A 8ª edição da Feira Cocatrel de Negócios, realizada de 10 a 12 de março, em Três Pontas, no Sul de Minas, superou as expectativas e, ao fim dos três dias de evento, foi responsável pela geração de R$ 18 milhões em negócios.

De acordo com o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, o sistema barter, modalidade de comercialização em que o produtor utiliza o próprio café como moeda de troca por produtos e insumos, contribuiu para que a feira alcançasse números tão expressivos.

“Notamos que as negociações em 2020 foram bastante interessantes, por conta do bom momento do preço do café, e geraram mais negócios do que no ano passado, visto que o cafeicultor viu no barter uma condição animadora”, avalia.

Em número de pessoas, esta edição da Feira Cocatrel de Negócios também foi positiva, já que três mil pessoas passaram pelo evento. “Mais uma vez, investimos em uma feira que tem a comercialização de insumos e maquinários como foco, mas que também visa ações direcionadas para a família. Esta é uma maneira encontrada pela Cocatrel de estar mais próxima da comunidade, trazendo as mulheres, as crianças, cooperados e não cooperados para dentro da cooperativa, disseminando a cultura do café, que é tão importante para a economia da nossa região.”

Vale lembrar que o próximo momento importante de feira para o produtor é a Expocafé, maior evento nacional do agronegócio café, que acontece entre os dias 19 a 22 de maio, em Três Pontas.

Fonte Cocatrel

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *