Conexão TP_a1

Desde que assumiu a Provedoria do Hospital de Três Pontas, o empresário Michel Renan Simão Castro, ao lado de sua diretoria, vem travando uma batalha árdua e diária para tirar a Santa Casa do vermelho. Conhecido por sua competência e seriedade, Michel Renan, de 43 anos, tem deixado seus negócios um pouco de lado, ficado até altas horas da noite na entidade de saúde, quebrando a cabeça em busca de soluções. O Conexão inicia uma série de reportagens chamada “Santa Casa de Todos Nós”. Um raio X sobre toda a situação atual. Nesta reportagem, falaremos da doação que a Câmara Municipal fez ao HSFA.

Na noite desta segunda-feira (17) o empresário e atual provedor da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, Michel Renan Simão Castro, foi sabatinado pelos vereadores no Plenário da Câmara. Como não havia nenhum projeto para ser votado, e com a ausência dos vereadores Maycon Machado, Benício Baldansi, Antônio Carlos de Lima e José Geraldo (Coelho), que estavam em viagem parlamentar, os trabalhos foram encerrados rapidamente pelo presidente Luis Carlos da Silva. Na platéia diversos representantes do Hospital. Michel Renan foi a Tribuna e prestou contas de tudo que vem sendo feito, uma forma transparente de administração do Hospital.

Michel, dentre vários temas abordados e perguntas respondidas, agradeceu o repasse de 100 mil reais feito pela Câmara Municipal, que, segundo o Provedor, ajudará muito nas contas da Santa Casa. Luiz Carlos da Silva destacou que a doação é fruto da economia dos vereadores.

A Santa Casa tem R$1.250.000,00 (Um milhão, duzentos e cinquenta mil reais) para receber do Estado, montante que tiraria a corda do pescoço do HSFA que continua com três meses de salário dos médicos atrasados.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *