De novo! Mais um acidente de trânsito foi registrado em Três Pontas, no cruzamento entre as ruas Sete de Setembro e Afonso Pena. Desta vez foi na tarde desta terça-feira (15), por volta das 15 horas, envolvendo uma motocicleta e um Fiat Pálio.
De acordo com as informações obtidas no local através do Sargento Otávio da Polícia Militar, o condutor do Fiat Pálio de cor prata, placas HAT 0667, de Perdões (MG), transitava pela Rua Sete de Setembro, sentido Centro, quando no cruzamento com a Rua Afonso Pena não respeitou sinal de parada obrigatória vindo a colidir-se com uma Motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, placas DIQ 1108, de Vinhedo (SP).
O condutor da motocicleta teve vários ferimentos e foi conduzido ao PAM pela viatura do SAMU. Já o condutor do Pálio, devidamente habilitado, se manteve no local, apenas com um corte no dedo da mão esquerda, passando informações aos militares que registraram o Boletim de Ocorrência. O condutor do Pálio, que é de fora, disse que por não conhecer a cidade, se distraiu e não viu a sinalização de pare, avançando o cruzamento, provocando a colisão. Ele está com a documentação em dia.
Sobre o outro condutor, a PM vai agora ao PAM para averiguar a documentação.
MAIS DO MESMO
Acidentes nesse cruzamento são muito comuns. A grande frequência das ocorrências faz com que a população clame pela colocação de redutores de velocidade, como a faixa elevada de pedestres.
Vários pedidos já foram feito ao Poder Público Municipal para que tome providências, antes que alguma morte ocorra. Entramos em contato com o Departamento de Trânsito da Prefeitura que nos informou não haver, por falta de recursos, previsão para a instalação de um redutor de velocidade no local.
Autoridades locais precisam olhar esse trecho com mais atenção e carinho. Chorar sobre o leite derramado, ou pior, sobre o sangue derramado naquele asfalto, não vai adiantar…