CASO PROVOCOU ENORME COMOÇÃO EM TRÊS PONTAS. 

Já está de volta ao trabalho, graças a Deus! É assim, com essa boa notícia que os pacientes de um dos médicos mais queridos e competentes de Três Pontas, Dr. Pablo Girardelli, nefrologista, se manifestaram nos últimos dias. O médico, que atende e que já salvou diversas vidas em toda região sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), correu sério risco de morrer e provocou uma grande comoção por toda cidade. O Conexão esteve na manhã deste sábado (04) com ele pela primeira vez após a recuperação, que ainda continua.

Apesar de uma leve dificuldade para andar e com o movimento de uma das mãos um pouco prejudicado, Dr. Pablo já voltou ao exercício da medicina, profissão que cumpre com excelência, responsável pelo tratamento de centenas de pacientes renais em diversas cidades, como Três Pontas, Itajubá e Pouso Alegre.

“Eu quero dizer aos trespontanos o quanto sou grato pelas orações, por todas as manifestações de carinho e solidariedade comigo. Foi um momento difícil mas, graças a Deus, estou me recuperando bem, dia após dia e já voltei ao trabalho podendo fazer o que sei de melhor, voltando a atuar inclusive em cirurgias tendo sempre uma equipe competente ao meu lado”, disse para nossa reportagem.

O pai do Dr. Pablo, Gilvan, comentou que o médico já voltou até a dirigir e que a vida vai voltando ao normal após aquele grande susto.

Relembre o Caso

O médico nefrologista Dr. Pablo Girardelli sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) num domingo, 04 de setembro de 2016, quando estava na casa de um amigo. Quando passou mal, Dr. Pablo estava sentado e acabou desmaiando, sendo levado às pressas para o Hospital em Pouso Alegre. Foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo. Dr Pablo passou por uma cirurgia de emergência para conter a hemorragia.

Quando o fato ocorreu, Dr. Pablo Girardelli estava com 38 anos de idade. Na ocasião, sua tia Elizabete Girardelli deu a seguinte declaração ao Conexão: “O estado dele ainda infelizmente é grave. Ele fez a cirurgia na cabeça e correu tudo bem. Ele continua sedado. Ontem tentaram tirar a sedação e ele ficou muito agitado, por isso decidiram recuar e voltar com a sedação por mais 72 horas, declarou na época.

A divulgação do corrido gerou uma grande corrente de orações, com diversas mensagens nas redes sociais e total apoio dos trespontanos ao querido médico.

Felizmente tudo não passou de um grande susto. Apesar de algumas sequelas, que estão diminuindo com todo tratamento e dedicação, Dr. Pablo está de volta, para continuar sua missão de salvar vidas.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *