o Michel Renan como provedor e termos toda essa abertura com o Diego Andrade para que os recursos cheguem. Diego vai com certeza nos ajudar em todas as áreas. Está trabalhando por nossa cidade e teremos excelentes resultados”, pontuou.

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *