Subiu para 29 o número de casos suspeitos de coronavírus investigados no Sul de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou que Três Pontas tem dois casos suspeitos de Coronavírus. A nota trouxe mais 14 notificações de casos suspeitos na região. Até o último boletim, eram 15. Seis casos já foram descartados e nenhum confirmado.

Conforme o boletim, Varginha registrou mais quatro casos suspeitos e agora tem oito. Passos registrou mais três e agora tem quatro. Também foram registrados dois novos casos suspeitos em Três Pontas, um em Alfenas, um em Itajubá, um em Monsenhor Paulo, um em Monte Sião e mais um em Santa Rita do Sapucaí.

No estado de Minas Gerais, até o momento foram confirmados seis casos e notificados 420 casos suspeitos, sendo que 85 foram descartados. Já foram confirmados casos em Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora e Patrocínio.. Varginha continua liderando a lista no Sul de Minas com oito casos em investigação.

Nesta segunda-feira (16), as secretarias municipais de Guaxupé e Campo Belo confirmaram que investigam outros três casos. A Secretaria Municipal de Varginha também informou que investiga mais quatro casos além dos que constam no boletim oficial. No entanto, esses ainda não entraram na lista oficial do governo do estado.

Os números divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos suspeitos de coronavírus no Sul de Minas conforme a lista oficial:

  • Varginha: 8 casos
  • Passos: 4 casos
  • Alfenas: 3 casos
  • Três Corações: 2 casos
  • Boa Esperança: 2 casos
  • Itajubá: 2 casos
  • Santa Rita do Sapucaí: 2 casos
  • Três Pontas: 2 casos

  • Pouso Alegre: 1 caso
  • Poços de Caldas: 1 caso
  • Monsenhor Paulo: 1 caso
  • Monte Sião: 1 caso*

*Informações do G1 Sul de Minas

Três Pontas

Nossa reportagem conversou na manhã desta terça-feira com a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabello Côrrea sobre os dois casos suspeitos na cidade. Ela nos explicou que os dois casos foram passados pela Secretaria Municipal de Saúde ao órgão estadual. “Nós já sabíamos destes dois casos suspeitos há algumas semanas e seguimos as recomendações expressas em torno do assunto. São as secretarias municipais quem encaminham os dados à Secretaria de Estado da Saúde. O principal agora, que quero que a população saiba através do Conexão Três Pontas e da imprensa de uma forma geral, é que os dois casos estão sendo monitorados de perto pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo todo protocolo de segurança. Também imploro que a população evite o pronto Atendimento Municipal. O principal local de risco é lá”, revelou.

O Hospital de Três Pontas conta com apenas 13 respiradores mecânicos. Segundo a secretária Teresa Cristina, caso a situação se agrave, alguns casos se confirmem em algum momento, como o Coronavírus acomete as pessoas em escalas de leve, moderado e grave, a quantidade de respiradores poderá ser insuficiente. Por isso, vale o reforço:

_ Evite locais de aglomeração popular

_ Fique em casa

_ Lave frequentemente as mãos

_ Evite cumprimentar as pessoas com aperto de mão, beijo ou abraço

_ EVITE O PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL DE TRÊS PONTAS!

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *