A Guarda Civil Municipal colocará em prática no próximo domingo, dia 26 de julho, a operação Brincadeira Sim Cerol Não, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do uso de linhas de pipa com cerol e chilena, além de prevenir acidentes e o risco à vida e ao patrimônio, por conta da ruptura de cabos de energia elétrica, podendo provocar até a queima de aparelhos eletrônicos.
De acordo com o Sargento Edward Naves, comandante da GCM, será feito um torneio de pipa organizado por terceiros, além de uma palestra sobre os riscos do cerol e linha chilena, que acontecerá no domingo, 26, a partir das 9 horas da manhã na Mina do Padre Victor.
O comandante lembra que estão sendo feitas fiscalizações recorrentes até o dia 31 de julho, podendo haver a apreensão do material (cerol e linha chilena), além do registro do crime através do Boletim de Ocorrência.
Recentemente alguns casos graves envolvendo uso de linha chilena foram registrados em Três Pontas. Dois motociclistas tiveram o pescoço cortado, um deles, o comerciante Geraldo José Prado (Coelho), que sofreu uma lesão profunda tendo que tomar 12 pontos, quase perdendo a vida.