VALDEVINO MIGUEL CORREIA DESAPARECEU NO ÚLTIMO DIA 02 DE MAIO NA REGIÃO DO QUILOMBO N. SRA. DO ROSÁRIO.
O corpo de um homem foi encontrado na zona rural de Três Pontas neste sábado (15). A descoberta se deu no fim da manhã, numa região de brejo da Fazenda Esperança. A Polícia Militar está no local, bem como a perícia da Polícia Civil que busca agora a identificação do cadáver que, segundo informações preliminares, tem todas as características do “Seu Valdevino”, que desapareceu no último dia 02 de maio na região do Quilombo Nossa Senhora do Rosário. Não há sinais de violência no corpo e as causas da morte já estão sendo investigadas.
A reportagem do Conexão Três Pontas conversou com o Sargento Sílvio da Polícia Militar de Três Pontas. Segundo ele uma guarnição está no local acompanhando os trabalhos e terá mais informações. De antemão, foi passado que o homem teria as mesmas características do Sr. Valdevino, mas apenas com análises mais aprofundadas, é que, de fato, a identidade será totalmente comprovada. “Tudo leva a crer que realmente seja ele, mas a confirmação somente mediante investigação mais precisa”, disse a PM.
Nos últimos dias surgiram várias informações não confirmadas dando conta de que Valdevino Miguel Correia teria sido visto em Varginha. Ontem (14) chegou a ser noticiado equivocadamente em alguns veículos de comunicação e por diversas pessoas nas redes sociais que ele teria sido encontrado com vida. Fotos de um outro idoso foram publicadas na expectativa de que fosse Valdevino. Mas, infelizmente, tudo leva a crer que, de fato, a procura desesperada da família tenha terminado hoje com a localização do corpo do idoso de 80 anos, que sofria de Alzheimer em estágio avançado.
Relembre o Caso
O Corpo de Bombeiros de Varginha esteve empenhado nas buscas pelo senhor Valdevino Miguel Correia, desaparecido desde o início deste mês. O professor João Victor Mendes pediu a intervenção do deputado federal Diego Andrade no caso. O parlamentar contactou o alto comando do Cobom pedindo que empregassem todas as tecnologias com o objetivo de localizar e devolver o idoso, que sofre de Alzheimer, ao convívio de sua família.
Ele tem 80 anos e é conhecido como Divino da Prata ou Divino do Quilombo. Valdevino saiu de seu sítio em Três Pontas, próximo ao Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário por volta das 7hrs da manhã do dia 02 de maio.
O Corpo de Bombeiros realizou buscas utilizando cães farejadores, um drone e um helicóptero. “Nós estamos reforçando a guarnição de salvamento de Varginha para atender a esta ocorrência em Três Pontas. Nós vamos implementar a utilização de um canil e também de um drone para auxiliar nas buscas. Inclusive já está sendo usado um drone da Cemig no local. Depois que a gente implementar esse trabalho com os cães e também com o drone também usaremos um helicóptero”, explicou o comando do Cobom, durante a operação.
A família, desesperada, buscou a todo momento notícias do paradeiro do senhor Valdevino. Parentes não sabiam dizer que roupa o idoso estaria usando quando saiu de casa pela última vez, nem o rumo tomado. O que se sabia é que seu cachorro de estimação, Sudã, o acompanhou.
Valdevino Miguel Correia sofre do Mal de Alzheimer em estágio avançado. O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que também pode ser chamada de Mal de Alzheimer. Essa é uma doença com evolução, sendo que o paciente que é diagnosticado com ela vai perdendo, aos poucos, certas funções do cérebro, como aquelas que tratam de sua memória, de suas habilidades linguísticas, de sua habilidade de pensamento abstrato e até mesmo de sua capacidade de cuidar de si mesmo.
O Conexão seguirá apurando o caso e trará mais informações a qualquer momento.
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO