Rapaz está em coma e ainda não foi identificado. Se você conhece esse homem ligue para o 190.
Um caso intrigante chamou a atenção da população de Três Pontas neste domingo, primeiro dia do ano de 2017. Um homem foi encontrado por populares com um grave ferimento na cabeça, ensanguentado e desacordado caído no meio da rua. Ele foi levado em estado grave para o Pronto Atendimento Municipal e a Polícia Militar registrou o ocorrido. O Conexão Três Pontas acompanhou esse caso de perto.
O rapaz que ainda não foi identificado, pois não portava nenhum documento, aparenta ter entre 30 e 40 anos. É magro, moreno claro e trajava calça jeans, bota e camiseta branca com mangas pretas. Durante toda a tarde em que permaneceu em coma, em estado gravíssimo, com fratura e afundamento de crânio, segundo o Dr. Antônio Carlos Cassiano, Nenhum familiar havia chegado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) procurando pelo rapaz que no fim da tarde foi transferido ainda em estado delicadíssimo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com informações que obtivemos ainda no PAM, junto aos socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o rapaz foi encontrado praticamente sem vida, em estado crítico e transportado de ambulância para o Pronto Atendimento. Ali, conversamos também com a Polícia Militar que atendeu o caso e registrou o Boletim de Ocorrência.
As primeiras informações davam conta de que o rapaz havia sido atropelado por algum veículo automotor. Nas redes sociais surgiram rumores de que dois ocupantes numa motocicleta teriam sido vistos no local onde o rapaz estava caído, dando a entender que teria havido um suposto assalto. Mas também não é descartada a possibilidade de que o homem tenha sido vítima de algum crime, alguma agressão grave na cabeça, praticada em outro ponto da cidade e que, na sequência, s criminosos teriam “desovado” o corpo ainda com vida naquele local.
O homem foi encontrado nas proximidades do Parque Vale do Sol. Câmeras flagraram uma motocicleta passando pelo local onde o rapaz estava caído antes da aglomeração de pessoas e de vários carros pararem para tentar socorrê-lo. Para alguns profissionais da área médica atropelamento é pouco provável, haja vista que o cidadão não apresenta nenhuma escoriação, a não ser a pancada na cabeça e o sangramento pelo nariz.
ÚLTIMAS INFORMAÇÕES
Nossa reportagem novamente buscou informações sobre o rapaz. Por volta das 19 horas ainda não havia sido identificado e nenhum parente o havia procurado. Seu estado continua gravíssimo e toda equipe da UTI estaria lutando para reverter um quadro de parada cardio respiratória.
*Obs – O Conexão Três Pontas é contra a exposição de imagens fortes. Mas diante da gravidade do caso e da falta de identificação a veiculação das imagens é para tentar ajudar no reconhecimento da vítima.
Imagens divulgadas com orientação da Polícia Militar
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)